Dicas de maquiagem para olhos
Post por: Carolina Duarte on 15/04/2014
Categoria: Beleza
Tags: maquiagem, cosméticos
dicas de maquiagem: olhos
 

Hey! Você adora se maquiar mas tem dúvidas de como usar o delineador, lápis preto, sombra e até mesmo o rímel?! Nós fizemos um apanhado de dicas que achamos importantes e que vão te ajudar a arrasar na make. E não importa se você é iniciante ou quase uma profissional, há truques para todas! Fala a verdade, a maquiagem nos olhos consegue realçar qualquer look seja qual for a ocasião, não é mesmo?! Confira a seguir algumas dicas para conquistar um olhar arrasador! E lembre-se de nunca desistir de tentar, tudo é uma questão de prática (:

Lápis preto

 como passar o lápis esfumado

Quase toda mulher adora um lápis preto e é difícil achar um nécessaire sem esse item de maquiagem queridinho por nós! Ele que está presente em quase toda ocasião é super versátil e faz maravilhas na hora da make. Veja a seguir algumas dicas de como usá-lo:

Maquiagem com lápis na linha d água dos olhos

Quer definir os olhos e arrasar no olhar 43?! Tem um jeito fácil e prático, basta aplicar o lápis na linha d água  inferior! Se você prefere uma aplicação mais suave, use um lápis cremoso. Para realçar a maquiagem aplique um pouco de sombra prata nas pálpebras, fica lindo.

Maquiagem para quem tem olhos pequenos

Tem olhos pequenos e deseja aumentá-los?! Então passe o lápis bem rente aos cílios inferiores. Esse truque é indicado para você que quer dar um efeito de olhos maiores. Para evitar o efeito borrado o lápis para essa mãe deve ter a textura mais seca. Sabia que se você esfumar o traço com um pouco de sombra marrom o lápis preto dura por mais tempo?! Eu testei e digo que funciona!

Maquiagem com lápis preto borrado/esfumada

Sabe quando você dorme de maquiagem e acorda no dia seguinte e o seu lápis de olho borrou, mas ficou lindo?! Então, dá pra fazer esse efeito sem parecer que bebeu todas antes de alcançar esse efeito “borra Dinho”. Basta passá-lo por todo contorno dos olhos, esfumando em seguida com o auxilio de um pincel pequeno ou uma haste flexível. Para facilitar o processo o lápis precisa ter uma consistência cremosa.

Veja esse vídeo ensinando a fazer um olho esfumado:

 

Clique aqui para comprar lápis de olho de diversas marcas nacionais e internacionais! Claro que por aqui é sempre com dinheiro de volta.

Delineador

delineador efeito gatinha

Esse é para muitas o terror da maquiagem! É difícil acertar a mão no delineador, não é mesmo?!  Umas reclamam que não conseguem fazer o traço reto, outras não se acertam com o puxadinho dele (para dar o efeito gatinha) e outras, não conseguem deixar um olho igual ao outro. Aceita um conselho? Nada é tão eficiente quanto treinar, treinar e treinar mais um pouco!

Existem vários tipos de delineadores no mercado, são eles: líquidos com aplicador de feltro ou de pincel, lápis, canetinhas, em gel e até em pó. Tem pra todo gosto!

Delineador para iniciantes

Se você é iniciante evite os delineadores líquidos, pois eles são menos consistentes e o risco de borrar antes mesmo de chegar perto dos olhos é grande. Neste caso é melhor optar por algo mais cremoso e que deslize bem, como por exemplo, os delineadores em creme ou gel.

Delineador efeito gatinha

Esse é sucesso! O delineado gatinho fez sucesso na década de 50 e voltou com tudo. Veja dicas de como não errar na hora de se maquiar:

Primeiro aplique corretivo nas olheiras e manchas para suavizar as imperfeições. Depois, passe base e pó por cima para finalizar a pele. Não se esqueça de passar nos olhos, porque ajudam a fixar melhor o delineador.

Assim que acabar de preparar a pele faça bolinhas de dentro para fora do olho, na mesma linha dos seus cílios. Não importa o tamanho delas, mas elas precisam estar na mesma direção. Mantenha os olhos esticados o tempo todo. Daí não tem erro! Ligue uma bolinha à outra (lembra quando fazíamos desenhos de pontilhados na infância?!). Se você errar o melhor a fazer é limpar com a ajuda de uma haste flexível, mas caso não tenha paciência lave tudo e comece do zero!

Veja no vídeo abaixo um tutorial de como fazer um delineador de gatinha:

 Encontre aqui delineadores de todos os jeitos e preços!

Sombras

dicas para passar sombras

Para fazer uma sombra perfeita existem algumas dicas que podem te ajudar e muito a ter um resultado final incrível:

Olhos muito juntos

Uma dica para quem tem olhos juntos é usar uma sombra mais clara no canto interno do olho e ir escurecendo gradativamente até o lado externo.

Olhos muito separados

Já quem tem olhos separados o ideal é fazer ao contrário. Usar sombras de tom escuro no canto interno dos olhos e ir clareando em direção ao canto externo.

Olhos salientes

Use uma sombra escura para cobrir a pálpebra desde os cantos internos do olho até a região da dobra. Reforce a sombra (deixando mais escuro) nos cantos externos. Passe iluminador na região abaixo da sobrancelha.

Olhos caídos

Levante os cantos externos com uma sombra escura. Evite passar delineador e contornar com lápis os olhos, pois isso ajuda a acentuar o formato caído dos olhos.

Para a sombra durar mais

Se você vai a um casamento ou festa onde é necessário que a sombra dure por 4 ou 5 horas sem borrar, passe uma camada de sombra cremosa (pode ser em bastão) antes de aplicar a sombra compacta. Outra boa dica é umedecer levemente o pincel antes de aplicar a sombra. Isso faz com que a cor fique mais intensa, além de fixar melhor o produto.

Duas sombras diferentes

Quando compramos um duo de sombras eles sempre vêm com uma mais clara e outra mais escura. Para não ter erro aplique a mais clara no canto interno dos olhos e a escura no canto externo. O segredo está ao esfumar a sombra. Com um pincel apropriado procure fazer um degrade no meio da pálpebra e preste atenção para que não fique marcada, esfume até que as duas sombras se misturem bem.

Se você quer fazer um olho elaborado, veja abaixo o vídeo da blogueira Camila Coelho dando dicas de pinceis para você caprichar na sua make.

Veja diversas cores de sombras aqui na Sépha.

Máscara para cílios

dicas para passar máscaras de cílios

Algumas preferem cílios bem marcados outras já são mais adeptas do efeito natural. Mas o que importa mesmo é que a máscara é essencial para a maquiagem ficar completa, seja na do dia-a-dia ou nas mais elaboradas, elas sempre dão um up no visual.

Primeiramente é preciso tomar alguns cuidados antes de aplicar o produto:

- Use o curvex antes de aplicar a máscara (como o rímel seca rapidamente, se você usar depois de ter aplicado, eles podem quebrar);

- Tire o excesso de produto do aplicador antes de passá-lo

Para dar volume

Para dar volume existem alguns truques que podem te ajudar:

-  Use aquela máscara velha que está quase seca e aplique-a duas vezes antes de começar a preparar a pele e passe o curvex (nesse caso não há perigo de quebrar), depois aplique o rímel novo para dar volume.

- Compre uma máscara que vem com dois aplicadores – um branco para dar volume (ele dá o mesmo efeito de rímel velho) e outro preto para tingir.

- Passar pó antes de aplicar a máscara, isso também ajuda a dar volume.

É importante que você deixe o produto secar a cada camada, não adianta aplicar várias camadas seguidas. Elas devem ser intercaladas.

Não se esqueça de tirar o excesso de produto com uma escovinha depois de finalizado.

Efeito natural

Para ter um efeito natural passe o produto uma vez da raiz até a ponta. Na segunda camada concentre a aplicação na raiz fazendo um movimento de ziguezague e puxe até a ponta novamente. Dá um efeito mais escuro na raiz e as pontas não ficam grudadas.

Encontre aqui máscaras para cílios com dinheiro de volta aqui.

 

Se você é mais uma apaixonada por produtos de beleza não deixe de clicar aqui e conhecer nossos parceiros dessa categoria! Comprando via Cashola você além de ficar linda economiza. (: 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

1% de volta
0.35% de volta
5% de volta
0.35% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados