Dicas para conseguir passagens aéreas mais baratas
Post por: Aline Alcântara on 07/03/2017
Categoria: Economizar
Tags: internet, companhias aéreas, compras online, passeios
 

É necessário muita pesquisa, um tanto de paciência e claro perder (ou ganhar, depende do ponto de vista) um bom tempo para encontrar passagens aéreas com preços bacanas.

O primeiro passo é ficar monitorando por alguns dias, em horários distintos. Se inscrever nos canais de comunicação, como redes sociais e assinar a newsletter das diversas companhias que fazem o trajeto do seu destino, também é importante, e criar alertas. Muitas vezes as empresas fazem promoções especiais ou então divulgam primeiro as passagens com descontos em suas redes.

Recentemente começaram a surgir alguns relatos de que algumas companhias áreas usam cookies para obter informações de supostos compradores. Elas monitoram sua navegação e aumentam o preço do voo se souber que você tem bastante interesse. Por isso, as vezes, pode acontecer de você voltar a procurar horas depois uma passagem e encontrá-la mais cara.

A jornalista Erica Ho, que trabalhava para a revista Time em Hong Kong, também comprovou que a mesma rota varia de forma exorbitante dependendo do país do qual você faz a pesquisa. Por isso, o ideal é que você apague os cookies (veja aqui o passo a passo) antes de fazer uma nova pesquisa. Ou então, utilize outro navegador para fazer a mesma busca. Teste também trocando a sua localização e o idioma. Se estiver no Brasil, escolha outro país e não selecione o português, por exemplo.

Um jeito de encontrar passagens mais em conta é procurar voos partindo e chegando de outros aeroportos e com uma ou mais escalas. Lembre-se de testar todas as possibilidades, mas tome cuidado e pesquise também  transporte deste aeroporto para seu destino final, pois as vezes esse translado não compensa. Procure passagens em dias de feriados, as pessoas costumam querer já estar em seu destino nesses dias, por isso os voos costumam ser mais em conta.

Aproveite as ofertas dos programas de fidelidade, ainda mais se você viaja bastante. Algumas companhias aéreas também oferecem cartões de crédito próprio, com os quais se ganha mais milhas com seu uso. Fique de olho também em sites de compra coletiva, pois vire e mexe eles divulgam pacotes que incluem trechos aéreos. Porém, fique atento as regras e restrições desses tíquetes.

Sites como o Cashola disponibilizam cupons de desconto de diversas companhias aéreas, vale muito a pena ficar de olho. Não é raro você conseguir descontos bacaníssimos em diversos trechos. E para melhorar ainda mais você recebe uma  porcentagem do que gastar na passagem de volta na sua conta bancária.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados