Traga um pouco de natureza para sua casa
Post por: Isabela Barta on 14/08/2014
Categoria: Casa
Tags: móveis, compras online
Jardim em áreas internas
 

Um jardim traz charme a mais para a casa, além é claro de mudar o clima do espaço, trazendo tranquilidade e sossego para leitura, meditação ou um chá com uma visita. Com certeza as plantas tem o poder de trazer mais satisfação estética e física para nossa vida. Infelizmente muitos de nós moramos em apartamentos e fica difícil ter a natureza mais perto. Mas calma, é sim possível ter uma área verde mesmo em um espaço pequeno. Para isso é importante escolher os tipos de plantas certas e decorar com móveis e objetos que trazem uma cara mais rústica ou campestre ao ambiente escolhido. Você pode criar seu jardim interno na sala, na varanda, e até mesmo na lavanderia do seu apartamento. O jardim vertical também é uma ótima opção, podendo ser feito até mesmo em um corredor do apartamento. Abaixo listamos algumas plantas que se dão bem em ambientes fechados e com pouca iluminação:


Costela-de-adão (Monstera deliciosa) – Popularmente conhecida como banana-do mato é uma planta de rápido crescimento e se adapta bem com variações de temperatura. Requer um ambiente sombreado.

Jibóia (Scindapsus aureum) – Se dá muito bem em ambiente com sombra, porém precisa de luminosidade.Filodendro (Philodendron sp.) – Essa planta deve ficar na sombra e em local que não tenha corrente de ar, ou seja, dentro do apartamento. 

Pau d'água (Dracaena fragrans) – Essa planta não necessita ficar exposta diretamente ao sol e suporta até mesmo ar condicionado.

Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia) – Essa é uma das plantas mais usadas em ambientes internos, se adapta tanto em ambientes com luz quanto sem luz. 

Lança de São Jorge (Sansevieria cylindrica) – essa é uma planta muito resistente e por isso pode ser usada tanto em ambientes externos como jardins de pedra quanto em vasos em ambientes fechados.

Palmeira areca (Dypsis lutescens) – É uma palmeira muito versátil e fica bem em jardins externos e vasos dentro de apartamentos. Cresce tanto exposta a sol direto quanto cultivada a meia sombra.

Antúrio (Anthurium andreanum) – Possui flores muito bonitas e por isso é uma ótima planta para decoração. É essencial que fique na sombra, porém que seja exposta a luminosidade.

Minicactos (Mammillaria SP) - Esse tipo de cacto não pode ser exposto diretamente à luz do sol. É essencial que o ambiente seja iluminado, porém coberto.


Além dessas espécies você também pode apostar na pleomele e palmeira–ráfis. Elas podem alcançar até 2 metros de altura e sobrevivem em ambiente fechado. Confira abaixo alguns ambientes para você se inspirar:

Jardim interno - sacada

Jardim interno com namoradeira

Jardim interno com mesa

Jardim interno com banco

Jardim interno com aparador

Jardim interno com móveis de sala

Jardim interno vertical


Aqui nas Lojas KD você encontra diversos tipos de cachepot, móveis para jardim, aparadores, além de painéis de jardim vertical como da imagem abaixo.

Painel de jardim vertical

Clique aqui e conheça mais lojas parceiras do Cashola onde você encontra tudo para jardim, de mobiliários a vasos com dinheiro de volta. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados