Como viajar mais gastando menos
Post por: Isabela Barta on 13/01/2014
Categoria: Economizar
Tags: companhias aéreas
viajar mais esse ano, gastando menos.
 

Viajar sempre é uma aventura maravilhosa onde conhecemos novos lugares, culturas e temos experiências para levar para toda a vida. No entanto uma coisa que sempre parece estar no meio do caminho (entre sonhar e realizar) é o custo da viagem, que muitas vezes pode ser pesado para o seu orçamento.

Contas e outras despesas tendem a ter prioridade na hora de planejar, então pensamos em algumas dicas para você ver mais do mundo sem precisar gastar uma fortuna.

Separamos cinco idéias de como viajar mais gastando menos, afinal o simples fato de sair de casa e mudar de ares por alguns dias pode representar uma diferença significativa em termos de qualidade de vida!

 

Escolher o destino e começar um planejamento financeiro:

               escolher o destino

Se você está com o orçamento apertado (ou seja, a verba não está para esbanjamentos) e mesmo assim quer viajar, a melhor coisa a se fazer é planejar.

Escolha o destino desejado, pode até ser aquele país que você sonha em conhecer desde que se conhece por gente e pesquise, pesquise e pesquise mais um pouco sobre ele, isso é fundamental.

Saber quanto você poderá gastar por dia já é um começo, portanto ter uma planilha com todos os gastos como passagens, hospedagem, transporte e alimentação é indispensável.

 

Vá de avião, é muito mais prático e barato:

               vá de avião

Os vôos tanto internacionais como os nacionais ganharam muitos adeptos e isso barateou o custo de passagens aéreas.

Antigamente visto como artigo de luxo os preços exorbitantes de passagens ficaram no passado e hoje as pessoas enxergam a viagem de avião como algo muito vantajoso.

Além de economizar horas e até mesmo dias dentro de um ônibus você também economiza nas passagens se comprá-las com antecedência.

É preciso pesquisar e levar em conta alguns detalhes na hora de encontrar uma passagem barata. Pois, quanto mais próxima estiver a data da viagem, mais alto será o preço da mesma.

Apesar de algumas companhias fazerem promoções, não vale à pena correr o risco de pagar até 3 vezes mais o valor da passagem. Prefira comprar seu bilhete com dois a três meses de antecedência.

 

Encontrar a hospedagem ideal que caiba no seu orçamento:

               hospedagem ideal

Atualmente encontramos inúmeras maneiras de se hospedar, como, Booking.com, hotel urbano, Tripadvisor, Airbnb e até mesmo couchsurfing que é uma ótima pedida para economizar e conhecer pessoas.

Independente da sua escolha você deve ter em mente que está comprando um serviço à distância, portanto alguns cuidados são imprescindíveis na hora de fazer sua reserva.

Peça indicações a amigos e tenha muita paciência na hora da escolha.

É também recomendável ler com cuidado resenhas de outros viajantes e investigar com amigos que já foram ao destino.

O site Airbnb oferece centenas de opções ao redor do mundo e é uma ótima maneira de economizar, afinal você pode reservar o flat inteiro e deixar de gastar  até mesmo nas refeições. Fazer comidas e lanches no local que estiver hospedado é uma ótima maneira de economizar.

 

Você já esperou por tanto tempo, portanto NÃO tenha pressa:

                não tenha pressa

Eu sei, eu sei. Essa é a dica mais difícil, mas acredite, é a mais importante!

 Há um ano inteiro pelo frente, portanto não precisa ter pressa e sair atropelando tudo.  Afinal, a melhor maneira de economizar é pesquisando e planejando.

E por favor, nada de querer fazer uma viagem para a Europa e sair desesperado querendo conhecer todos os países só para ter carimbo no passaporte. Você perderá de conhecer melhor o destino escolhido só para postar fotos de outros lugares no instagram? Não faça isso.

Outra dica é ver menos atrações turísticas do país: tente limitar sua viagem para conhecer uma grande atração (se estiver em Paris, por exemplo, visite a torre Eiffel, super clichê, mas adorável). Visitar atrações menos conhecidas, como museus, parques, bares e restaurantes são uma ótima pedida.

Dessa maneira você ganha uma compreensão mais profunda da cultura local e economiza dinheiro no processo todo.

Não se esqueça de RELAXAR! Afinal tirar férias é a melhor maneira de ficar longe da rotina diária e explorar novos lugares. Certifique-se de reservar tempo para explorar e desfrutar da sua tão sonhada viagem. Seguindo essas dicas simples você diminuirá as despesas e verá que todo sacrifício valeu a pena!

 

Aqui no Cashola você encontra parceiros que oferecem descontos nas passagens aéreas e hospedagens, e claro, dinheiro de volta!



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta
até 1.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados