Tipos de aquecedores e como escolher o melhor para suas necessidades
Post por: Deborah Taylor on 17/06/2016
Categoria: Casa
Tags: eletrodomésticos, compras online
aquecedores
 

Os dias frios estão apenas começando, por isso, investir em uma aquecedor pode ser uma ótima opção para esse inverno. O aparelho  deixa os ambientes da casa mais quentinhos e aconchegantes e os modelos portáteis podem ser facilmente transportados. Antes de comprar é preciso verificar quais são as principais necessidades dos moradores da casa e se atentar para a segurança do equipamento. Confira abaixo um pouco de cada modelo: aquecedor a óleo, cerâmico, termoventiladores e elétricos,  e veja qual mais se adequa a rotina do seu lar:


Aquecedor Elétrico
Esse modelo varia de preço conforme o tamanho e a potência, por isso, é mais fácil achar aparelhos com preços mais acessíveis, principalmente os portáteis. O aquecimento do ambiente é mais rápido, pois a resistência fica em contato com o ar. Ele é perfeito para ambientes pequenos, em espaços grandes ele pode não suprir a necessidade.  Não apresenta nenhum risco de queimadura, sendo bastante seguro, é silencioso. O modelo split é parecido com um ar condicionado, precisa ser instalo por um profissional, porém espalha o calor de maneira mais uniforme e supre as necessidades de um ambiente maior.


Termoventiladores
Esse modelo possui uma hélice que acelera e renova o ar ao redor do aparelho. Eles esquentam rápido e parecem com o ventilador, inclusive o barulho. Algumas opções possuem mais de uma potência no mesmo equipamento, adaptando-se a situações mais ou menos frias. São indicados para espaços médios e pequenos e são leves e fáceis de transportar.


Aquecedor a Óleo
Esse modelo pe mais silencioso do que os outros, porém, demora um pouco mais para esquentar o ambiente.  O óleo é aquecido e troca calor com o ar do entorno. Geralmente eles ficam no chão e são ideais para espaços pequenos e médios, como banheiros e quartos. O mais legal desse modelo é que você pode economizar até 15% de energia em relação aos outros modelos. Lembrando que esse também é um aquecedor elétrico, a diferença é por meio de resistências, o óleo dentro do radiador é aquecido, de um modo parecido com locais que possuem aquecimento central. Como o ar não entra em contato com a resistência, o ambiente não fica ressecado.


Cerâmicos
Com funcionamento parecido  com a do ar-condicionado (inclusive o barulho), eles esquentam rápido, pois a cerâmica absorve o calor gerado em vez de se dissipar diretamente no ar.Aquece o ambiente mais rapidamente  são bastante seguros. Alguns modelos vêm com programação de temperatura e timer. Também ressecam menos o ar do que os aquecedores elétricos.


Dica: compre somente  aparelhos elétricos identificados com o selo Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica). Os produtos que apresentam as notas A ou B possuem uma maior eficiência energética, ou seja, consomem menos energia do que as que indicam notas D ou E.

tipos de aquecedor

1 - Aquecedor de Cerâmica Cadence Sunny AQC414 aqui nas Americanas

2 - Aquecedor Quartz AB 1000 - Britânia  aqui no Submarino

3 - Termoventilador Multifuncional Auros Aqc412 Cadence aqui no Extra

4 - Aquecedor a Óleo Britânia AB1500 1500W Branco Acizentado aqui no Walmart

 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
até 0.25% de volta
até 0.25% de volta
até 0.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados