Os 7 erros mais comuns de uma maquiagem
Post por: Aline Alcantara on 14/02/2014
Categoria: Beleza
Tags: maquiagem, cosméticos
 

Na hora de fazer uma make incrível, seja para o dia ou para noite, é importante tomar alguns cuidados, como por exemplo, não exagerar na aplicação dos produtos e evitar os tons errados de pó, base e corretivo na sua pele.

Um deslize, e todo o trabalho para fazer a maquiagem pode ir por água baixo, deixando a pele muitas vezes oleosa, com vários tons, ou até mesmo com a olheira esbranquiçada (o que pode fazer você ficar com cara de panda).

Veja abaixo algumas dicas para não deixar os erros mais comuns tomarem conta do seu rostinho:

iluminador e corretivo mais claro que sua pele

                erro de maquiagem de Fernanda Vasconcellos

A aplicação do iluminador em lugar errado pode dar um efeito indesejado, por isso é importante toda a atenção ao aplicar esse produto. Jamais passe na olheira, é recomendável que você use para iluminar somente o canto interno e externo dos olhos. É comum as mulheres quererem destacar as maçãs do rosto, aplicando-o nas temporãs (o ossinho acima da bochecha e abaixo dos olhos) essas correm o grande risco de ficar com o efeito panda (acumulando uma camada de iluminador abaixo dos olhos).

Para as mulheres que moram em regiões úmidas a dica é não iluminar testa, nariz e queixo, o que pode dar um efeito totalmente oleoso.

O corretivo mais claro que a pele, também pode dar o efeito panda. Muitas vezes, na intenção de disfarçar a olheira, as mulheres exageram nos tons abaixo da pele e na quantidade de produto na hora de aplicar. Tente achar um corretivo bem próximo ao seu tom de pele.

muito blush

              exagero no blush de Christina Aguilera

É erro muito comum em maquiagens (inclusive de muitas celebridades). O excesso de blush pode te deixar com a cara de quem está pronta para curtir uma festa junina. Por isso, tenha na cabeça que o visual tem que ficar natural e saudável. A dica para chegar nesse efeito é abrir um sorrisão na hora de passar o produto, dar uma batidinha no dorso da mão (para se livrar do excesso) e então aplicar com leves batidinhas nas áreas mais altas da bochecha. Em seguida esfume usando o mesmo pincel.

Cores suaves ficam melhores nas clarinhas, e tons avermelhados e amarronzados nas peles morenas. Mas isso também vai muito de gosto!

sombra abaixo da sobrancelha

              sombra abaixo da sobrancelha

Muitas mulheres ficam em dúvida na hora de passar sombra nos olhos. E os dois erros que mais vejo é o uso de várias cores cada qual em um pedacinho do olho sem esfumar (o que é bem importante para dar um efeito degrade e não gráfico). E também usar as mesmas cores para sombrear as pálpebras e também abaixo das sobrancelhas. Não gente, isso não funciona! Use nessa região (entre a pálpebra e sobrancelha) cores mais claras e suaves (menos branco que dá um efeito artificial, como na foto), pode até ser um iluminador, mas cores fortes jamais, fica totalmente desarmônico.

 

atenção na hora de preparar a pele

              erro de maquiagem da Nicole Kidman

Claro que quando vamos a uma festa queremos brilhar e chamar atenção. Mas muito cuidado para não exagerar na hora de preparar a pele para a make arrasadora.  Muitas mulheres pensam que o pó translúcido, uma versão moderna do antigo pó de arroz (ele dá o toque final na maquiagem, eliminando o brilho da pele e fixando a produção) é seu melhor amigo, e não é.

A princípio, não existem regras, o pó pode ser usado em todo o rosto. Alguns maquiadores profissionais recomendam passar um pouco no rosto inteiro, depois da base e do corretivo, para selar a maquiagem. Mantenha o pincel longe da área ao redor dos olhos e da boca, o pó pode se acumular nas pequenas linhas de expressão e você pode criar uma aparência de máscara destruindo seu brilho natural ;)

Escolha um pó leve e use o apenas quando necessário, para reduzir o brilho e criar um acabamento acetinado fosco.

Cuidado ao delinear os lábios

               erro de maquiagem contorno nos lábios de Pamela Anderson

Qualquer boca fica bonita com os lábios delineados. Porém algumas meninas cometem o erro de usar um lápis muito mais escuro que o batom na tentativa de aumentar os lábios. O lápis pode ser usado para contornar os lábios e ajudar a fixar o batom. Porém, eles devem ser exatamente da mesma cor, caso contrário a borda fica sobressaída e você ficará com uma aparência envelhecida. Se aumentar os lábios é a sua preocupação então a dica é aplicar um tom de batom um pouco mais claro somente no meio da boca e dar leves batidinhas para misturar com o outro tom, mas sem deixar evidente que foram usadas duas cores. O ideal é usar o lápis para o contorno e preenchimento de todo o lábio e logo depois aplicar o batom. Assim, ele contribuirá para fazer o batom durar mais tempo na boca. 

Rosto e pescoço com cores diferentes

                erro de maquiagem Demi Lovato

Não tem coisa mais feia que rosto e pescoço com cores diferentes. Me dá a impressão que a pessoa se maquiou em 5 minutos no trem e não se importou com o pescoço achando que ninguém iria reparar. A base deve parecer “invisível” deixando as pessoas se questionando se sua pele é realmente tão perfeita assim. Uma ótima dica para não errar na hora de aplicar a base é escolher o tom certo. Não tenha pressa e nem vergonha de experimentar todas as opções da loja. Sempre teste a base na sua linha da mandíbula na luz do dia. Se ele desaparecer, é o tom certo. Jamais tente bronzear sua pele usando uma base e um pó com uma tonalidade mais escura e sempre, digo, sempre se certifique de aplicar a base no seu pescoço com movimentos circulares.

Sobrancelha exagerada

              erro de maquiagem Angelina Jolie

Nem toda menina nasce com um par “cheio” e naturalmente incrível de sobrancelhas, como por exemplo, a modelo Cara Delevingne. No entanto, isso não significa que você deve pegar o lápis mais escuro que você pode encontrar e preencher a falta de volume ou falhas da sua sobrancelha. Você só vai acabar dando um efeito realmente estranho. Sobrancelhas reforçadas com lápis escuro devem ser esfumaçadas, caso contrário o resultado será extremamente artificial. Para ajudar a dar um volume especial use uma escovinha e penteie os pêlos de sua sobrancelha para cima, mais especificamente em um ângulo de 45 graus. Morenas devem usar um lápis com um tom mais leve do que sua cor de cabelo, enquanto loiras devem preencher espaços (falhas) com lápis que seja um tom mais escuro. Lembre-se sempre de apenas corrigir as falhas no desenho próprio de sua sobrancelha.

Aqui no Cashola você encontra parceiros que vendem produtos para a pele e maquiagem. Assim eles te ajudam a não errar na hora de arrasar e tudo isso é claro, com dinheiro de volta! 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados