Cobertor: quais os tipos e como escolher?
Post por: Aline Alcântara on 06/05/2016
Categoria: Casa
Tags: compras online
cobertor
 

A qualidade do cobertor faz toda diferença nas noites frias de sono, o conforto faz com que você tenha um repouso adequado. O cobertor nos mantem aquecido nos dias frios enquanto dormimos ou relaxamos no sofá. Durante o dia esse item passa a ter outra função, torna-se elemento de decoração estendido em cima da cama ou cobrindo uma poltrona da sala, por exemplo. Na hora de escolher o cobertor ideal é preciso ficar atento quanto o tamanho e o design - tire a medida da sua cama antes de comprar. Se atente também quanto ao material de fabricação, a praticidade na hora de lavar e as cores e estampas para combinar com o ambiente. Quanto maior a quantidade de fios, mais agradavél e suave é o toque, os cobertores que possuem composição mista: algodão + fibras sintéticas, são mais fáceis de lavar. Os três principais materiais de fabricação de um cobertor são: algodão, lã, acrílico e o poliéster. Confira abaixo as vantagens de cada modelo:

 

ALGODÃO

cobertor de algodão

Os cobertores produzidos com algodão são ótimos para serem usados nas estações mais amenas como verão, primavera e outono, pois eles possuem menos volume. Durante o inverno geralmente precisam ser colocados em cima do edredom, por exemplo. São ótimos para serem usados como roupa de cama adicional. Como é uma fibra natural, o algodão, não causa alergias e irritações da pele. O toque é macil e agradável, porém, pode ser menos resistente do que os cobertores produzidos com fibra sintética. Veja esse modelo de cobertor aqui no Extra. 

 

Cobertor de lã australiana

 

A famosa manta, é ideal para ser usada nas noites mais frias do ano. A lã está entre os materiais naturais com maior capacidade de armazenar calor. Os cobertores de lã costumam ser mais pesados, isso por causa de como o tecido é tramado e pela densidade do material. Tudo isso interfere diretamente na capacidade de isolamento, impedindo a dissipação do calor. Encontre o modelo acima aqui no Submarino. 

 

POLIÉSTER

Cobertor de poliéster

Muito utilizado na fabricação de modelos de cobertor, o poliéster é um material sintético que pode ter capacidade de isolamento similar as peças de lã. A vantagem é que eles são de fácil manutenção, tem maior durabilidade e não são alergênicos. Pode ser usado em todas as estações do ano e pode ser misturado com os fios de algodão, é o caso dos cobertores com material misto. Veja cobertor de poliéster aqui nas Americanas. 

 

MICROFIBRA

Cobertor de microfibra

Também trata-se uma fibra sintética bastante fina e pode ter como base materiais como poliéster, acrílico ou poliamida. Entre as vantagens estão a respirabilidade e a maciez o que torna o cobertor produzido com esse material muito confortável. Também levam o nome de ''fleece'' e é indicado para todas as estações do ano. Os modelos de microfibra acima estão disponíveis aqui nas Americanas. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
até 0.25% de volta
até 0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados