Dicas para comprar em lojas online internacionais
Post por: Aline Alcantara on 11/02/2014
Categoria: Ecommerce
Tags: compras online
como comprar online em lojas internacionais
 

É natural ficarmos confusos quando o assunto é comprar em lojas onlines da gringa. Bate um montão de dúvidas como: Será que a loja que quero comprar é confiável? Quando chegar no Brasil terei que pagar imposto? Como é calculado? Quais as melhoras táticas para não pagar imposto comprando em lojas estrangeiras? Qual é a melhor forma de pagamento?

Por isso (e até mesmo para ficarmos por dentro e conseguir ajudá-lo a comprar economizando bastante e ganhando dinheiro de volta) decidimos sanar as principais dúvidas relacionadas a compras internacionais, e assim você poderá se aventurar nesse mundo de produtos diferentes e acessíveis (muitas vezes, bem abaixo do preço do mercado brasileiro).

 

O CONSUMIDOR BRASILEIRO E OS SITES CHINESES

 

Veja abaixo algumas dicas:

 1- É importante saber que apesar de os preços serem super vantajosos, a entrega demora um pouquinho, é preciso ter paciência e, por exemplo, não pode ser um item que você precisará daqui 2 semanas para presentear alguém. A mercadoria demora de 15 a 45 dias para chegar às terras tupiniquins depois de despachada. Não entranhe se demorar até alguns dias a mais para chegar, tudo vai depender do site que você comprou ou da demora da Receita Federal.

2- Descobrir se o produto que você comprou será taxado ao chegar na alfândega brasileira, é uma loteria. Algumas pessoas que compram pela internet dizem ter tido produtos taxados raríssimas vezes, outras já não tiveram a mesma sorte. Porém há alguns truques que ajudam o seu produto a não ser pego na alfândega, já que mercadorias acima de U$ 50,00 correm grande risco:

 - Nas lojas em que o frete for grátis, faça vários pedidos pequenos para que o valor não fique alto (e para que os pacotes sejam menores, pois chamam menos atenção dos fiscais), e não apenas um pedido com um montão de itens. E se ela tiver essa opção de frete grátis nada de querer que seu produto chegue rápido e pagar Fedex, Mail Express ou UPS, pois é quase certo que através desses meios os produtos vão ser taxados quando desembarcarem no Brasil. Lembre-se é melhor demorar mais do que pagar imposto, não é mesmo?!

- Outra dica é para você que tem amigos ou parentes no exterior, a chance de escapar do imposto é maior se o produto que você comprou for enviado para o Brasil como gift (presente). Sendo assim enviado do endereço de uma pessoa física para o endereço de outra pessoa física (no caso você). Se você tem alguém ‘’gente boa’’ que mora na gringa peça para ela comprar para você e enviar como presente declarando o valor inferior á 50 dólares. Só não é bom abusar, não faz sentido você comprar um sapato de grife caríssimo e declara-lo com esse valor, com certeza se for pego o imposto será bem alto.

3- O produto chega na sua casa normalmente, como se fosse comprado em qualquer loja online do Brasil. Caso ele seja taxado, fica retido na alfândega e chega uma carta na sua casa com o valor que você deve pagar de imposto e o endereço do correio onde deve retirar a mercadoria.

4- Se você não tem um inglês fluente e não se sente preparado para entender o que está escrito nos sites gringos de compras, existe um site que te ajuda a traduzir os termos em inglês mais utilizados, clique aqui.

5- Para calcular as taxas de importação (e ver se realmente vale a pena comprar o produto) tem duas opções:

Calculadora de impostos para importação, por: Fergo:

Acesse o site: http://www.fergonez.net/variados/impostos.php

Simulador da Receita Federal de impostos:

Acesse o site: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador

6 -Não compre em lojinhas virtuais que você nunca ouviu falar, busque referências e pesquise sobre a segurança do site.

7- Veja abaixo as formas de pagamento de alguns parceiros do Cashola:

Mini in the Box 

A MiniInTheBox.com facilita o pagamento do seu pedido, pois oferecem algumas opções convenientes de pagamento. São eles: Pagamento via Cartão de Crédito, Pagamento via Boleto e Pagamento via PayPal (Para abrir uma conta no Pay-pal (que é de graça) veja um tutorial aqui.

PayPal é um serviço de pagamento seguro e confiável no mundo inteiro.

Na MiniInTheBox.com, o Paypal pode ser utilizado para comprar itens através de Cartão de Crédito (Visa, MasterCard, Discover e American Express) ou Cheque Eletrônico (ex. usando sua Conta Bancária regular). 

Algumas das vantagens de pagar via Paypal é que o pagamento é rastreável, não exige que use seu cartão de crédito online (você pode transferir diretamente para a sua conta bancária). Se utilizar o seu cartão de crédito pela Paypal, a MiniInTheBox.com não visualizará o número do seu cartão de crédito, minimizando o risco de uso não autorizado. 

Seja redirecionado para a Mini In The Box com dinheiro de volta clicando aqui.

All Posters

Como todos os produtos da All Posters são importados e embarcados dos Estados Unidos você sempre corre o risco de pagar impostos e taxas de importação assim que o produto desembarcar no Brasil. Atualmente a All Posters aceita somente cartões de crédito (Visa, Mastercard e Discover) e cheques ou ordens de pagamento em dólares sacados em bancos norte-americanos. Eles não oferecem o PayPal como método de pagamento.

Quer conhecer essa loja incrível e ainda ter dinheiro de volta no final das compras?! Clica aqui!

Amazon

A Amazon chegou ao mercado brasileiro há muito pouco tempo e ainda está se adaptando ao “jeito” brasileiro. Eles não parcelam as compras e a opção de forma de pagamento atual é a de Cartão de Crédito. O legal é que a sua senha do Amazon é a mesma para qualquer outra Amazon do mundo.

A Amazon acabou de chegar por aqui, mas já traz produtos imperdíveis no pacote! Se você já conhece a Amazon Internacional está na hora de conhecer a Brasileira ;)

 

Para conferir essas e outras lojas que oferecem dinheiro de volta clique aqui no site do Cashola.

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados