Cosméticos que não são testados em animais
Post por: Aline Alcantara on 21/10/2013
Categoria: Beleza
Tags: cabelos, maquiagem, cosméticos
instituto royal, beagles, resgatados, testes em animais, crueldade, cruelty free
 

Na madrugada da última sexta-feira, ativistas e pessoas que são contra o uso de animais em testes de laboratório, invadiram o instituto Royal a fim de resgatar os animais que são usados para testes.

O desfecho foi à libertação de cerca de 200 animais entre cachorros da raça beagle e coelhos.

Há algum tempo esse assunto vem tomando cada vez mais força. É justo animais inocentes sofrerem em testes de produtos que beneficiam seres humanos? Cabe a cada um fazer essa pergunta, e se a resposta for negativa a saída então é procurar informações para um consumo consciente de produtos que não utilizam esse método. Essa é uma situação complicada, pois muitos se comovem, mas como mudar? Quais marcas utilizar? Onde encontrar? Hoje, muitas marcas nacionais e internacionais já não utilizam esse tipo de processo, mas ainda falta conhecimento e pesquisa por parte das pessoas interessadas em mudar essa realidade. O segredo é procurar se informar e encontrar lojas que ofereçam produtos de marcas amigas dos animais.

 

                produtos livre de crueldade

 

Quanto mais pessoas se conscientizarem e se unirem da forma que podem (principalmente deixando de consumir produtos que utilizem métodos assim), cada vez mais as empresas serão obrigadas a mudarem suas formas de pesquisas e testes.

São poucas as empresas que aceitam falar abertamente sobre esse tema. Uma marca que fala sem nenhum problema sobre o assunto é a Quem disse, Berenice? Que aliás surgiu da ideia de beleza consciente. Segundo a assessoria da marca eles desenvolvem seus produtos com diversas pesquisas que não incluem testes em animais. Muitas marcas, incluindo a Quem disse, Berenice? Fazem experimento in vitro (em laboratório), esse método funciona assim: são formadas equipes de voluntários que usam os produtos e respondem questionários, todo o processo é acompanhado de perto por uma equipe médica. No caso dos cosméticos, a maior parte das novas tecnologias é derivada de tecnologias já existentes e comprovadamente seguras. Assim, os testes em humanos oferecem risco muito pequeno.

Com a discussão em alta nas redes sociais, organizações não governamentais também começam a apresentar alternativas que não envolvam animais, como o já citado teste in vitro, simulações computacionais, estudos de moléculas e até uso de células tronco devem ser vistos como possibilidades tão eficazes quanto seres vivos.

Pensando em ajudar você que quer achar uma saída para não consumir produtos que fazem testes em animais, resolvemos fazer esse primeiro guia com marcas de cosméticos que não utilizam esse método,  e também onde você pode encontrá-los para comprar na internet.

Abaixo algumas marcas nacionais que não utilizam animais para testes:

 

              cosméticos que não são testados em animais

 

Aqui você confere a lista completa de marcas brasileiras que não realizam teste em animais.

E clicando aqui você tem a lista (do PETA) de marcas internacionais que não testam em animais. 

 

Onde Encontrar os produtos:

Aqui na The Beauty Box você encontra produtos das marcas Quem disse, Berenice? E também da marca Granado.

Já aqui na Natue tem uma categoria especial de produtos não testados em animais. 

Na Época Cosméticos você encontra marcas livre de testes animas como: Clinique, Joico, Paul Mitchell, Ecologie. Confira aqui.

Clique aqui  e veja na Sépha algumas das marcas  como : Nívea , Nina Ricci, Carolina Herrera.

Na Sephora duas marcas comercializadas pela loja que não testam em animais são: Feito Brasil e Michael Kors. Veja aqui.

É bom deixar claro que as políticas empresarias das marcas estão sempre mudando, sendo assim uma marca que não faz testes em animais hoje pode vir a fazer amanhã, ou vice e versa, por isso o ideal é manter-se sempre informado ;) 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.35% de volta
5% de volta
0.35% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados