7 formas eficientes de combater a celulite
Post por: Deborah Taylor on 10/02/2014
Categoria: Beleza
Tags: cosméticos
tratamentos anticelulites
 

A grande maioria das mulheres estejam elas acima do peso ou não, sofrem ou já sofreram com a celulite. Esse é um problema um tanto quanto complicado de tratar, e requer paciência e determinação, não somente com os tratamentos estéticos, mas principalmente com a alimentação e o ‘’xô sedentarismo’’.

As principais áreas afetadas pela celulite são as coxas e o bumbum, deixando essas regiões com aspecto de casca de laranja. As alterações hormonais ajudam muito a disseminação da celulite no corpo da mulher. A etnia, hereditariedade e o biótipo também contribuem bastante.

Pensando em tudo isso, e para ajudar as mulheres que querem dar um basta nesse incomodo, fizemos um guia com os melhores tratamentos e como eles funcionam. Confira

Carboxiterapia

                Tratamento anticelulite - carboxiterapia

Esse é um dos procedimentos estéticos não-cirúrgico mais procurado. O tratamento consiste em aplicações de injeções de gás (dióxido de carbono, CO2) sob a pele. O gás age melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos, eliminando a celulite, estrias, gordura localizada e flacidez da pele.

É um tratamento simples e eficiente, lembrando que, o profissional mais indicado para realizar esse procedimento é o fisioterapeuta especialista em dermatofuncional. Carboxiterapia dói, pois o gás sob a pele proporciona um leve deslocamento da pele. Portanto para que a paciente se acostume é recomendado que as sessões iniciais sejam feitas com menos gás. O número de sessões vai depender do objetivo de cada individuo geralmente as clinicas oferecem pacotes de 10 sessões que devem ser realizadas de 15 em 15 dias.

Massagem Modeladora

               Tratamente estético anticelulite- massagem modeladora

Quer combater a celulite?! Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura, como por exemplo, a barriga, pernas, braços e cintura. Aliada a hábitos de alimentação saudável, os movimentos da massagem modeladora realizada com acompanhamento de cremes específicos auxilia no processo de eliminação da celulite e gordura localizada que ficam acumuladas geralmente na barriga, quadris e nádegas.

O principal objetivo da massagem modeladora é atuar sobre a gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea, dando alivio as tensões causadas pelo estresse do dia-a-dia.

A massagem modeladora dói um pouco, pois é realizada com movimentos rigorosos de pressão, deslizamento e amassamento da pele, numa intensidade que atinja as camadas lipídicas (de gordura), a fim de quebrar as placas gordurosas. Essa sequência ajuda no processo de transporte e eliminação das toxinas e impurezas do corpo que são eliminadas através da corrente sanguínea.

Confira aqui no Groupon tratamentos estéticos anticelulite com descontos especiais.

Manthus

              Tratamento estético anticelulite - Manthus

Todas nós sabemos a sensação daquelas gordurinhas que insistem em permanecer, não é mesmo?! Pois bem, muitos de vocês sabem que em algumas regiões, por mais que você se esforce para torneá-las, precisam de uma ajuda extra para garantir um bom resultado. A barriguinha, as nádegas e as pernas que o digam.

O bom é que para nossa felicidade, na linha dos tratamentos estéticos, diversas opções são dadas para os que buscam dar um fim à celulite ou à gordura localizada. Dentre esses tratamentos está o Manthus, um tratamento não invasivo e indolor que age na diluição da gordura provocando a redução de medidas e o aspecto da chata da celulite.

O manthus, para quem não conhece, é feito com um aparelho que trabalha terapias combinadas, enquanto o ultrassom de alta potência quebra as moléculas de gordura, tornando-as mais fáceis de ser utilizada, a corrente faz o corpo queimar mais calorias. Outra função bem importante é que ele ativa o sistema linfático, ajudando na reabsorção de líquidos retidos. Além de tratar gordura localizada, celulite e flacidez, o manthus é super indicado no pré e no pós-operatório, por ser ótimo nas funções de drenagem de hematomas e drenagem linfática.

Drenagem Linfática

              Tratamento estético - drenagem linfática

A drenagem linfática é uma massagem que estimula o sistema linfático e ajuda na prevenção contra a celulite. A técnica é antiga e foi criada em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder. Nos dias atuais esse procedimento estético é bem popular e ajuda muitas mulheres a limpar toxinas do corpo e eliminar o inchaço. A drenagem linfática nada mais é que uma massagem superficial que ajuda a melhorar a circulação e estimula os líquidos presos entre as células, levando-os aos vasos capilares.

Dermatologista ou Fisioterapeuta é o profissional mais indicado para o tratamento. A drenagem ajuda a prevenir a retenção de líquido, mas para a eliminação de celulite a paciente precisa usar cremes específicos. O efeito da drenagem depende do sistema circulatório de cada mulher, portanto se você tem muita celulite devido à má circulação, deverá visitar uma clinica com mais freqüência.  É importante ressaltar que tomar muita água, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável são as principais soluções para amenizar o problema. 

Encontre pacotes de tratamento de Manthus e Drenagem Linfática com desconto e dinheiro de volta aqui no Clickon.

Radiofrequência

              Tratamento estético - radiofrequência

A redução da celulite e da flacidez diminuído em até 70% em apenas 15 dias com o tratamento de radiofrequência. Ele atua reorganizando o tecido e acelerando a contração do colágeno com disparos de 900 a 1200 por área. Melhorando a gordura localizada, que é um dos principais fatores para o aparecimento da celulite.

A radiofrequência é usada como energia em cirurgias desde os anos 40, porém só recentemente foi descoberta que ela permite tratar a derme e as camas subdérmicas.

A utilização de radiofrequência em medicina estética e antienvelhecimento, com a finalidade de reduzir rugas e melhorar as características da pele, tem provocado uma verdadeira revolução e cativado inúmeras clínicas no mundo todo.

Exercícios físicos e alimentação

                Tratamento estético anticelulite - exercícios físicos

A Celulite é forma pelo excesso de gordura. A ingestão de alimentos gordurosos e o sendentarismo agravam a flacidez da pele, tornando o quadro mais grave.

Para melhorar a celulite o primeiro passo é fazer uma dieta balanceada e praticar atividade física. Saia da frente da TV ou do computador e esqueça o fast food. Um outro fator que agrava e muito a celulite é a nicotina.

Tenha em mente que não adianta apenas fazer os tratamentos estéticos, é preciso mudar os hábitos do dia-a-dia, para se ter um resultado realmente satisfatório e eficiente a longo prazo.

Alguns alimentos como frutas vermelhas, abacate, chá verde, água de coco, uva, peixe, couve, brócolis, salsinha, açafrão da terra (que pode ser misturado no arroz), nozes, amêndoas, castanha do Pará, por exemplo, auxiliam no combate a celulite.

              Tratamento estético anticelulite -alimentação

Já outros alimentos como:

Proteínas magras como ovo, atum, salmão, peito de peru, iogurte natural;

Que contém vitamina C como o caju, kiwi, acerola, goiaba, laranja, cenoura, pepino;

Que contém zinco como avelã, amêndoa, frutos do mar;

Que contém selênio como nozes, arroz preto, frango, carne;

Que contém silício como aveia, salsa, nabo, feijão, centeio, trigo, banana, alho, alcachofras, cebola, aspargos, mel, morango, pepino, pinhão, tâmara;

Que contém cobre como fígado bovino, cogumelos, lentilha e aveia.

Todos eles ajudam a firmar a pele. O abacaxi possui enzimas que fortalecem os colágenos e as fibras elásticas.

Tratamento em casa

            Trtamento estético anticelulite - cremestratamento estético anticelulite - cremetratamento estético anticelulite - gel

Existe uma variedade enorme de dermocosméticos que ajudam a amenizar a celulite. É recomendada a utilização desses cremes e gels acompanhados de algum outro tratamento estético como a drenagem linfática, e lógico com exercícios físicos diários (os dermocosméticos não fazem milagre, rs).

Alguns princípios naturais utilizados nos cosméticos ajudam no tratamento da celulite. São eles:

A cafeína que promove a queima e a quebra de gordura da pele e ajuda na produção de colágeno e elastina. O nicotinato de metila que melhora a circulação local. O extrato de castanha da índia que também auxilia a circulação sanguínea. O extrato de gengibre que ajuda na queima de gordura localizada (termogênico) e a centella asiática que reorganiza as células.

Veja esse produtos que auxiliam no combate a celulite aqui na Sépha.

Lembrando sempre que, o fumo, o álcool, o estresse e medicamentos ajudam a agravar os quadros de celulite.

Mais lojas que vendem  produtos de beleza e saúde com dinheiro de volta aqui.

 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados