Regras para troca e devolução em sites chineses
Post por: Cashola on 15/06/2015
Categoria: Ecommerce
Tags: compras online
sites chineses
 

O direito de arrependimento de sete dias está previsto no código de defesa do consumidor para compras na internet. Nessa situação, você desiste da compra e recebe de volta qualquer valor eventualmente já pago, ou então, tem a opção de fazer a troca do produto. Isso acontece também com os sites chineses (ou teoricamente é o que deveria acontecer). Porém, há um série de tramites que devem ser feitos. Antes de efetuar a compra, é extremamente importante ler a politica de troca e devolução da loja , pois varia de site para site. Caso a política de troca adotada pela loja não esteja clara no site, entre em contato pelo canal de atendimento disponível na loja. Abaixo descrevemos a politica de troca de três grandes sites chineses que vendem no Brasil, confira:

ALIEXPRESS

Reembolso total por atraso no embarque: Você receberá um reembolso total se o seu pedido não chegar dentro do prazo prometido pelo vendedor.

Reembolso total ou parcial por incompatibilidade de descrição de produto: Caso o produto recebido seja bastante diferente da descrição do vendedor, você poderá receber um reembolso total. Alternativamente, você poderá receber um reembolso parcial e ficar com o produto recebido.

Devolução Fácil: Você poderá devolver qualquer produto que comprou, até mesmo aqueles em perfeita condição. O vendedor ou o comprador paga os custos de devolução.

Contate o Vendedor: Se o seu pedido não chegou dentro do prazo prometido, ou não for como descrito - contate o vendedor. A maioria dos vendedores ficarão satisfeitos por resolver rapidamente qualquer problema.

Abrir Disputa de Reembolso: Se você não foi capaz de resolver o problema com o vendedor, poderá fazer uma solicitação de reembolso clicando em Abrir Disputa. Aqui você pode discutir formalmente as soluções com o vendedor.

Escale a disputa para que o AliExpress possa verificar o seu caso: Se você não está satisfeito com a solução do vendedor, você pode escalar a disputa para que o AliExpress verifique o seu caso. Iremos mediar entre você e o vendedor para resolver o problema.

LIGHT IN THE BOX E MINI IN THE BOX

Os dois sites dizem proporcionar uma devolução rápida e sem complicações. Pedem para que o cliente entre em contato com o Apoio ao Cliente para providenciar a sua devolução.

Os produtos comprados por consumidores brasileiros tem que ser mandados de volta para os armazéns na China. Produtos sem problemas de qualidade podem ser retornados dentro de 30 dias após o recebimento do pedido.

Todos os produtos que tenham sido utilizados não podem ser devolvidos. Produtos . Ao devolver o produto ele deve estar com as etiquetas e embalagens originais.

Os produtos com problemas de qualidade tem prazo de troca especificado em uma tabela , veja aqui da light in the box e aqui da Mini in the box. Se um produto não estiver listado, o período de garantia é de 30 dias. 

Se surgir algum defeito e uma reclamação válida for recebida pelo Apoio ao Cliente dentro do período de garantia, as lojas oferecem a troca, serviço de reparação ou novos componentes para reposição. Os custos com o transporte são pagos pelas lojas. 



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