5 Suplementos alimentares naturais que ajudam a emagrecer
Post por: Isabela Barta on 17/02/2014
Categoria: Beleza
Tags: compras online
suplementos alimentares naturais
 

Muito se fala em suplementos alimentares naturais que auxiliam na perda de peso. Mas sempre bate a dúvida, qual o melhor? Como escolher? Eles são realmente eficientes? A fim de responder algumas dessas perguntas, fizemos uma compilação com 5 produtos que estão disponíveis no mercado e seus benefícios. Recentemente falamos aqui sobre 8 alimentos que ajudam a queimar gordura, vale a pena dar um click. E falamos também de suplementos para massa muscular como, por exemplo, o Whey Protein, que ajudam bastante na hora de malhar ou na prática de atividades esportivas.

Confira abaixo alguns compostos que ajudam a perder peso de forma natural (auxiliando no bom funcionamento do organismo), e consequentemente proporcionam uma vida mais saudável:

Ômega 3

              Suplemento natural de omega 3

O ômega 3 é rico em ácido graxo, que ajuda o seu corpo a melhorar a performance em atividades físicas (aumentando desempenho aeróbico e força muscular). Esse óleo incrível traz além do auxilio a perda de peso, vários benefícios para a saúde, como: redução da pressão arterial, o equilíbrio da pressão alta, abaixa o nível de triglicerídeos, reduz o colesterol ruim e os riscos de doenças cardíacas. Ele também ajuda a manter os cabelos, unhas e pele saudáveis.

O uso e a dosagem correta dos suplementos com ômega 3 (que é uma substância natural), dependem de fatores como o seu plano alimentar, sua rotina, seu tipo físico e seu objetivo final. Por isso, é importante consultar um médico nutricionista antes de começar o tratamento.

E não se esqueça de que você deve evitar a suplementação de ômega 3 se estiver usando algum medicamento que afine o sangue, como aspirinas (pois o ômega 3 também ajuda a afinar o sangue).

Veja aqui na Kanui alguns suplementos de ômega 3.

Óleo de Cártamo

               Suplemento natural óleo de cártamo

Esse óleo é extraído das sementes de uma plantinha asiática chamada Carthamus tinctorius, parente do girassol. É ótimo para a redução de gordura localizada, principalmente na região abdominal. Além disso, ele auxilia no controle do colesterol (um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que ele aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino), diminui o apetite (promovendo a sensação de saciedade), contém propriedades anti-inflamatórias, que ajudam na retenção de líquidos e na diminuição da celulite.

O óleo de cartámo é um potente oxidante que faz bem a saúde, pois aumenta a massa magra, é rico em vitamina E (que previne o envelhecimento e combate os radicais livres) e protege as células.

Esse suplemento natural age de duas formas, diminuindo as gorduras localizadas e dificultando o aparecimento de novas gorduras.

Assim como todos os óleos deve ter seu consumo moderado (de 2 á 3 capsulas no máximo por dia), antes ou depois das principais refeições. Claro, aliado á uma dieta saudável e a exercícios físicos, como uma caminhada diária, por exemplo. O melhor mesmo é consultar um nutricionista e pedir a melhor indicação de dosagem para o seu caso. Não há relatos de contra-indicações.

Encontre suplementos com óleo de cártamo aqui na Kanui.

Goji Berry

             goji berry

Você certamente já deve ter ouvido falar na Goji Berry, a sensação do momento das dietas! O produto, originário da região sul da Ásia (China, Tibete e Índia), começa a ganhar adeptos por aqui de olho nos componentes naturais que ajudam a queimar a gordura acumulada nas regiões da barriga, da coxa, do bumbum e dos culotes, evitam o envelhecimento precoce da pele e ainda aumentam a imunidade. Como se não bastasse, esse superalimento garante mais aminoácidos ao organismo, fundamentais para a produção das proteínas que serão usadas para enrijecer os músculos e reduzir a flacidez. Rica em arginina e glutamina, que auxiliam na liberação do hormônio do crescimento (interessante para quem quer ganhar massa magra), potente estimulante, auxilia no aumento no nível de energia e na capacidade de concentração, presença de beta-sisterol, que tem ação antiinflamatória, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, ela tem potente ação estimulante que auxilia no estímulo à prática de atividades físicas ajudando no processo de emagrecimento. A goji berry pode ser consumida fresca, seca e misturada a frutas, saladas, cereais, sucos e iogurtes.

Encontre aqui na Natue produtos com Goji Berry.

Chia

              Chia

 

A chia promete facilitar o processo de emagrecimento, regular o funcionamento do intestino, diminuir o colesterol ruim, fortalecer os ossos, prevenir o aparecimento dos radicais livres, além de turbinar o corpo com Ômega 3. A Chia obviamente, não tem o poder de fazer a gordura sair do corpo, mas pode ajudar bastante aqueles que querem perder uns quilinhos extras. Essa semente é uma boa fonte de fibras, dando a sensação de saciedade por mais tempo do que os alimentos “pobres” neste nutriente.  O processo digestivo torna-se mais demorado, (evitando a sensação de fome logo após o consumo) quando se adiciona a Chia a alimentação. Por possuir uma boa dose de ômega 3, a chia protege o funcionamento das artérias, diminuindo os níveis de colesterol ruim no sangue.  Mas atenção, por ser muito calórica, é recomendado consumir apenas uma colher de sopa de chia por dia, esta quantidade pode ser colocada em saladas, porções de frutas e em iogurtes, e a farinha pode ser utilizada em receitas.

Aqui na Natue você encontra diversos produtos dessa semente.

Chá Verde

            chá verde

Essa bebida ajuda a diminuir a gordura corporal, pois os seus princípios ativos aceleram o metabolismo. Esse é o chá mais popular no Brasil, ele é rico em flavonóides chamados catequinas, fitoquímicos responsáveis pela maior parte de suas propriedades para a saúde. O chá também é rico em cafeína e sua quantidade máxima indicada é de 4 xícaras ao dia, ou 600 ml. Alguns estudos preliminares apontam que umas das catequinas mais presentes no chá verde, a Epigalocatequina Galato, estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, inclusive incentivando a quebra delas. Além de promover o emagrecimento, as pessoas que tomam o chá verde obtêm uma melhor composição adiposa no organismo, o que reduz as chances de diversas doenças, como diabetes e hipertensão aparecerem. O chá verde dá a sensação de saciedade, acelera o metabolismo, é um potente antioxidante, combate o colesterol, melhora o humor, e aperfeiçoa a digestão. Esse chá pode ser encontrado em folhas da erva, pó, saquinhos e até mesmo cápsulas. Depois de pronto, o chá deve ser conservado em um recipiente de vidro na geladeira ou em garrafa térmica, e suas propriedades permanecem intactas por apenas 24 horas.

Esse chá não é novidade, mas com certeza faz milagres na vida de quem quer perder uns quilinhos extras. Encontre aqui na Natue produtos relacionados.

 

Conheça 10 remédios naturais  e alimentos que ajudam a emagrecer.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados