Reciclando e decorando com idéias criativas
Post por: Carolina Duarte on 14/03/2014
Categoria: Casa
Tags: móveis, arte
reciclagem na decoração
 

Reciclagem só tem prós, você só precisa ser criativo e de certa forma elegante para criar objetos de decoração incríveis. Sempre tomando cuidado para não parecer que você simplesmente pegou aquele treco velho e fez um móbile para sua cozinha!

Roupas podem tornar-se tapetes, caixas de feira tornam-se móveis, pallets se transformam em qualquer coisa que você desejar. Sério! Pallets são demais. Mesmo.

 

AS ALMOFADS MAIS LEGAIS QUE ESTÃO A VENDA NA INTERNET

 

Seja você um acumulador daqueles que não consegue nem jogar jornal fora ou obssessivo em deixar o armário sempre aerado, olhe direito para aquele objeto que não tem mais uso, aposto que você consegue transformá-lo em alguma outra coisa! Alguma vez você  se pegou perguntando se poderia fazer algo com uma garrafa linda e ficou desejando não ter que jogar fora?

Reaproveitamento e reciclagem transformam objetos comuns em algo interessante e funcional. Veja a seguir maneiras inteligentes de reutilizar e reciclar itens antigos, quebrados ou inúteis em decorações de casas novas, funcionais e originais.

reciclando roupas velhas

Essa é uma maneira brilhante para reutilizar as roupas velhas. Esse tapete foi feito em rolo e pode ser cortado em qualquer comprimento que se ajuste ao espaço escolhido. Este tipo de tapete fica bem legal para um quarto de criança!

reciclando fitas cassete

Olha que demais! Essa é sem dúvida uma maneira bem inteligente e criativa para reciclar fitas cassetes. Esse porta-moedas “ressuscita” as tão queridas fitas, além é claro, de ser super descolado.

reciclando garrafas de vidro

Use garrafas de vidro e frascos vazios para criar um arranjo de flores para sua sala. Esse é bem fácil, primeiro escolha uma variedade de alturas, formas e tamanhos e depois se desejar pinte faixas de qualquer cor da sua preferência, em torno de algumas delas.

reciclando molde antigo de sapato

Tá vendo como é só ter um pouquinho de criatividade para transformar algo velho e sem utilidade em algo bonito e útil?! Esses “ganchos” foram feitos com antigos moldes que tradicionalmente eram usados ​​na fabricação de calçados e você pode pendurar roupas, bolsas, colares, etc.

reciclando escada de madeira

Esse é o tipo de coisa que você olha e pensa: Como eu nunca tinha pensado nisso antes?! Na foto você vê uma antiga escada de madeira transformada em uma prateleira para livros. Genial!

reciclando garrafas de vinho lustre

Mais uma ideia com garrafas de vidro. Se você adora tomar vinho e já tem várias garrafas guardadas, porque não fazer esse lustre lindo?!

reciclando skate

Que fofura e que legal. Se você tem alguns skates velhos e não quer jogá-los fora essa é uma ótima saída! Eles ficaram ótimos como uma mesa de pic-nic para crianças, não acha?!

reciclando rolo de papel higiênico

Nossa! Esse é muito salva-vidas. Cabos e fios são sempre um problema na organização. Sempre tem um monte e você nunca sabe direito para o que eles servem. Use uma caixa de sapatos e vários rolos de papel-higiênico, assim como mostra a foto. Brilhante.

reciclando caixote de madeira

Esse literalmente é a prova de que bom gosto não precisa ser caro! Sabe aqueles caixotes de feira, que servem para transportar frutas, legumes, hortaliças?! Pois é, eles podem ser reutilizados no jardim, na sala, no quarto, na cozinha… Além de deixar a casa linda, é super econômico e sustentável.

reciclando garrafas pet

como fazer uma horta com garrafas pet

Reaproveitar a garrafa pet que iria pro lixo para cultivar suas ervas é uma dica e tanto. Você pode pintar as garrafas como as da foto tornando-as mais decorativas. Para ter essa hortinha o espaço pode ser pequeno, porém, precisa ser ensolarado.

pallets

pallets sofá

reciclando pallets

Apesar de os pallets não serem feitos com madeira de qualidade eles são muito resistentes e você pode fazer maravilhas com ele. É importante você lixar a peça e em seguida aplicar uma boa camada de verniz. Feito isso é só deixar a criatividade tomar conta do seu ser.

reciclando muletas

Se você tem um velho par de muletas e não sabe o que fazer com eles, uma coisa eu lhe digo: Não os jogue fora! Você pode fazer uma estante como a da foto. É tão legal e parece muito fácil!

 

Espero que essas ideias tenham te inspirado! Aproveita que está aqui e dá uma olhada no site do Cashola! Temos diversas lojas parceiras que oferecem dinheiro de volta na sua compra. Aqui tem um vídeo explicando melhor como funciona.

 

 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.3% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados