O consumidor brasileiro e os sites chineses
Post por: Aline Alcântara on 07/03/2017
Categoria: Ecommerce
Tags: compras online
 

O principal público dos sites chineses (fora da China), são os brasileiros. Em levantamento realizado em agosto pela consultora especializada em e-commerce, Pitney Bowes, 51% dos brasileiros que fazem compras pela internet tem os sites chineses como opção.  Esse número representa o maior dentre 12 países participantes da pesquisa.  Mesmo com esse grande número, a China perde em preferência para os EUA. Ou seja, os brasileiros ainda preferem em primeiro lugar comprar em sites norte-americanos.

Os produtos mais procurados pelos brasileiros em sites chineses são os eletrônicos. Em seguida vem o vestuário e  o preço é a sua maior motivação. Segundo a pesquisa 83% dos entrevistados disseram comprar em sites chineses por causa da diferença gritante dos preços dos produtos comparado aos sites brasileiros. Outra grande motivação  é o frete grátis ou o baixo custo do frete que os sites chineses oferecem. o governo de Hong Kong subsidia o frete de diversas lojas, que podem oferecer produtos aos consumidores sem cobrar a entrega.

Quanto a segurança na compra e na entrega, 71% dos entrevistados que já fizeram compra ou pretendem comprar responderam que consideram sim ser seguro. Ainda segundo a pesquisa 80% dos consumidores disseram que realizam o pagamento pelo computador enquanto 20% afirmaram que preferem dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Sites como o AliExpress, Alibabá, Tinydeal, Mini in the box, Light in the boxDeal Extreme, dentre outros, agem como intermediários entre os compradores e os vendedores. Assim, o comprador realiza o pagamento para o site, que só libera o dinheiro para o vendedor após o comprador confirmar o recebimento

Muitos sites oferecem a opção de pagamento via boleto bancário, assim, não é necessário cartão de crédito internacional para realizar as compras. A demora está entre as principais reclamações dos consumidores brasileiros.  Como as compras vêm da China, em geral de navio, os produtos podem levar até 90 dias para chegar.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados