Alimentos que atrapalham a sua dieta
Post por: Isabela Barta on 27/03/2015
Categoria: Beleza
Tags: dieta
alimentos que não ajudam na dieta
 

Muitas vezes começamos uma dieta firmes e fortes, e depois de um tempo percebemos que ela não está surtindo efeito. O problema pode estar justamente no alimento que pensamos ser bom para emagrecer, ou que achamos que tem pouca caloria. Por isso, fizemos uma seleção com 5 alimentos que podem estar sendo os verdadeiros vilões da sua dieta, confira:

Iogurte com sabor

Existem iogurtes de diversos sabores, ameixa, mamão, frutas vermelhas, graviola, etc. O problema, é que nem sempre o sabor é da fruta natural, e sim de aromatizantes artificiais. Embora muitos deles sejam desnatados (com teor reduzido de gordura), eles também são ricos em açúcar. Por isso o consumo precisa ser moderado, já que açúcar em excesso eleva o peso e contribui para o aumento dos níveis de triglicérides, entre outros problemas. Procure consumir iogurtes naturais.

Suco de caixinha

Alguns possui a indicação no rótulo de que são feitos com polpa natural de fruta e sem adição de açúcar, porém, a maioria dos sucos comprados prontos apresenta alta quantidade de conservantes e corantes. Esses conservantes ajudam a retardar o metabolismo e o sódio que é utilizado também para conservar, aumenta o inchaço do organismo. A melhor saída, é sempre consumir o suco da fruta natural, já que os produtos industrializados perdem parte dos nutrientes durante o preparo e armazenamento.

Sopa de pacote

Muitas pessoas consomem sopinha em pacote achando que está aí a solução para comer pouco, ingerir pouca coloria e emagrecer. Esta muito enganado quem pensa assim! Além de de ser pobre em nutrientes, o produto é um dos mais ricos em sódio - alguns contêm quase 1 grama desse componente na porção, sendo que a recomendação diária de sal é de 4 a 6 gramas por dia. Lembrando que ele faz o organismo inchar além de trazer outro malefícios.

Cereal matinal sem açúcar

Granola e outros cereais podem ser encontrados sem açúcar - o que, de fato, já deixa o produto mais saudável. Outro vilão, porém, é o sódio usado para aumentar a data de validade do produto. É bom observar que o teor de sódio deve ficar abaixo de 150mg por porção, para a absorção não elevar a pressão arterial e não provocar o falso inchaço.

Biscoito de água e sal

Alguns substituem o pão pelos biscoitinhos de água e sal achando que estão consumindo algo mais saudável. O grande problema desse alimento é que ele também é campeão de sódio. Dependendo da quantidade consumida, é melhor ficar com o pãozinho francês, que terá praticamente o mesmo valor calórico. Prefira versões integrais e coma somente de três a quatro unidades. Se você achar que não conseguirá comer menos que quatro unidades, então, compensa comer o pão integral.

 

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