Dicas para você aproveitar a Black Friday
Post por: Aline Alcantara on 18/11/2013
Categoria: Economizar
Tags: internet, compras online, natal
ofertas, dia de promoção, black friday brasil, economia, compras na internet
 

A Black Friday desse ano acontecerá no dia 29 de novembro a partir da meia noite, são 24 horas de ofertas, com produtos com até 70% de desconto e o Cashola vem dar algumas dicas para você ficar ligado nessa noite cheia de promoções incríveis e outras nem tanto assim.

O evento dos anos anteriores foi marcado por grandes reclamações e inclusive apelidado de Black fraude e o evento de ‘’tudo pela metade do dobro’’ já que algumas lojas aumentaram o preço alguns dias antes e no dia colocaram o preço normal como se fossem ofertas imperdíveis.  

Esse ano os organizadores dizem que foram criadas medidas de segurança contra fraude, desenvolveram filtros para comparar preços, fizeram acordos com instituições fiscalizadoras e outras precauções estão sendo tomadas.

                correria por produtos na black friday

Mas o que é Black Friday?

A Black Friday começou em 1960 na Filadélfia, mas só foi popularizada a partir de 1975 por causa de artigos sobre o assunto em jornais locais. Foi criado para demarcar o inicio das vendas de natal, o objetivo era acabar com o estoque (remarcando os preços dos produtos com altos descontos) para que ele fosse liberado para a chegada dos novos itens para as vendas de natal. A primeira edição brasileira aconteceu em 2010 e se deu principalmente através do comércio online. O termo Black Friday é usado porque os varejistas usavam caneta vermelha (red) para anotar os valores negativos e caneta preta (black) para anotar valores positivos nas vendas.

Esse ano, mais de 120 lojas virtuais brasileiras estarão participando da Black Friday, e os itens selecionados como parte da promoção verdadeira poderão ser identificados pela presença do selo da Black Friday.

Veja o vídeo abaixo para entender melhor como funciona esse dia de liquidação:

                                   

Faça listas

É importante que antes dessa grande noite de ofertas, você já tenha em mãos, listas do que pretende comprar, seja algo que você esteja precisando, por exemplo, um celular, seja a lista de presentes de natal (essa é uma ótima oportunidade para comprar os presentes da família toda ou de amigos). Isso te ajudará a ser mais objetivo e focar no que realmente deseja.

Fique ligado nas redes sociais do Cashola

A equipe Cashola estará de plantão nessa noite de promoções, curta nossa página no facebook, siga-nos no twitter e G+, estaremos postando em tempo real as melhores ofertas para você (e as que realmente valem a pena). Em caso de dúvidas, você também pode nos mandar uma mensagem privada através do facebook.

                 ofertas na internet

 

Use o Buscapé para comparar preços

O buscapé é uma grande ferramenta para você comparar preços, basta copiar o nome, marca e modelo do produto desejado, colar na barra de buscas do site e voalá ele lhe dará os preços das grandes lojas que vendem esse produto, aí é só comparar e ver se realmente tá valendo a pena. Os organizadores prometem também alguns filtros no site oficial da Black Friday, é só acessar o site e ficar ligado: www.blackfriday.com.br

Não se esqueça de logar no Cashola

Antes de comprar em qualquer site, faça o login da sua conta no Cashola (caso você ainda não tenha uma conta, pode se cadastrar aqui). Além de ter os descontos da loja, você ainda recebe parte do dinheiro da compra de volta e em algumas lojas são disponibilizados cupons de descontos especiais.

Reúna os amigos

Chame os amigos para curtir essa sexta feira de ofertas em casa, vocês poderão pesquisar melhor todas as promoções e trocar ideias sobre o que estão vendo de mais legal. Dessa forma a diversão é garantida e vocês poderão ter certeza de que estarão achando os melhores preços.

Uma outra dica, é dividir as buscas por produtos através de categorias. Exemplo, enquanto um amigo pesquisa apenas eletrônicos, outro pesquisa artigos para casa, o outro roupas e acessórios e assim por diante.

Faça alguns petiscos e drinks para que a noite fique completa, é importante também fazer um bom café para manter-se acordado e de olhos abertos nas ofertas do Cashola.

Como você e seus amigos estarão reunidos aproveite para preparar um delicioso café da manhã, demos uma boa dica aqui. Ou então chame-os para ir a sua padaria favorita e comemorar essa noite especial de grandes compras. Caso você prefira pesquisar e comprar durante o dia, você pode fazer um almoço em casa com os amigos e depois começar a ver as ofertas com a companhia de uma boa cervejinha gelada nessa tarde de verão.

                amigos reunidos para o black friday

O que você pode fazer caso se sinta lesado

Caso você note alguma irregularidade, tente primeiramente recorrer ao lojista, através de emails e das redes sociais, caso o seu problema não seja resolvido acesse o Reclame Aqui e registre sua queixa.

O Busca Descontos (que realiza o evento) firmou uma parceria com o Reclame Aqui. Ele irá fornecer um canal exclusivo para a denuncia de ofertas ''fakes'' do evento.  Foi também firmado um acordo com o Instituto Sieve, que é especializado em inteligência de precificação no comércio eletrônico, ele realizará auditorias dos valores e a identificação das ofertas.

Segundo os organizadores, no ano passado algumas lojas aproveitaram para fazer suas próprias promoções, sem consultarem a direção oficial do evento. Para esses consumidores que foram lesionados por lojas que maquiaram os preços, a melhor resposta é não comprar mais nelas.

Pesquise alguns dias antes do evento os preços dos produtos que te interessa, pois assim, você poderá fazer um comparativo e ver se aquela oferta está valendo a pena de verdade. Checar os valores em várias lojas diferentes é sempre um bom negócio. Antes de comprar veja aqui no site do Reclame Aqui uma lista de sites não recomendados para compra.

Nos encontramos na Black Friday e ótimas compras :)

 

 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
até 0.25% de volta
até 0.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados