Papel de parede não é coisa do passado não!
Post por: Aline Alcântara on 28/08/2014
Categoria: Casa
Tags: compras online
Papéis de parede modernos
 

O papel de parede é um adereço de decoração que pode trazer muito mais charme e personalidade para os ambientes da sua casa. Aliás, ele pode ser a peça chave, pois existem papéis de paredes para todos os gostos e estilos. Algumas pessoas acham que forrar a parede com papel é coisa do passado, se engana quem pensa assim. Hoje, é possível encontrar diversos tipos de papel de parede, com texturas, estampas, lisos, com temáticas infantis, modernos, vintages e por aí vai. A indústria tem investido alto nesse segmento e as novidades não param de chegar. Em se tratando de beleza e tecnologia de revestimentos é um dos mais interessantes para fazer uma decoração personalizada e renovar os ambientes. Outra vantagem é a sensação visual que o papel de parede dá ao espaço. Estampas verticais ampliam o ambiente e verticais dão uma sensação de pé diretito mais alto, por exemplo.  

Papel de parede de tijolinho

Encontre esse e mais modelos de papel de parede aqui na Mobly

O primeiro passo na hora de escolher um papel de parede é definir o local onde ele será aplicado. Escolha um modelo que tenha cores que irão harmonizar com as cores do seu mobiliário. Meça a parede onde será colocado e garanta um rolo a mais. Depois se informe quanto ao modo de aplicar e limpar.

A parede que vai receber o papel deve estar limpa, lisa, livre de imperfeições, furos e rachaduras. Lembre-se as infiltrações são o inimigo numero um do papel de parede.

Papel de parede de mosaico

Veja esse modelo de papel de parede aqui na Mobly

Em caso de obra é importante que o papel de parede seja o ultimo item a ser aplicado, pois são muito delicados e podem sujar, rasgar ou molhar em um ambiente de reforma. Outro cuidado importante é não aplicar o papel em locais que recebem incidência direta do sol, pois ele pode soltar da parede ou desbotar e descascar.  

Você pode usar o papel de parede para aplicar em eletrodomésticos e mobiliários também (principalmente os que estão precisando de uma reforma), é só usar a criatividade. O resultado pode ser surpreendente. Outra dica é aplicar em corredores e no hall, são excelentes locais para grandes ousadias, pois possuem pouco ou nenhum mobiliário.

Mobiliário revestido com papel de parede

Na hora de aplicar você pode colocar a mão na massa. Como a cola é à base de água se você errar é fácil de tirar sem estragar o material. Mas em caso de dúvida ou falta de tempo procure um profissional, a vantagem aí é que um bom resultado final é garantido ;)

Papel de parede para diversos ambiente da casa e de ótima qualidade você encontra aqui na Etna.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.3% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados