Como pesquisar para pagar mais barato na internet
Post por: Aline Alcântara on 07/03/2017
Categoria: Economizar
Tags: internet, compras online
pagar menos na internet
 

O mesmo produto pode ter preços que variam muito de uma loja virtual para outra, e, mais do que isso, links de sites diferentes para uma mesma página de uma loja podem mudar o preço de um produto! É isso mesmo que você leu: uma mesma página pode ter várias URLs (links, endereços da internet) que carregam informações de diferentes versões daquela página. Algumas delas podem inclusive ser URLs cuponadas, que carregam informações de descontos para os produtos daquela página. Veja esse vídeo sobre links cuponados para entender melhor:

Os preços na mesma loja também variam dia a dia (hora a hora no caso das grandes lojas de departamento), e pode ser que seja melhor deixar a sua compra para depois se puder esperar. A boa notícia é que existem alguns truques e ferramentas que facilitam o processo de busca e comparação de preços no ambiente virtual.

Sites de comparação de preços, como o Buscapé e o Zoom, ajudam quando você já escolheu o produto que quer e pretende comparar os preços deste produto em vários sites. Eles também possuem o histórico de altas e baixas dos preços desse mesmo produto dos últimos 12 meses. O bacana é que alguns desses serviços também oferecem filtros por categorias,  a opinião de outros compradores em relação aos produtos e a experiência de compra na loja - prazos de entrega, atendimento pós venda e política de devolução.

Outra dica é sempre usar a barra de busca do google, colocando o nome do produto, modelo e especificações juntamente com as palavras: desconto, promoção, cupons de desconto, oferta especial, etc. Essa é uma ótima maneira de eventualmente encontrar o produto desejado fazendo parte de uma promoção relâmpago ou até conseguir um cupom de 10% de desconto, por exemplo.

É essencial pesquisar frequentemente o valor do produto que está querendo comprar, assim você consegue identificar quando uma promoção realmente é real. Os cupons de desconto tem se fortalecido cada vez mais no mundo virtual, e as lojas mais antenadas tem oferecido percentuais de redução visando a satisfação e fidelização do cliente. Por isso, antes de comprar, sempre procure pesquisar se aquela loja (ou outra loja que tem o mesmo produto) não disponibiliza cupons em sites como o Cashola.

[cadastro assunto=online]

Testar a forma de pagamento também pode ser outra forma de economizar. Ao colocar o produto no carrinho verifique as opções de pagamento disponíveis. Algumas lojas oferecem descontos para pagamentos a vista no boleto ou transferências via internet banking, por exemplo.

Fique atento as redes sociais das lojas que vende o produto que está querendo comprar, além de você poder encontrar possíveis promoções também pode ver opiniões e reclamações de outros clientes.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados