Dia da mentira - Ideias de pegadinhas nas redes sociais
Post por: Isabela Barta on 01/04/2015
Categoria: Entretenimento
Tags: internet, facebook
dia da mentira
 

O dia da mentira surgiu na França, durante o reinado de Carlos IX (1560-1574). Desde o começo do século XVI, o ano- novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera. As festas da época contavam com a troca de presentes e animados bailes que duravam a noite toda. As comemorações aconteciam durante uma semana, terminando em 1º de abril.

Em 1562, o papa Gregório XIII (1502-1585) instituiu um novo calendário para todo o mundo cristão - o chamado calendário gregoriano - em que o ano-novo caía em 1º de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e mantiveram a comemoração na antiga data. Alguns gozadores começaram a ridicularizar esse apego e os adeptos do calendário anterior - apelidando-os de "bobos de abril'' e enviando presentes estranhos e convites para festas inexistentes.

As pegadinhas se espalharam por toda França e cerca de 200 anos depois, migrou para a Inglaterra e daí para o mundo. Esse ritual perdura até os dias de hoje, e fazer pegadinhas e contar mentiras nessa data é quase que sagrado, principalmente na internet. Por isso, reunimos algumas ideias para você trollar seus amigos na rede, confira:

Mudar o status de relacionamento

A mudança de status no relacionamento no facebook é algo que sempre rende muitos comentários e likes, principalmente se for de solteiro para relacionamento sério. Já ao contrário, é preciso tomar cuidado, pois alguém pode demonstrar seu interesse em um simples curtir, e aí pode gerar um certo desconforto no seu relacionamento ainda existente.

Mudar a data de aniversário

Você pode pegar muitos desavisados mudando a data do seu aniversário nas redes sociais para o dia 1º de abril. O legal é que além de trolar, você ainda receberá muitas mensagens de amor, alegria e carinho.

Bombardeios de comentários

Comentar em todas as atualizações e fotos de alguém requer tempo, mas pode ser uma ótima forma de trolagem. Imagine a cara da pessoa ao ver centenas de notificações, isso pode ser bem engraçado e você com certeza vai tirar a pessoa do sério.

Pegadinha da foto

Se você postar uma foto preocupante, talvez como se tivesse sofrido um acidente, um braço ou perna quebrado, com certeza vai criar comoção na rede. É meio chato fazer com que as pessoas sintam pena por você e demonstrem apoio à toa? É. Mas é para isso que vendem aquelas maquiagens de cicatriz na 25 de março, e para isso que inventaram o Photoshop.

Falsa notícia

Existe até um site, clique aqui, onde você pode criar falsas noticias para seus amigos nas redes sociais. Só depende da sua criatividade, fazer uma chamada com o seu nome dizendo que ganhou na loteria, ou que sofreu um acidente, ou que foi pego roubando, ou que ganhou um grande prêmio, são algumas ideias. Quando a pessoa clica, é redirecionado para o site onde é informado que aquilo é uma pegadinha. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados