Dia mundial da poesia - 5 livros de poesia que valem a pena ser lidos
Post por: Isabela Barta on 21/03/2015
Categoria: Educação
Tags: livros, educação, compras online
livros de poesia
 

Comemorado no dia 21 de março, o Dia Mundial da Poesia, foi criado em 16 de novembro de 1999 na XXX Conferência Geral da UNESCO. O motivo da criação dessa data especial dedicada a poesia é promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia. Para celebrar esse dia tão importante no que diz respeito a cultura e educação, selecionamos 5 livros de poesias que se você ainda não leu, vale muito a pena conferir:

Melhores livros de poesia

Cem Sonetos de Amor - Pablo Neruda

Os principais poemas de amor do poeta chileno e Nobel de Literatura Pablo Neruda, estão nesse livro. Essa sua obra foi dedicada a Matilde, sua última musa, e é dividido em quatro partes - manhã, meio dia, tarde e noite. Cem Sonetos de Amor emocionou e continua emocionado várias gerações. O poeta é um dos principais autores da poesia mundial do nosso século. Encontre esse livro para comprar aqui na Livraria Cultura.

A Rosa do Povo - Carlos Drummond de Andrade

O livro de poemas A Rosa do Povo é considerado um marco na carreira o autor mineiro Carlos Drummond de Andrade. Foi publicado em 1945, como forma de combate aos horrores da Segunda Guerra Mundial e ao autoritarismo do Estado Novo, a ditadura de Getúlio Vargas. A obra composta por 55 poemas é aclamada por muitos críticos como sendo a melhor de Carlos Drummond de Andrade. Compre esse livro aqui na Saraiva. 

Poemas, Sonetos e Baladas - Vinicius de Moraes

Esse livro publicado por Vinicius de Moraes em 1946, contém um dos poemas mais conhecidos do autor ''Soneto de Fidelidade''. Esse poema posteriormente foi declamado junto com a música ''Eu sei que vou te amar'', também de autoria de Vinicius. É considerado uma das mais importantes e belas obras do autor. Também fazem parte do livro poemas como: “Soneto do maior amor”, “Baladas do Mangue”, “Balada das meninas de bicicleta”, “Poema de Natal”, “O dia da criação” e “Soneto de separação”. Para muitas pessoas, alguns dos versos que estão nesse livro são aclamados como aqueles que definem o amor. Confira esse livro aqui na Saraiva. 

Poema Sujo - Ferreira Gullar

Ferreira Gullar, um dos maiores poetas brasileiros criou ''Poemas sujos'' em circunstancias dramáticas da história do país, quando ele estava exilado. É um dos mais conhecidos e estudados poemas do autor e em 2016 ele completará 40 anos desde a sua publicação. Compre esse livro aqui na Saraiva. 

Eu e outras poesias - Augusto dos Anjos

Esse poeta único da literatura brasileira tem um estilo inclassificável. É um poeta além do seu tempo, que nos proporcionou uma imensa riqueza de vocabulário e temática existencialista. Nos legou algumas das mais importantes poesias brasileiras.“Eu e outras poesias” reúne a obra original de Augusto do Anjos e outras composições coligidas pelo amigo Orris Soares. É um livro impactante, que reflete a angústia, a amargura e o pessimismo deste extraordinário poeta. Você encontra esse livro aqui na Saraiva. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados