Tapetes: um super acessório para deixar sua casa mais aconchegante
Post por: Isabela Barta on 21/08/2014
Categoria: Casa
Tags: móveis, compras online
Dicas para decorar a casa com tapetes
 

Item indispensável na decoração de uma casa, os tapetes tem o poder de deixar o ambiente mais aconchegante, charmoso e diferenciado. Além disso, ele possui outras funcionalidades como abafar os ruídos (principalmente em apartamentos) e esconder imperfeições do piso por exemplo.

 

SELEÇÃO DE LUMINÁRIAS DIVERTIDAS

 

A primeira coisa a se pensar na hora de escolher tapetes para os cômodos do seu lar é na  harmonia com as cores e estilo do ambiente. Todos os elementos devem se complementar, uma ótima dica para não errar é escolher um tapete neutro para ambientes coloridos e estampados ou coloridos para ambientes neutros. Diante de tantas opções separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o tapete ideal para o seu espaço, confira:

Tapete para sala

Esse tapete vocë encontra aqui na Mobly

- Como existem diversos tamanhos e formas de tapetes é preciso analisar as necessidades do seu cômodo. Os tapetes retangulares são perfeitos para sala de jantar e estar, porém certifique-se de que todos os móveis do ambiente ficaram em cima dele (principalmente a mesa de jantar e as cadeiras, mesmo estando em uso). Já os tapetes redondos são ideais para espaços pequenos e com decoração mais moderna.

Tapete redondo colorido

Veja esse modelo aqui na Oppa

- Há uma infinidade de tipos de cores e texturas. Uma dica é escolher os mais práticos, aqueles que você vê que são mais fáceis de limpar para áreas como a sala de jantar e cozinha. Os mais fofinhos deixe para espaços de descanso como quartos e outras salas. Fique atento quanto ao tipo de piso também, se o revestimento for neutro os modelos estampados ficam legais, se for trabalhado escolha tapetes com cores neutras.

- Observe sempre o ambiente onde colocará o tapete, se ele for mais clássico e sofisticado opte por modelos mais requintados. Se tiver uma pegada descontraída pode abusar de tapetes com formatos diferentes, artesanais, indianos e de sisal.

- Caso tenha alguém alérgico em casa ou bicho de estimação a melhor opção são os modelos antialérgicos, de fibra sintética ou com tratamento antiácaro.  Em caso de animais em casa uma dica é trabalhar com tapetes escuros que escondem mais a sujeira.

- Use tapetes para delimitar ambientes. Um exemplo é usa-los para separar a sala de jantar da de estar.

- Não precisa pirar no ‘combinandinho, os tapetes de um mesmo ambiente não precisam ser iguais. Basta que façam parte da mesma cartela de cores ou texturas, ou então a saída é investir em um tapete estampado e outros com cores neutras.

- Dica final - de duas uma, ou você deixa os tapetes como ultimo detalhe a ser escolhido, pois assim é possível escolhe-los de acordo com os móveis e o resto da decoração da casa, ou então como o primeiro item a ser escolhido.  Pois assim se você gostar de um tapete com cores vibrantes ou padrão marcante pode partir para o estilo da decoração a partir dele.

Aqui na Etna vocë encontra diversos modelos de tapete também e com dinheiro de volta via Cashola. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.3% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados