Barba para todos os estilos
Post por: Deborah Taylor on 11/09/2013
Categoria: Beleza
Tags: moda masculina
tipos de barba
 

As barbas estão em alta, inclusive há até uma forte corrente na internet do ‘’Faça amor, não faça a barba’’ que estimulam os homens a deixá-las crescer, pois ficam mais interessantes e estilosos. Cada vez mais lojas de beleza online estão investindo em produtos para deixar as barbas mais bonitas, vistosas e bem aparadas.

 

COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO?

 

 

Porém é preciso ver qual o tipo de barba cai melhor no seu rosto e quais os cuidados essenciais para se ter uma barba bonita e bem desenhada, afinal não é só deixar a barba crescer e pronto. Pensando nisso o Cashola vem dar algumas dicas para você escolher a que mais combina com o seu perfil.

Barba Lenhador

O estilo lenhador, ou lumberjack, em inglês, está no auge da moda, o modelo da imagem acima representa bem o estilo. O cuidado aqui é não deixar os pelos crescerem ''desengonçados'' e sempre dar uma arredondada, com tesoura. Para deixar a barba mais alinhada.

Bigode – The Moustache

A moda do bigode voltou com força recentemente. É um estilo clássico e que cai bem em qualquer formato de rosto. Foi muito usado no final dos anos 1950 e 1970, e define um estilo bem masculino e marca uma forte identidade.

Cavanhaque

Esse estilo foi lançado pelo imperador Luís Napoleão Bonaparte, que na época aderiu a um grande cavanhaque, porém o nome foi escolhido pelo seu general Louis-Eugene Cavaignac. O estilo asa delta ou morcego fica bacana em homens com o queijo avantajado. Evite se você tiver o rosto muito grande ou arredondado.

Barba cerrada

A barba cerrada é aquela não tão cheia, nem por fazer e é perfeita para o inverno, mas também cai bem no verão, como os pêlos ficam curtos não faz com que o calor incomode. Fica bem em todos os tipos de perfil e ajuda a esconder pequenas imperfeições do rosto. É perfeita para todas as idades e casual para o dia-a-dia.

Barba Suja ou por fazer

É indicada para rostos finos e para conseguir chegar nesse efeito de barba é só ficar uns três, quatro dias sem se barbear. O rosto adquire mais personalidade e é necessário que se apare regularmente para que não fique muito espessa.

Barba âncora

Esse modelo pode ser cheio ou ralo, e descende do cavanhaque, porém o bigode não deve encontrar a barba. Já foi usado por rebeldes, homens de negócio e galãs de cinema. É ideal para quem aposta em um estilo mais vintage, e deve-se evitar que cresça demais, cortando-a com frequência.

Barba curta

É um tipo de barba mais rala e certinha dos lados com uma camada mais cheia na parte da frente. Fica muito bem em todos os tipos de perfil, mas especialmente rostos grandes. Os lados devem ser aparados periodicamente.

Barba cheia

Ideal para homens com rosto redondo é um modelo tradicional e o corte triangular afina a face. Esse estilo fica muito legal quando cobre a parte inferior do rosto, sem nenhuma falha e a barba deve ser espessa, um belo exemplo é a do comediante Zach Galifianakis, um dos atores do filme “Se Beber, Não Case’’.

Agora é só escolher a que mais combina com o seu rosto e a que mais lhe agrada e mãos a obra ;)

 

Você encontra barbeadores especiais e espuma de barbear para fazer qualquer um desses estilos de barba com os melhores descontos  na Sepha.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
até 0.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados