Carnaval 2014 - Alguns dos principais blocos de rua de São Paulo
Post por: Carolina Duarte on 27/01/2014
Categoria: Entretenimento
Tags: vinhos, dança, festa, fantasias
Carnaval de rua em São Paulo
 

O carnaval está chegando e se você pretende ficar ou ir para a cidade de São Paulo nesses dias de folia veja algumas das nossa dicas de blocos de rua que agitam alguns bairros da capital. As festas com seus cortejos nas ruas são chamados de pré-carnaval, pois acontecem antes do Carnaval oficial no Sambódromo do Anhembi, entre os dias 21 de fevereiro e 3 de março. Se você vai pro Rio de Janeiro, confira nesse outro post alguns dos blocos mais divertidos.

Confira abaixo alguns dos blocos animados da capital paulista:

BLOCO Tarado Ni Você - rEPÚBLICA

                bloco tarado Ni você

Os blocos de carnaval prometem esse ano, e o carnaval de rua de São Paulo tem tudo para ser poético e inesquecível.

Um novo bloco está causando certo alvoroço entre os mais antenados. Esse é o Bloco Tarado Ni Você, que foi inspirado e dedicado ao cantor Caetano Veloso.

O desfile que está programado para acontecer uma semana antes do Carnaval 2014 passará pela famosa esquina da Avenida Ipiranga com a São João, essa qual que foi imortalizada pela canção “Sampa”.

Para quem não sabe Caetano lá atrás, em 1965, ao lado da irmã Maria Bethânia, viu seu coração palpitante cruzar as avenidas e foi então que fez a música que ajudou a imortalizar a Ipiranga com a São João.

Criado pelo fotógrafo Thiago Borba, o artista Rodrigo Guima e a empresária Raphaella Barcalla, o bloco está sendo financiado no Sibite. Além é claro que para custear toda a estrutura, o trio de amigos convidou artistas como, Lucas Simões e Mario Francisco para criarem e doarem estampas exclusivas.

As artes estarão estampadas nos produtos, ecobags, bancos e rádios, etc, como contrapartida aos colaboradores.

Para mais informações sobre o evento favor acessar o facebook do Bloco Tarado Ni Você

                                 

 

Pilantragi - PERDIZES

                bloco pilantragi

Esse é um dos blocos que nasceram a partir de bares e baladas. E se você é novato, mas simpatiza com a idéia de pular o Carnaval esse pode ser o seu!

Para saber quais são os mais divertidos é só perguntar aos amigos que já foram. Lembrando que é Carnaval e pra falar a verdade não existe folia errada, não é mesmo?!

Todas as quintas-feiras no bar Bebo Sim (Avenida Professor Alfonso Bovero, 1107 - Perdizes) rola a festa Pilantragi, evento que celebra a cultura e música Brasileira. E já que o Brasil é o país do Carnaval, por que não criar um bloco da festa? Foi pensando nisso que Rodrigo Fernandes Bento organizou o bloco Pilantragi.

Com muitas marchinhas e sambas clássicos o desfile acontecerá no dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá, a concentração acontece na frente do bar a partir das 14 horas.

No ano passado (2013) o projeto tomou as ruas de Perdizes e reuniu mais de 1500 pessoas que se divertiram, e muito, com 14 horas de festa gratuita.

 Não tem como não se contagiar com tanta alegria!

Se você quer cair na folia com essa galera e quer mais informação entre no facebook do bloco. 

                                 

Kolombolo - VILA MADALENA

                bloco kolombolo

Em fevereiro acontece nas ruas da Vila Madalena o desfile do cordão carnavalesco Kolombolo.

Com seus integrantes, convidados e simpatizantes, o Kolombolo já desfilou seu cordão carnavalesco nas ruas do centro de São Paulo no Carnaval de 2006 e no de 2007.

Partindo da sua sede que fica na rua Belmiro Braga, 164 o cordão, que sempre homenageia e valoriza a velha guarda do samba e os costumes dos antigos carnavais de São Paulo, promete pura diversão para todos!

Esse ano o homenageado será o centenário do Grupo Barra Funda, raiz da atual escola de samba Camisa Verde e Branco.

A marchinha ficou por conta dos compositores Edson Fernando, Pedrão Neto e Renato Dias e será ouvida por todos na voz de Pai Elcio D’Oxala.

O bloco, que tem um grupo misto de famílias, aposentados e jovens caminhará pelas ruas Inácio Pereira da Rocha, Mourato Coelho, Aspicuelta, Harmonia, Luis Murat, Horácio Lane, Cardeal Arcoverde e acaba na sede.

Para ouvir a música tema desse ano acesse aqui, o Soundcloud do grupo.

                                      

 

Esfarrapado - BIXIGA

               bloco dos esfarrapados

Criado por Walter Taverna e alguns amigos em 1947, quando ele ainda tinha 15 anos, o intuito era de apenas sair pelas ruas vestindo qualquer “trapo”.

Foi então que o grupo “Esfarrapado” se tornou o bloco de rua mais eclético da cidade. Pais juntamente de seus filhos, viciados em jogos e em baralho se misturavam e caiam na folia sem nenhum preconceito.

Apesar de ser o bloco mais antigo da cidade, há somente  quatro anos o Bloco foi legalizado junto com a prefeitura. Hoje conta com abadás e bandinha de fanfarra na porta do bar que fica na esquina da concentração oficial, na rua Treze de maio com a rua Conselheiro Carrão.No dia 3 de março, a partir das 14 horas, seu Walter hoje com 80 anos estará nesse endereço.no bairro do Bixiga esperando por todos 

O bairro Bixiga assim como a cidade mudou muito, mas o espírito encantador do carnaval ainda é mágico e reúne nesse bairro tão querido famílias inteiras e jovens.

