Casas incríveis ao redor do Mundo
Post por: Carolina Duarte on 07/02/2014
Categoria: Casa
projetos dos sonhos
 

De polido e sofisticado ao rústico e casual, você pode encontrar o seu próprio estilo com essa nossa seleção de incríveis casas ao redor do mundo. Veja as belas casas localizadas na Nova Zelandia, Italia, Iglaterra, Brasil e Bélgica. Arquiteturas que misturam o novo e o antigo, o moderno e o clássico, projetadas por renomados profissionais. Essas casas são verdadeiras obras de arte.

Definitivamente são projetos de deixar qualquer um de queixo caído, e voce certamente vai sonhar com pelo menos uma delas!

Bay House por Bossley Architects

              Casa Bay House

              casa bay housecasa bay house 1

Waterfall Bay House está localizado em uma baía remota em Marlborough Sounds, no norte da Ilha Sul da Nova Zelândia e foi projetada por Bossley Architects. A madeira que permeia a casa parece pertencer à floresta exuberante que a rodeia, criando uma relação confortável e agradável. Esta casa enfatiza as qualidades naturais e locais da pequena baía. Situada perto da água que corre ao longo do contorno da residência esse projeto conta com dois andares agregando áreas de estar e quartos de hóspedes. O quarto principal fica acima do penhasco e tem como vista copas de árvores e um maravilhoso céu.

Casa Talia por Marco Giunta

              casa Talia 1 

              Casa Talia                                                                                                                                                                                                                                              

Esse projeto que combina tradição e modernidade do arquiteto Italiano Marco Giunta foi concluído em 2012. O resultado não poderia ser melhor, e resultou em um ambiente interior altamente original. Ele está localizado na ilha de Sicília em Módica, na Itália.

Cada quarto tem uma entrada para o jardim mediterrâneo e um terraço privado. A idéia do projeto foi inspirada no modelo típico de um Riad Marroquino, onde tradicionalmente os espaços comuns têm acesso a um jardim no coração da casa.

O projeto foi concebido para refletir o velho e o novo como o sistema de automação residencial que permite o controle de toda a produção e o consumo de energia elétrica.

Grande atenção foi dada para a escolha dos materiais, que são naturais, ecológicos, e, acima de tudo, típico da tradição siciliana: paredes de pedra, gesso, cal telhado, pedra e azulejos policromos.

Panorâmico por DMVA, Bélgica

             casa panoramica

O projeto da DMVA precisou de um sistema de colunas e vigas inseridas na estrutura de tijolos para apoiar as paredes brancas. A piscina da cobertura e o pátio são suportados por uma nova estrutura de concreto armado integrado no prédio de uma antiga escola abandonada. A estrutura foi renovada e seu interior reprogramado com novos espaços, incluindo um piso térreo com uma cozinha ao ar livre e um estúdio multifuncional no primeiro andar. Um revestimento de poliuretano foi aplicado a todas as superfícies para assegurar a sua aparência limpa. 

 Apartamento Bohemian Chic em Londres

            apartamento londres     

            Apartamento Boemio

Esse apartamento é um dos mais belos que eu já vi! Recantos acolhedores, peças de mobiliário moderno e uma paleta de cores quentes tornam a casa uma experiência que mais parece com um sonho. Eu amo a cama suspensa sob o teto de vidro retrátil, porque dá um toque de férias permanentes. O apartamento também concede acesso a um terraço/jardim, responsável pela iluminação da sala, parecendo criar mais espaço. O sentimento boêmio também é acentuado pela cozinha / sala de jantar. Além disso, o apartamento é cheio de obras de arte e fotografias que transmitem um ar bem artístico.

Casa de vidro Lina Bo Bardi

            Casa de Lina BoLina Bo

A Casa de Vidro foi projetada pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi em 1951 para morar com seu marido. Foi a primeira residência do Morumbi, bairro de São Paulo que até então era coberto por mata.

Lina quis conservar o perfil inclinado do terreno e a frente da casa foi construída sobre

Pilotis, recurso típico da arquitetura moderna. A parede de vidro da fachada cria uma ligação entre a natureza e a construção de concreto em linhas retas.

Na sala de jantar há um pátio, onde foi mantida uma árvore da vegetação local. Lembrando que desde 1990 a casa de Lina abriga o Instituto Lina Bo e P.M. Bardi e é aberto para visitação.

Casa das Canoas por Oscar Niemeyer

             casa oscar niemeyer

             Casa das CanoasCasa das Canoa

O arquiteto Oscar Niemeyer projetou sua própria residência em 1951 e teve total liberdade e só adaptando o imóvel às curvas da planta. Ao prever uma área de sombra ao redor da casa, Niemeyer conseguiu envidraçar toda a casa e deixá-la o mais transparente possível em meio à vegetação extensa.

Esse projeto é um dos mais significativos exemplares da arquitetura moderna brasileira, sendo reconhecida mundialmente. É considerado por especialistas de história e críticos de arte, como síntese apurada da arquitetura moderna de livre criação autoral que floresceu na Europa e nas Américas.

 

Conheça  aqui as lojas paraceiras do Cashola e deixa a sua casa linda com dinheiro de volta.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados