Cuide do seu Dinheiro
Post por: Time Cashola on 24/10/2012
Categoria: Economizar
 


Para tomar as rédeas dos seus gastos, o Cashola coletou algumas dicas importantes de gente que entende do assunto: 

1. Coloque seus gastos no papel (ou baixe um app como o Minhas Despesas). Faça uma lista dos seus gastos mensais, como aluguel, supermercado, transporte, academia, escola, restaurantes, etc. Inclua todas as suas despesas mensais, não importa o quanto pequenas elas pareçam, como aquele pacote de Trident que você compra todo dia de manhã antes do trabalho (R$1 x 5 dias por semana x 4 semanas por mês = R$ 20).

2. Tente reduzir suas despesas mensais. Por mais que pareça impossível, verifique quantas coisinhas desnecessárias são compradas. Não seria possível cortá-las para o mês seguinte? Por exemplo se você tiver um plano de TV a cabo de 300 canais dos quais você só usa 20, pense em reduzí-lo. O mesmo vale para planos de celular, telefonia fixa, gastos com eletricidade e água.

3. Cheque as suas contas em débito automático de tempos em tempos. Algumas companhias fazem cobranças indevidas, seja por má fé ou simplesmente por erros no sistema. Cabe a você checar e reclamar.

4. Não basta o diagnóstico, a solução é mesmo controlar os gastos. Quanto sobra do seu salário ao final da conta das despesas fixas? Priorize: você precisa mesmo de mais um par de sapatos ou de uma bicicleta nova ou é mais importante mandar para a oficina aquele carro que está bebendo muita gasolina?

5. Doe ou venda em brechós o que não usa mais para saber de verdade o que tem. Sabendo, você usará mais o que já tem ao invés de ter tanta vontade de comprar coisas novas. Reinvente suas coisas, reforme suas roupas.

6. Compre online. As lojas online tem menos gastos fixos que as lojas físicas e por isso podem oferecer preços melhores. Use o Cashola para encontrar cupons de descontos e receber cashback além dos descontos usuais das lojas online. Procure pagar a vista e fazer compras em maior quantidade, pois os descontos tendem a ser maiores.

7. Cashback é melhor do que poupança. Acha difícil separar uma certa quantia por mês para depositar na poupança? Use o Cashola, compre online, e deixe seu cashback acumular. Você vai ver no final do ano o quanto te sobrou.

8. Nunca compre em datas comemorativas, como dia das crianças e natal. Planeje seus presentes e compre quando encontrar algo com um bom preço ou em promoção que é "a cara" daquela pessoa ao invés de comprar em cima da hora e gastar mais. Não compre roupas de verão no verão, e sim no inverno. Tente viajar em baixa temporada.

 

dia de pagamento

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
produtos esquisitos vendidos na internet
25 produtos malucos e bizarros à venda no Mercado Livre
restaurantes de vários países no centro de São Paulo
7 restaurantes internacionais no centro de São Paulo que você TEM que conhecer