Com trapos, roupa comprada ou rosto pintado, não importa, só é preciso ser criativo. Afinal Carnaval é você se fantasiar, cantar e colocar toda tristeza e alegria para fora.

                                         

 

 

Bloco Vai quem quer – Vila Madalena

               Bloco Vai quem quer

Esse ano o bloco completa 44 anos de existência e foi fundado por dois professores do colégio supletivo Santa Cruz ainda na época da Ditadura Militar. A ideia do bloco continua sendo a mesma: vai quem quer. Hoje, é considerado um dos principais blocos da cidade e lota as ruas da Vila Madalena e de Pinheiros, com a sua concentração sempre na Praça Benedito Calixto e pessoas vindo de toda a cidade (e de fora dela) para cair na folia.

Se no começo o bloco reunia poucas dezenas de pessoas, hoje já são milhares que seguem o cortejo animado por marchinhas, pessoas fantasiadas e muita alegria.

O desfile do bloco está marcado para os dias 5,6 e 7 de março na Praça Benedito Calixto. Para mais informações fique ligado na fanpage do Vai quem quer, aqui. 

 

Bloco Acadêmicos do baixo Augusta – Consolação 

                Bloco acadêmicos do baixo Augusta

O tradicional bloco da Rua Augusta foi criado em 2009 pelos empresários Ale Youssef (fundador do extinto Studio SP) e por Ale Natacci (fundador do bar Sonique) que tiveram como foco principal a celebração da diversidade e a revitalização da região do baixo Augusta.

O bloco conta com a cantora Pitty como madrinha, a atriz Alessandra Negrini como rainha da bateria e o cantor Wilson Simoninha como puxador. Esse ano o tema da Acadêmicos do baixo Augusta será ‘’Flower Power’’ (slogan criado nas décadas de 60 e 70 contra a ação violenta na guerra do Vietnã). Segundo os organizadores o tema foi escolhido em referencia as manifestações ocorridas em 2013, baseadas na não violência.  

Contará com 100 batuqueiros e os foliões poderão pular as marchinhas entoadas por Simoninha, além do rock de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, entoado pela percussão do Quizomba. Para quem não quer perder um minuto de folia, o bloco fará um ensaio no dia 16 de fevereiro no Cine Joia, a partir das 20h.

A Acadêmicos do baixo Augusta desfila no dia 23 de fevereiro e a concentração acontece na esquina das ruas Augusta e Marquês de Paranaguá, com inicio às 14h e saída do bloco às 16h seguindo até a Praça Roosevelt.

 

Banda do Fuxico – República 

                Banda do Fuxico

A Banda do Fuxico nasceu em 2001 com o intuito de resgatar os grandes Blocos de rua da cidade de São Paulo, reunindo uma grande massa de foliões no Centro. O Bloco traz alegria para mais de vinte mil foliões e é o primeiro oficialmente LGBT de São Paulo.

É organizado pelo produtor Roberto Mafra e leva ao público LGBT várias atrações do universo gay de São Paulo. Tem como proposta quebrar tabus e abrir caminhos para que novos blocos se valorizem. Acima de tudo a Banda do Fuxico coloca o público em contato com a diversidade e também tem como objetivo conscientizar e levar conhecimento a comunidade LGBT, de leis pertinentes para garantir os direitos e deveres.

O desfile do bloco acontece no dia 23 de fevereiro e a concentração está marcada para às 10h, no Largo do Arouche.

Percurso: Largo do Arouche – Av. Dr. Vieira de Carvalho, Praça da República – Av. São Luiz – Rua Xavier de Toledo – Praça Ramos de Azevedo – Teatro Municipal – Rua Conselheiro Crispiniano – Largo Paissandu – Av. São João – Av. Ipiranga – Igreja da Consolação – Rua Rego Freitas finalizando no Largo do Arouche.

 

Pholia da Luz – Luz

               Pholia da Luz

O Pholia da Luz é considerado o pré-carnaval oficial de São Paulo. O evento acontece no bairro da Luz uma semana antes do inicio dos desfiles das Escolas de samba que são realizadas no Sambódromo do Anhembi.

O percurso da folia conta com um percurso pré estabelecido entre a Estação da Luz e o Jardim da Luz. A festa é organizada pela Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos de São Paulo (ABBC) e é realizada com a participação de 15 agremiações.

                                        

A 24ª edição do Pholia na Luz acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro e conta com as seguintes atrações:

Sábado – 22/02

14h30 – Bloco Esquenta do Partido Alto 

15h15 – Bloco Unidos do Abaeté

16h15 – Bloco Med Pholia

17h15 – Bloco A Bruxa Tá Solta

18h15 – Bloco Império do Morro

19h15 – Escola de Samba Quilombo

20h15 – Bloco Fuzuê

Domingo – 23/02

13h – Bloco União dos Bairros

14h – Comunidade Boliviana

14h45 – Bloco Conselho do Samba

15h45 – Makossa

16h30 – Acadêmicos do Parque Bristol

17h30 – Bloco Unidos da Melhor Idade

18h30 – Escola de Samba União 

Para mais informações acesse o site oficial aqui.

 

Para mais informações sobre os blocos de rua de São Paulo clique aqui.

 

Compre fantasias para cair na folia com dinheiro de volta aqui nos parceiros do Cashola.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.5% de volta
0.25% de volta
1.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados