Como escolher o melhor secador de cabelo
Post por: Aline Alcântara on 04/12/2015
Categoria: Beleza
Tags: cabelos, compras online
secador de cabelo
 

Para escolher o secador de cabelos ideal para você, é preciso primeiro entender as suas necessidades e também alguns componentes do produto que vão atender cada uma delas. Você deseja um secador pequeno para viajar ou quer um modelo que seja potente e seque perfeitamente suas madeixas rapidamente? Os modelos pequenos costumam ser mais leves e práticos para levar para lá e pra cá, mas possuem uma potência muito menor do que a dos secadores grandes. O ideal, se você viaja bastante, é ter os dois tipos de secador.

É preciso levar em conta que um bom aparelho (que vai ter uma grande durabilidade) deve ter uma ótima potência. É importante que ele conte com vários níveis de regulagem de temperatura e deve preferencialmente ser leve, para que você consiga manuseá-lo de forma mais prática. A ergonomia também facilita muito o uso. Preste atenção também se o modelo que está pensando em comprar possui o“cabo” da tomada mais longo e se ele é bivolt, principalmente se você não abre mão de levar o secador em viagens (isso vale tanto para o os aparelhos grandes quanto os pequenos).

Escolha um secador de 500 gramas ou menos, que seja confortável. Você encontra secadores de 300-800gr. Dê preferência aos mais leves. Confira abaixo alguns componentes importantes e suas funções na hora de secar seus cabelos:

TEMPERATURA

É essencial que o aparelho tenha pelo menos 2 temperaturas, a quente e a fria. Alguns aparelhos permitem que você escolha diversas temperaturas. A morna é a mais indicada para quem quer só secar os cabelos, pois não prejudicam os fios molhados. Já se você quer modelar e deixar os fios lisos. o jato quente é a melhor opção, pois ele consegue mudar a estrutura dos fios através da temperatura. Para não expor os cabelos demais ao calor excessivo de temperaturas muito altas, uma dica é optar pelos aparelhos com infra-vermelho. Essa tecnologia permite secar o cabelo com um laser, fazendo com que seque mais rapidamente, mas sem o risco de queimar o cabelo. Já o ar frio ajuda a fechar as escamas dos fios de cabelo, dando mais brilho e evitando o ressecamento. É bom usar o ar frio para finalizar um penteado, isso faz com ele dure mais tempo.

POTÊNCIA

A potência do secador está diretamente ligada ao tempo de secagem dos fios. Quanto maior a potência, menor o tempo que os fios ficam sob ação do calor térmico. A potência é medida em watts, varia entre 1.000 a 2.400 Watts. Quanto mais potente, mais profissional o secador costuma ser, também é mais pesado e gasta mais energia. Quem possui cabelos finos ou muito sensíveis também tem que tomar cuidado com a potência do aparelho, pois pode acabar queimando os fios. O recomendável nesse caso, é optar por um secador de até 1.500 watts. Cabelos grosso ou ondulado a recomendação é um aparelho de 1.600 watts. Agora, se você tiver cabelo grosso e crespo, é importante apostar num secador com potência alta, superior a 1.800 watts.

ÍONS

Os secadores que possuem íons negativos fecham as cutículas dos fios e diminuem o frizz. Já os íons positivos fazem com que as cutículas se abram, o que facilita a entrada de nutrientes nos fios. É ideal para os tratamentos de hidratação, nutrição e queratinização. Secadores que possuem a tecnologia de íons também podem vir acompanhados do mineral turmalina em sua composição. Esse mineral, quando aquecido, potencializa a ação dos íons, deixando os cabelos mais saudáveis, macios e com brilho intenso.

CERÂMICA

Os aparelhos que tem seu interior, o ''tubo'', fabricado com cerâmica, possuem uma distribuição melhor do calor térmico. Isso faz com que o cabelo seque mais rápido, sem ser preciso colocar a temperatura máxima do aparelho. Os cabelos ficam mais protegidos sem risco de queimar. Também é mais higiênica, pois reduz a quantidade de bactérias no interior do aparelho, mas também é uma “tecnologia” que encarece o produto.

+ Componentes

Bicos – Direcionam o ar e ajudam a dar um efeito mais liso aos cabelos. O bico largo é ideal para secar o cabelo todo, já os mais estreitos são perfeitos para franjas.
Difusor – Deixa o ar do secador espalhado, difuso. Para quem tem cabelos cacheados, ou quer aquele efeito pós-praia ondulado esse acessório é super bacana.

ótimos secadores de cabelo nas Americanas

Encontre os modelos acima aqui nas Americanas

 

ótimos secadores no Ponto FrioEncontre os modelos acima aqui no Ponto Frio

 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
até 0.25% de volta
até 0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados