8 filmes ganhadores do Oscar baseados em livros
Post por: Aline Alcântara on 10/03/2015
Categoria: Entretenimento
Tags: cinema, compras online
filmes baseados em livros
 

Muitos roteiros  são escritos com inspirações em livros, seja de autores conhecidos ou não, de livros de sucesso ou não. Muitos deles, ficaram conhecidos depois de terem sido transformados em longa- metragem e ganharam o Oscar de Melhor filme, ou de outras categorias importantes da premiação. Selecionamos 8 filmes que levaram a estatueta para casa, que merecem ser vistos, mas sem esquecer que os livros dos quais foram baseados também merecem ser lidos. Confira:

Livros que virarão filmes ganhadores do oscar

Um Estranho no Ninho: O filme Um Estranho no ninho foi uma adaptação do romance de Ken Kesey de mesmo nome. Ele ganhou 5 prêmios da academia em 1975, entre eles de Melhor Filme e Melhor Ator para Jack Nicholson. Clique aqui confira o livro.

O Pianista: vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2003, o filme de Roman Polanski é baseado na autobiografia escrita pelo músico polonês Władysław Szpilman. Ganhou também outras duas estatuetas, de Melhor Ator para Adrien Brody e Melhor Diretor. Veja o livro aqui.

Menina de Ouro: O filme dirigido por Clint Eastwood, levou a estatueta de Melhor Filme em 2005, assim como a de Melhor direção além d emais 2 estatuetas. O roteiro de “Menina de Ouro” foi escrito a partir de contos de F.X. Tolle, pseudônimo de Jerry Boyd – que era um treinador de boxe, e publicou o livro com os contos que inspiraram Eastwood. Clique aqui e e confira o livro.

Memórias de Uma Gueixa: Em 2006, o filme dirigido por Rob Marshall, ganhou os Oscars de Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino. Ele é uma adaptação do best seller com o mesmo nome, de Arthun Golden, cujo tema central é a cultura japonesa. Confira o livro aqui.

Onde os Fracos não têm vez: Os irmãos Coen ganharam o Oscar de Melhor Filme, Direção e de Melhor Roteiro Adaptado em 2008 com esse filme, levaram para casa também a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante . Foi baseado no livro “Onde os velhos não tem vez”, escrito pelo norte-americano Cormac McCarthy. Veja o livro aqui.

O Curioso Caso de Benjamin Button: O filme três estatuetas em 2009: Direção de Arte, Maquiagem e Efeitos Visuais. O filme, de David Fincher e Eric Roth, é baseado num conto escrito em 1921 por F. Scott Fitzgerald. Veja o livro aqui.

Quem quer ser um Milionário?: O vencedor do Oscar de 2009 de Melhor Filme, é baseado no romance “Sua Resposta Vale um Bilhão”, de Vikas Swarup. O filme conquistou também a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado. Clique aqui e confira o livro.

O Discurso do Rei: Foi baseado no romance “O Discurso do Rei – Como um Homem Salvou a Monarquia Britânica”, de Mark Logue. Em 2011, além de levar o Oscar de Melhor filme, também foi o vencedor na categoria de Melhor Diretor para Tom Hooper, Melhor Ator para Colin Firth e Roteiro Original. Veja o livro aqui.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados