O crescimento da confiança em comprar pela internet
Post por: Aline Alcântara on 07/03/2017
Categoria: Ecommerce
Tags: internet, compras online
compras na internet
 

Os dois principais medos dos novos consumidores online são não receber os produtos comprados e a segurança de seus dados bancários e pessoais. Esses são os motivos que ajudam a desestimular a compra em e-commerces, mas existem diversas ferramentas que proporcionam ambientes mais seguros, deixando isso visível para o consumidor.

É importante que o consumidor também tenha hábitos seguros na rede, reconhecer os perigos da internet e denunciar sites fraudulentos é essencial. Consumidores que sabem como reconhecer sites falsos ou com problemas de segurança têm uma experiência de compra satisfatória, pois sabem evitar riscos na internet, e voltam a comprar.

Confira abaixo alguns mitos e verdades que te ajudaram a ter um experiência de compra mais segura e satisfatória:

Formas de pegamento

A grande maioria das compras são pagas através do cartão de crédito, mas é bom salientar que essa não é a única forma de pagamento. As lojas vem incentivando cada vez mais o pagamento via boleto ou transferência bancária, dando descontos especiais para esse tipo de pagamento, pois eles economizam na tarifa do cartão. Também há opção de débito online, que direciona o consumidor automaticamente para o site do banco para realizar a transferência.

Segurança

Comprar pela internet tem ficado cada vez mais seguro, porém é preciso ficar atento e tomar alguns cuidados adicionais. Pesquisar referências sobre a loja e o atendimento é muito importante. Certificar-se que o ambiente (tanto o computador quanto a loja) é confiável ao fornecer informações pessoais e dados bancários é uma medida totalmente necessária. Não é seguro comprar por impulso, sem pesquisar, sem verificar. O consumidor deve ficar atento não somente ao preço, mas também se a empresa tem muitas reclamações não atendidas em um canal de atendimento competente. Certifique-se que as páginas de formulários em que você coloca suas informações pessoais ou de pagamento sejam seguras, ou seja, criptografem as informações na hora do envio . Você vê isso lá em cima na barra do navegador, com o HTTPS e o cadeado verde.

É possível comprar calçados sem experimentar?

É possível sim ficar satisfeito com a escolha de um calçado comprado pela internet sim! Tudo bem, não dá para experimentar, mas dá para observar alguns pontos, como por exemplo, a tabela de impressão com todas as medidas dos pés, que a grande maioria das lojas disponibiliza. Alguns e-commerces de calçados também oferecem canais de atendimento (e-mail, telefone e até WhatsApp) para tirar dúvidas, e em compras online você tem 7 dias por lei para trocar seu produto.

Garantias ao comprar pela internet

O Código de Defesa do Consumidor é aplicável às compras feitas pela internet da mesma forma que as realizadas nas lojas físicas. Portanto, quem faz compras virtualmente tem garantias. O consumidor pode solicitar devolução caso não tenha gostado do produto que comprou. Você pode contatar a loja e solicitar a devolução sem motivo em até sete dias, garante o Código de Defesa do Consumidor.  Não há necessidade de explicar o motivo pelo qual a devolução está sendo realizada. Pela lei, a embalagem pode ter sido aberta, mas o item precisa estar em bom estado.

De olho no frete

Quando o frete é alto, a compra pode não ser tão vantajosa, mesmo o item sendo mais barato pela internet. Por outro lado, muitos sites não fazem cobrança de frete a partir de determinados valores e outras disponibilizam cupons de frete grátis que podem ser encontrados em sites de cupons e cashback como o Cashola.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados