6 parques para você conhecer em São Paulo
Post por: Isabela Barta on 06/03/2015
Categoria: Entretenimento
Tags: passeios
Parques em São Paulo
 

Selecionamos 6 parques que estão localizados na cidade de São Paulo e que são ótimos para passear com a família, fazer uma caminhada ou praticar alguma atividade física. Além é claro, de poder reunir a turma para fazer um piquenique ou então participar de alguma atração cultural das quais diversos parques disponibilizam. Confira abaixo e comece já a se programar para conhecer cada um desses maravilhosos espaços cheios de vida:

Jardim Botânico

Jardim Botânico

A criação do Jardim Botânico teve origem em 1928, quando o naturalista Frederico Carlos Hoehne iniciou o Orquidário do Estado. Mas somente em 1938 foi oficializado como Jardim Botânico. O espaço conta com uma vasta mata nativa (onde é possível realizar trilhas), jardim, restaurante e área destinada a piquenique. Em seu interior foram construídas duas estufas - que se tornaram a marca do Jardim Botânico -, uma abriga plantas típicas da mata atlântica, enquanto a outra é destinada a exposições temporárias. O Instituto de Botânica dispõe de uma biblioteca com inúmeras obras do século passado e um acervo botânico incrível.

End: Av. Miguel Stéfano, 3031 - Água Funda.

Funcionamento: Diariamente das 9h as 17h.

Parque da Serra da Cantareira

Parque da Serra da Cantareira

É considerado a maior floresta urbana nativa do mundo e tomado pela UNESCO e possui diversas espécies de flora e fauna. O parque é voltado para o ecoturismo e oferece 4 núcleos abertos a visitação: Engordador, Pedra Grande, Águas Claras e Cabuçu. É possível fazer várias trilhas, sendo uma delas a trilha da Pedra Grande, com 4,5 km(ida) de percurso íngreme, onde você tem uma bela vista da cidade. . Outra trilha, é o caminho para o lago das carpas, com percurso de 3 km, onde possui mesas para piquenique, playground e aparelhos de ginástica.

End: Rua do Horto, 1799 – Zona Norte.

Funcionamento: Sábados, domingos e feriados das 8h as 17h. Nas férias só fecha na segunda.

Ibirapuera

Ibirapuera

Esse parque que é lar de diversas atrações culturais foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e é considerado o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo. Ótimo lugar para fazer um piquenique, caminhar, correr, andar de skate e patins, levar o cachorro para passear, além de aproveitar as diversas quadras esportivas. Lá você encontra o MAM - Museu de Arte Moderna, o MAC - Museu de Arte de Arte Contemporânea, a OCA, o Auditório do Ibirapuera, o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês e um conjuntos de lagos.

End: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10), Av IV Centenário – portões 6 e 7A, Av República do Líbano – portão 7

Funcionamento: 5h às 0h (aberto 24h de sábado para domingo).

Parque da Água Branca

Parque da Água Branca

Ao entrar no Parque da Água Branca a sensação é de se estar em uma fazenda do interior. O som da moda de viola, as galinhas e pintinhos remetem a vida no campo. É um ótimo lugar para passear com a família e fazer um piquenique. Aos domingos rola uma feira de orgânicos e além disso, o parque possui uma área para equitação, aquário e a Casa do Cabloco. Os prédios em estilo normando, projetados por Mário Whately, e os vitrais do portal de entrada, em estilo art déco, desenhados por Antonio Gomide e datados de 1935, também valem a visita.

End: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda.

Funcionamento: Diariamente das 6 as 22h.

Parque da Luz

Parque da Luz

Aberto em 1825 como Jardim Público da Luz, esse é o mais antigo e tradicional parque da cidade. O local abriga mais de 67 espécies de pássaros e animais e é possível encontrar diversas espécies de árvores. Possui coreto, playground, espelhos d'água, uma gruta com cascata, aquário subterrâneo, equipamentos de ginástica, pista de cooper, mirante, ponto de bonde, lagos, chafariz, além de uma exposição permanente de esculturas, bosque da leitura e o museu Casa do Administrador. Destaca-se o lago em formato de cruz de malta, rodeado por esculturas que representam as quatro estações do ano.

End.: Praça da Luz, s/nº - Bom Retiro.

Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h.

Parque do Carmo

Parque do Carmo

Esse parque fica localizado em uma antiga fazenda. Conta com um prédio sede em arquitetura colonial , um conjunto de lagos, reserva de Mata Atlântica, o Planetário do Carmo e um anfiteatro natural. Possui uma área de aproximadamente 1.500.000 metros quadrados, é o segundo maior parque urbano da cidade de São Paulo e um dos maiores da região metropolitana. Há 35 anos, acontece por lá a Festa da Cerejeira, que comemora o florir da árvore símbolo do Japão.

End: Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera – Zona Leste.

Funcionamento: Diariamente das 5h30 às 18h.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.5% de volta
0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados