10 filmes italianos que se você ainda não viu, vale a pena conferir!
Post por: Aline Alcântara on 05/06/2014
Categoria: Entretenimento
Tags: cinema, famosos
Filmes italianos
 

Depois de fazer uma seleção dos melhores filmes segundo a galera aqui do Cashola (onde muitos deles podem ser assistidos online pelo Youtube), resolvemos fazer um apanhado com os melhores filmes italianos segundo o pessoal aqui da redação.

Infelizmente encontramos apenas dois filmes legendados da nossa lista para assistir online via Youtube. Porém, durante a pesquisa achamos algo que é válido compartilhar - um canal que contém diversos filmes italianos completos, clique aqui e confira.

Veja abaixo a sinopse e o trailer de 8 filmes simplesmente incríveis, e assista 2 obras completas e legendadas aqui mesmo, online!

La vita è bella

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes e de três Oscar, esse filme conta a vida de um judeu sonhador que busca recomeçar a vida. Ao longo do caminho Guido conhece Dora, uma mulher bilionária. Eles se casam, têm um filho e vivem felizes até as forças alemãs invadirem a Itália e Guido ser mandado para um centro de concentração. De forma inteligente ele faz o filho acreditar que o campo e o holocausto são uma grande brincadeira, para que assim ele sobreviva aos horrores da guerra.

Cinema Paradiso

O filme dirigido por Giuseppe Tornatore conta a história de um diretor de cinema que relembra sua infância, quando trabalhava como aprendiz de projecionista. Através de uma série de flashbacks, Salvatore sente muita falta de um amor perdido e também do antigo cinema. Ganhador do Oscar de Melhor Filme estrangeiro em 1989. 

Come il vento

Esse filme baseado em fatos reais relata 15 anos da vida de Armida Miserere através de flashbacks, onde é possível desvendar seus mistérios. Armida foi a primeira mulher a governar umas das prisões mais perigosas da Itália. Depois de perder um grande amor, ela se vê na linha de frente contra o crime.

Ladrões de bicicletas

Dirigido por Vittorio De Sica esse filme de 1948 se passa na Itália pós guerra. Apresenta a situação de muitos italianos que nesse período se encontravam desempregados. Um deles era Antonio Ricci, que depois de algum tempo consegue um emprego como colocador de cartazes. Só que ele precisa de uma bicicleta, o que o faz penhorar objetos de dentro da sua casa para conseguir comprar uma. Quando ela é roubada, Antonio e seu filho começam a procurá-la por toda Roma. Um dos primeiro filmes a ganhar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Assista o filme completo abaixo:

A grande beleza

Durante o verão de Roma, o escritor Jap Gambardella resolve refletir sobre sua vida. Ele se encontra com 65 anos e desde que publicou um livro de grande sucesso nunca mais conseguiu concluir nenhuma obra. Sua principal distração são as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Jap então se lembra de um amor da juventude e decide criar forças para mudar sua vida.

Belíssima

O filme se passa em Roma e conta a história de uma mulher fascinada pelo cinema. Quando uma companhia anuncia que está à procura de uma garotinha para atuar em um filme, ela decide inscrever sua filha para fazer o teste. Maddalena enxerga sua filha como a garota mais bonita de Roma, mas na realidade Marie é uma menina desengonçada. Quando os diretores zombam da menina, Maddalena é tomada pela fúria. Assista o filme completo abaixo:

Ginger & Fred

Dois bailarinos que atuavam juntos durante a juventude e conhecidos como Ginger Rogers e Fred Astaire se reencontram 30 anos depois em um programa de TV. Eles são convidados a apresentar seu número em um especial de fim de ano e entre lembranças do passado e problemas pessoais, a dupla tenta se apresentar como nos velhos tempos.

Perfume de Mulher

Um tenente coronel cego chamado Frank Slade viaja para Nova Iorque com um jovem acompanhante para ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Surpreendentemente, durante a viagem ele esquece sua amarga infelicidade ao se interessar pelos problemas do jovem. Confira aqui mais filmes do ator Al Pacino.

La dolce Vita

Essa obra prima de Federico Fellini ganhadora da Palma de Ouro em 1960 e Oscar de Melhor Figurino é uma crônica de uma sociedade decadente dominada pela libertinagem e o suicídio, onde não existem valores. Conta a história de um jornalista que vive cercado por celebridades e pela alta sociedade.

La Strada

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, esse filme também foi dirigido por Federico Felline. Narra a história de uma menina pobre que foi vendida pela mãe para um artista de rua chamado Zampano. Ela se torna sua assistente e tem como ele uma relação conturbada, sendo judiada e amada ao mesmo tempo.

 

No Extra você encontra uma seção especial de DVD’s de filmes italianos, tanto para completar sua coleção como para presentear algum amigo ou familiar viciado em bons filmes. Clique aqui, seja redirecionado para o site do Extra e digite ‘Filmes italianos’ na barra de busca do site.

 

Já conhece o Cashola? Clique aqui e saiba como ganhar dinheiro de volta na sua conta quando comprar algum produto pela internet.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
0.25% de volta
até 0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados