O protetor solar certo para cada tipo de pele
Post por: Isabela Barta on 09/12/2014
Categoria: Beleza
Tags: compras online, cosméticos
protetor solar
 

O uso diário do protetor solar é importante para evitar queimaduras e outros sintomas que ocorrem com a exposição excessiva ao sol sem proteção, podendo chegar até o câncer de pele. A escolha do protetor adequado também é outro fator que requer muita atenção, pois o uso contínuo do produto errado pode provocar vermelhidão, oleosidade, alergias e até a temida acne.

Todas as estações do ano requerem cuidados, porém no verão ele deve ser redobrado. Uma informação importante a ser verificada no rótulo do protetor solar é a proteção para os raios ultravioletas do tipo A e B (UVA e UVB). A proteção UVB garante proteção contra as queimaduras solares e a proteção UVA garante a proteção contra o envelhecimento precoce da pele e o câncer de pele.

Cada tipo de pele necessita de um tipo de fator de proteção solar. Ele está indicado na embalagem do produto pela sigla FPS e, quanto maior o número, maior é a proteção solar e proteção contra câncer de pele.

Pele muito clara – FPS 50 no mínimo.

Pele morena clara – FPS entre 40 e 50. À medida que a pele vai se acostumando pode-se diminuir o FPS, mas nunca para menos que 30.

Pele morena jambo – FPS 30 (nunca menor), pois apesar de ser uma pele mais resistente é necessário prevenir o envelhecimento.

Pele negra – FPS entre 15 e 30. Apesar não sofrer queimaduras também é importante prevenir o envelhecimento e o câncer de pele.

Outro aspecto a ser analisado é o tipo de pele – normal, seca, oleosa ou sensível. Cada tipo de pele possui produtos específicos que atendem suas necessidades.

Protetores solar

Pele Normal – Esse tipo de pele possui uma oleosidade controlada e também não possui ressecamento. O indicado para essa pele é um protetor solar em loção ou spray, pois eles são mais resistentes ao suor.

Pele Oleosa – Prefira os protetores em gel que não possuem gordura e nem álcool. Eles são absorvidos mais rapidamente, não obstruem os poros e nem deixam a pele oleosa. Produtos em sérum ou em mousse também são indicados por serem leves.

Pele seca – Como esse tipo de pele apresenta toque áspero e aspecto desbotado, precisa de cuidados especiais. O melhor protetor nesse caso é o em versão creme que ajuda a hidratar a pele. Opte pelos que contenham água e óleo na composição.

Pele sensível – Se sua pele descama ou apresenta vermelhidão e machas com facilidade, o protetor em gel-creme é o mais indicado.

A Época Cosméticos possui filtros em seu site para você encontrar o protetor ideal para o seu tipo de pele, clique aqui e confira.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

5% de volta
0.35% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados