Como usar oleo de coco no cabelo?
Post por: Isabela Barta on 17/05/2016
Categoria: Beleza
Tags: cabelos, compras online
oleo de coco no cabelo
 

Cada vez mais mulheres vem descobrindo que o óleo de coco, aquele mesmo que é usado na cozinha, é também um poderoso hidratante para os cabelos. Ele age nos fios de forma reconstrutora, proporcionando força, brilho e maciez aos cabelos secos e sem vida. O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos e é capaz de oferecer inúmeros benefícios para o cabelo. Esse é um ótimo método natural e alternativo (não possui ingredientes a base de petróleo) para quem busca tratar o cabelo, nutrindo-o de forma saudável e sem gastar uma fortuna. É muito recomendado para quem usa químicas como tinturas, descoloração, alisamentos, etc. O óleo de coco devolve a umidade do cabelo e ajuda a selar os fios porosos, envolvendo-os com uma camada protetora. Melhora o frizz e as pontas duplas, dá mais brilho e aquele toque de seda que vemos em propagandas. Se você está em busca de recuperar a textura dos seus fios, confira as dicas abaixo:


Existem algumas formas de usar o óleo de coco:


- Pode ser usado após a sua hidratação de costume, aplicando -o em pequena quantidade (como se fosse um silicone). Ele ajuda a manter a hidratação por mais tempo.
- Você pode adicionar algumas gotas do óleo de coco ao seu leve-in ou creme de pentear diário. Por possuir propriedades antifúngicas e antibacterianas, ele ajuda a proteger contra a caspa e piolhos.
- Também pode ser aplicado sobre o cabelo seco. Deixe-o agir por no mínimo quatro horas e depois lave o cabelo normalmente. Pode ser aplicado durante a noite, de um dia para o outro. Para um melhor desempenho do produto pode ser adicionado calor, para isso use toca térmica ou toalha quente.
- Para recuperar os fios de processos químicos, esquente duas ou três colheres de óleo de coco em banho e maria. Distribua o produto nos fios, massageando até as pontas e deixe agir por 1 hora. Depois é só lavar até tirar bem o óleo (pode ser necessário mais de uma lavada). Esse processo pode ser feito semanalmente.
- Para acabar com o frizz, passe o óleo da coco em pequena quantidade nas pontas e no frizz dos frios, ele funciona como um sérium natural.


Obs: Evite passar o óleo de coco muito perto da raiz, pois ele pode dar alergia em quem tem o couro cabeludo sensível ou deixá-lo mais oleoso em quem já tem tendência.

comprar oleo de coco online
Encontre o óleo de coco para comprar online com os melhores preços nas seguintes lojas:

Natue

Extra

Onofre

 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.15% de volta
até 0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados