Os diferentes tipos de jardins verticais
Post por: Isabela Barta on 09/02/2015
Categoria: Casa
Tags: compras online
Jardins verticais
 

O jardim vertical é uma ótima opção de paisagismo, as plantas se desenvolvem em uma parede ou muro. Podem também ficar suspensas através de cordas como você verá abaixo em jardins feitos com garrafas pet. O jardim vertical pode ser implantado tanto em ambientes externos quanto internos.

SELEÇÃO DE APARELHOS DE JANTAR CHEIOS DE ESTILO

 

No caso de apartamentos ou escritórios pequenos, basta uma parede na sala ou corredor, ou então uma pequena parede da sua sacada para fazer um cantinho cheio de plantas. Mesmo em um pequeno espaço, você pode ter um belíssimo jardim para encantar sua família, amigos e clientes.

O jardim vertical traz diversos benefícios, alguns deles são: a melhora da qualidade e umidade do ar e o isolamento acústico e térmico. Confira abaixo alguns materiais dos quais você pode montar o seu jardim vertical e como fazer:


Treliças e Vasos

treliças

O primeiro passo para construir esse jardim é chumbando uma treliça metálica na parde ou muro. Feito isso, basta pendurar vasos meia lua junto à treliça. Se o jardim for grande e alto, será preciso investir em um sistema de irrigação. Também pode ser utilizada a tela de alambrado, que já vem pronta e tratada, para utilizar este método. Existem treliça de madeira também. Confira abaixo um vídeo de como fazer um jardim vertical baratinho com treliça de bambú:



Técnica PET

Este método, reutiliza garrafas plásticas para compor um lindo jardim vertical. A sugestão é ideal para casas que não têm grandes áreas para jardins. Além disso, se torna também uma solução para os resíduos, que deixam de ser descartados e ganham uma utilidade diferente da original. As garrafas ficam suspensas, amarradas em cordas de varais.


Fibra de Coco

painel de fibra de coco

Essa é uma técnica perfeita para espaços pequenos como varandas, sacadas e apartamentos. Por ser confeccionada por um material natural, parte dela pode ficar aparente, sem prejudicar o visual. Deve-se impermeabilizar a parede que vai receber o painel antes. O painel de fibra de coco pode ser parafusado na estrutura.


Paletes

Confira no vídeo abaixo o passo a passo de como fazer um painel de paletes:



Confira abaixo alguns modelos de painéis para jardins verticais que você pode comprar através da internet:

 

painel de jardim vertical

painel de jardim vertical

painel de jardim vertical

Painel metálico no Mercado Livre

 

Encontre os modelos de  jardim vertical acima aqui na Leroy Merlin.





FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

4% de volta
até 0.25% de volta
até 0.3% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados