Dicas para aproveitar as melhores ofertas da Black Friday 2015
Post por: Deborah Taylor on 25/11/2015
Categoria: Economizar
Tags: internet, compras online
black friday
 

A meia noite de amanhã para sexta começa a Black Friday Brasil 2015. E você já montou sua estratégia para encontrar os produtos que tanto deseja? É bom ficar atento principalmente no comércio online, onde as lojas prometem as melhores e maiores ofertas. Muitos e-commerces disseram que vão oferecer descontos super consideráveis em produtos de diversas categorias, entre eles estão smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, livros, entre outros. Vale a pena ficar de olho!

Com as vendas fracas em 2015, as fabricantes de eletrônicos estão com estoques altos e devem apostar fortemente na Black Friday. Por isso, quem deseja comprar algum item dessa categoria, a melhor hora pode ser agora. Além do mais, a expectativa é que o imposto de eletrônicos suba em dezembro.

O primeiro passo é fazer a lista de produtos que deseja comprar. A anotação dos preços de meses anteriores de cada item que quer comprar é muito importante, para que você possa comparar se o preço é realmente real.

Mas e agora, eu não fiz essa pesquisa, o que eu faço? Calma, você ainda pode ver os preços de outros meses dos produtos que deseja comprar, através do comparador de preço do Buscapé. Sendo assim, faça sua lista e procure cada produto no site. A lista também faz você evitar os gastos desnecessários e as compras por impulso.

Planeje-se de forma consciente, faça um cálculo de quanto está disposto a gastar no evento e se essa média cabe no seu orçamento.

Fique atento a partir das 18h da quinta-feira, muitas lojas começam a liberar as promoções antes, e você poderá aproveitar os primeiros descontos antes de muita gente.

Desconfie de descontos exorbitantes, uma TV de ultima geração por R$500, por exemplo. Principalmente se a loja for desconhecida. Verifique o CNPJ, se possui telefone fixo e também a reputação da loja no ReclameAqui.

Confira se o seu antivírus está OK e se a sua conexão da internet é segura, para que não tenha nenhuma surpresa desagradável.

Faça seu login no Cashola antes de fazer as compras e verifique na página da loja em nosso site se ela disponibiliza algum cupom de desconto. Assim, você recebe dinheiro de volta na sua compra e economiza ainda mais com o cupom.

Verifique o valor do frete, pois isso pode aumentar bastante o valor final. Veja se não compensa comprar naquela loja onde o produto está mais caro, porém oferece frete grátis.

A Black Friday também acontece em outros países, essa pode ser uma boa oportunidade para comprar algo que esteja precisando e que é mais barato no exterior. Porém, não se esqueça de incluir as taxas de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e converter a fatura ao câmbio do dia.

Nem todos os produtos disponíveis nos sites de comércio eletrônico estarão com desconto na Black Friday. Os varejistas devem identificar de forma clara quais produtos participam da campanha com um selo. Cuidado para não comprar um produto que não está com desconto, achando que ele faz parte da promoção do evento.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
até 0.25% de volta
até 1.5% de volta
até 0.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados