5 dicas que ajudam a diminuir a celulite
Post por: Deborah Taylor on 15/10/2015
Categoria: Beleza
Tags: compras online, cosméticos
combater celulite
 

A celulite atinge mulheres de todas as idades e suas principais causas são a predisposição genética, fatores hormonais, o sedentarismo, dieta desequilibrada, abuso de álcool, o fumo e o stress. Não existe fórmula mágica para combater os tão odiados furinhos que atingem coxas, bumbum e barriga, mas alguns cuidados com a alimentação, atividades físicas regulares e a ajuda de cremes e massagens ajudam muito a amenizar o problema. Confira abaixo 5 dicas para você conseguir diminuir as celulites:

Beba muita água

A grande maioria das toxinas do nosso organismo vão embora através da urina e do suor. É preciso muito hidratação diária, pois eliminamos cerca de um litro e meio de urina por dia, e é esse processo que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, o que previne o aparecimento de celulite. Para que o nosso corpo funcione bem é necessário ingerir no mínimo 2 litros de água todos os dias. Infusão de ervas, água de coco, sucos de frutas orgânicas, também ajudam em todo esse processo. Frutas e legumes com bastante água são ótimos aliados, principalmente abacaxi, melancia e pepino que ajudam na hidratação e desintoxicação do organismo.

Diminuir a ingestão de sal

O sal aumenta a retenção de liquido, o que está intimamente ligado ao aumento da celulite. Enlatados, embutidos, alimentos em conserva e industrializados também devem ser diminuídos. Uma ótima saída é usar sal light que tem 50% menos de sódio e também aumentar a quantidade de ervas aromáticas no preparo da comida. Tomilho, manjericão, orégano, salsa, cebolinha, açafrão dão sabor e são antioxidantes. Para diminuir o sal na salada abuse da mistura limão + azeite.

Alimentos que ajudam a amenizar a celulite

A aveia, o chá de cavalinha e a água são ótima fontes do mineral silício que ajuda na produção de colágeno. Já a uva escura, o azeite de oliva extravirgem e o cacau são fontes de antioxidante que melhoram a circulação. Coma também castanhas, que é uma ótima fonte de selênio, frutas cítricas como a acerola que são fonte de vitamina C, e as frutas vermelhas como amora, framboesa, mirtilo, blueberry que são poderosas naação antioxidante e diminuem radicais livres, o que melhora a aparência da pele. O ômega 3 encontrado nas semente e óleo de linhaça e óleo de peixe também ajuda a pele a ficar mais bonita

Água quente e água fria

Um bom truque para melhorar a circulação e o aspecto da pele é jogar água fria e depois água quente na região com celulite. Durante o banho faça isso alternadamente durante alguns minutos.

Cremes

Os cremes são grandes aliados na hora de diminuir as tão incomodas celulites. Lógico que eles não fazem milagres, é preciso mudar a alimentação, fazer exercícios, mas eles ajudam sim. É preciso usar duas vezes ao dia todos os dias, não só de vez em quando. Depois de cerca de dois meses você começará a ver os primeiros sinais de melhora, como dito acima não existem milagres. Fazer uma boa massagem na hora da aplicação também ajuda bastante, pois aumenta o fluxo de circulação o que facilita a penetração do produto. Manipule a a área afetada de baixo para cima, sempre em direção às virilhas. Separamos abaixo bons cremes para a celulite para todos os bolsos, confira:

Cremes anticelulite

Celluli Laser Slim.Code da Biotherm aqui na Sephora. 

Bio-V Vegetal Intensive Slim da Vitaderm aqui no Walmart. 

Celludestock Gel Creme Anticelulite da Vichy aqui na Onofre. 

High Definition Body Lift da Clarins aqui na Sephora. 

Advanced Body Creator da Shiseido aqui na Sephora. 

Gel Anticelulite Amêndoa da L’Occitaine aqui na Beleza na Web. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.35% de volta
até 0.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados