Como escolher a base certa
Post por: Aline Alcântara on 13/10/2014
Categoria: Beleza
Tags: compras online, maquiagem
como escolher base
 

Na hora de comprar base pela internet sempre surgem dúvidas quanto ao tom ideal para cada tipo de pele. Separamos algumas dicas do que você pode fazer para diminuir as chances de erro na hora de comprá-la.

Existem alguns sites específicos que fazem swatches (amostras), ou seja, quando uma base ou corretivo é lançado, eles recebem todas as cores e as fotografa. Dois ótimos exemplos são a Temptalia e Karla Sugar. Os dois sites possuem campo de busca, sendo assim é só colocar o nome do produto e da marca desejada. Caso você não encontre nesses sites, digite no GOOGLE o nome do produto com a palavra "swatch", com certeza você achará algum site que fotografou as amostras do produto.

                    tons de bases

No site da Temptalia tem uma ferramenta muito útil a Fountation Matrix, que te ajuda a decidir qual o melhor tom para a sua pele, fazendo a comparação entre os tons de base. Outra opção é o Findation. O primeiro passo ao entrar no site é selecionar o seu tom de pele: muito clara ((Very Light to Light), clara para médio (Light to Medium), médio para escura (Medium to Medium-Dark) e escura para muito escura (Dark to Deep Dark), caso fique na dúvida selecione todos). Você também terá que colocar o seu subtom de pele entre quente (WARM), frio (COLD) ou neutra. Ele é importante na hora de escolher cosméticos, cor do cabelo e até das roupas.  Quando você escolhe maquiagens e roupas nos tons que complementam a sua pele, a sua aparecia fica mais jovemsaudável e bonita.

Para você descobrir o seu subtom existem alguns truques:

Primeiro olhe na parte de dentro do seu punho, as veias nessa região são visíveis na maioria das pessoas. Se elas forem azuladas, seu subtom de pele provavelmente é frio, se forem esverdeadas ele será quente e se não conseguir distinguir a cor exata das suas veias é muito provável que seu subtom seja neutro. Realize esse teste na luz natural na parte da manhã.

Faça um segundo teste: Coloque dois acessórios (bijuterias) perto do seu rosto, um dourado e outro prateado. Analise qual tom lhe cai melhor, se for o prateado seu subtom é frio, se for o dourado ele é quente, se os dois lhe caírem bem você tem o subtom neutro.

Um terceiro teste é olhar atrás da dobrinha da orelha, você vai precisar de um espelhinho. Se a ela for rosa seu subtom de pele é frio se for amarela é quente.

 

                    bases da MAC

Caso você compre uma base que fique diferente com o seu tom de pele, existem algumas opções como mistura-la com uma base mais escura ou mais clara para acertar a cor. Uma outra dica é diluir em hidratante ou protetor solar, pois assim a base fica mais leve e disfarça a diferença de cor. Caso tenha ficado clara pode-se misturar também com pó bronzeador, misturando tudo com pincél.

 

Encontre as melhores marcas de maquiagem com dinheiro de volta aqui na Época Cosméticos e  também aqui na Sépha



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados