Dicas de maquiagem para o verão 2016
Post por: Aline Alcântara on 12/10/2015
Categoria: Beleza
Tags: compras online, maquiagem, cosméticos
maquiagem
 

Com a chegada do verão, é hora de suavizar a make e deixar tudo mais leve. Já faz algum tempo que a pele com aspecto natural está em alta, e deve continuar assim na próxima temporada. Outro item que vem com tudo no verão 2016, e surpreendeu, foi o gloss.

 

DICAS PARA SUA MAQUIAGEM DURAR MAIS NO VERÃO

 

Os batons mate, que possuem um aspecto mais seco, devem dar lugar a batons cremosos e o gloss vai deixar o visual mais refrescante. Abaixo separamos algumas dicas dos produtos de maquiagem que devem tomar as ruas nos dias mais quentes:

Pele com aspecto natural

O aspecto cara lavada, ou a chamada make 'nada', está em alta, e vem fazendo a alegria das mulheres que gostam de usar quase pouca maquiagem. Pele muito bem hidratada, o uso diário de protetor solar, rímel incolor e batom cor de boca fazem parte dessa nova onda. Para quem não dispensa uma maquiagem para diminuir manchas e imperfeições a dica é usar uma boa base com textura levinha. Uma outra boa pedida é apostar em BB Creams – como o da L`Oréal Paris.

Delineado dos olhos

Esqueça o delineado grosso, com pegada retrô. Para o verão a pedida é usar um delineado com traço fino, que começa na metade da pálpebra, bem rente ao cílios, e que aponte para o canto superior com a ponta em formato geométrico. O delineador líquido em gel é perfeito para fazer o traço, você pode usar também o lápis de olho. 

O brilho dos lábios

O brilho chega tomando espaço novamente no mercado beuté, trazendo o gloss de volta tanto na maquiagem dia, quanto noite. Aposte em versões nude e cor de boca para o dia a dia e em tons coloridos para festas e eventos noturnos, o bacana é dar volume e efeito molhado aos lábios. É importante ressaltar que apesar das mais jovens abusarem da tendência, o gloss, também pode ser usado por mulheres acima dos 40. As que possuem rugas perto dos lábios a dica é usar lápis de contorno para segurar mais o produto.

O brilho dos olhos

Uma outra novidade é também o efeito molhado nas pálpebras. O produto ajuda a iluminar os olhos deixando a maquiagem com um brilho especial e com fixação mais longa. Evite usar gloss nos olhos e na boca, opte por um batom nude. Mulheres com pele oleosa também devem evitar a tendência.

Batons dos dias quentes

Tons mais suaves vão ter grande destaque no verão 2016. Cor de boca com um toque mais fresh com um acabamento molhado, a ousadia será transmitida pelas cores cintilantes e os clássicos nudes em acabamento cremoso em tons rosados e amarronzados. Para quem gosta de cores mais escuras, pode continuar apostando no vinho, berinjela e vermelho, sempre combinados com olhos 'nada' ou delineados com um traço bem fininho.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

5% de volta
0.35% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados