Especial aniversário Penélope Cruz - Filmes e Curiosidades
Post por: Aline Alcantara on 28/04/2014
Categoria: Entretenimento
Tags: cinema, famosos
Penélope Cruz
 

Hoje é aniversário da atriz Penélope Cruz! Seu nome foi inspirado pela música "Penélope" de Joan Manuel Serrat, famoso compositor e cantor espanhol. Natural de Alcobendas na Espanha, ela decidiu que queria ser atriz quando assistiu o filme ‘Ata-me!’ de Pedro Almodóvar, com quem mais tarde viria a trabalhar em grandes filmes. Seus primeiros filmes foram no começo dos anos 90 e o primeiro longa de destaque foi Jamón Jamón, trabalho que lhe rendeu o titulo de sex symbol (Penélope tinha apenas 16 anos).

A atriz é casada com o ator Javier Bardem. Eles começaram a namorar durante as gravações do filme Vicky Cristina Barcelona (eles já se conheciam, pois trabalharam em alguns filmes juntos antes disso).

Penélope, além de linda é super curiosa e fala fluentemente espanhol, italiano, francês e inglês. Fez nove anos de balé clássico, três de balé espanhol e diversos curso de dança. Veja a seguir alguns filmes que ela participa:

Penélope Cruz

 

Jamón, Jamón - 1992

Penélope Cruz em Jamón, Jamón

O diretor Bigas Luna queria que Penélope Cruz fosse a atriz principal no longa “As Idades de Lulu” de 1990, mas a atriz tinha apenas 14 anos e ele concordou que ela era muito jovem para o papel. Dois anos mais tarde, ele não resistiu e escalou-a para Jamón, Jamón. Foi quando Penélope estreou nos cinemas, fazendo o papel da filha de uma prostituta que engravida de um jovem rico. Cruz aparece seminua no filme, o que gerou ainda mais atenção a então jovem atriz.

Carne Tremula – 1997

Penélope Cruz em Carne Tremula

Em 1970 uma prostituta (Penélope Cruz) tem um filho em um ônibus e lhe dá o nome de Victor. Depois de vinte anos, Victor tenta encontrar Elena, uma desconhecida com quem ele teve relações sexuais em um banheiro. Ele então consegue seu telefone e diante de uma rejeição resolve ir até o prédio de Elena e consegue dar um jeito de entrar no prédio. Ela fica irritada com ele, pois para ela foi somente uma transa quando estava ‘chapada’, mas para ele foi sua primeira vez. Elena ameaça Victor com uma arma e um tiro acidental é disparado, mas não fere ninguém. A policia é acionada e quando os policiais Sancho e David chegam ao apartamento Victor se apavora. Um tiro é disparado novamente, acertando David que fica paralitico. O rapaz é preso e quando finalmente consegue a liberdade o destino o coloca novamente em contato com Elena que está casada com Sancho.

Abra os olhos/Preso na Escuridão - 1997

Penélope Cuz em Abra os olhos

Esse filme de Alejandro Amenábar foi refilmado como ‘Vanila Sky’. As duas versões, tanto a espanhola quanto a americana tiveram Penélope Cruz como a namorada de um herdeiro que teve o rosto desfigurado em um acidente de carro. O jovem entra em uma grande depressão e nenhum cirurgião consegue restaurar sua aparência.  Meses depois ele consegue com que seu rosto seja reconstruído. Porém estranhas alucinações começam a perturba-lo, e ele não consegue distinguir fantasia de realidade. Veja abaixo o filme completo:

 

Tudo sobre minha mãe - 1999

Penélope Cruz em Tudo sobre minha mãe

Esteban ganha de presente da sua mãe um ingresso para a peça ‘Um bonde chamado desejo’ que é estrelado por Huma Rojo. Depois do espetáculo Esteban é atropelado e morre tentando pegar um autografo de Huma. Manuela, a mãe de Estaban resolve ir até Barcelona para dar a noticia pessoalmente ao seu pai. Durante a viagem ela encontra o travesti Agrado, a freira Rosa (Penélope Cruz) e até mesmo a atriz Huma Rojo.

Profissão de risco - 2001

Penélope Cruz em Profissão de Risco

Nos anos 70 o mercado de drogas crescia em todo o mundo. Vendo que era uma boa forma para ganhar muito dinheiro, George Jung decide investir nessa empreitada e arrumar formas para trazer cocaína para os Estados Unidos. Com sua genialidade incomparável logo se torna o principal importador do Cartel de Medelín, comandado por Pablo Escobar. Tudo muda na vida de George quando ele conhece a sedutora e conturbada Mirtha (Penélope Cruz), o que era uma paixão avassaladora pode acabar com a carreira de George no ramo das drogas. A história é baseada em fatos reais.

Volver - 2006

Penélope Cruz em Volver

Volver é uma história de sobrevivência: complexa e simples, comovente e ousada. Penélope Cruz encantou o público e crítica ao interpretar Raimunda, uma jovem mãe atraente, diarista que trabalha duro para sustentar o marido desempregado e a filha adolescente. Raimunda é uma jovem emocionalmente frágil, pois guarda um segredo terrível desde a sua infância. A atuação da atriz lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2007.

Vicky Cristina Barcelona - 2008

Penélope Cruz em Vick Cristina Barcelona

Durante uma viagem a Barcelona duas amigas conhecem um artista plástico muito sedutor – Juan Antonio. As duas se interessam por ele, porém Vick está noiva e é mais sensata, já Cristina é pura emoção, disposta a se entregar a essa paixão.  Elas decidem aceitar o convite para conhecer a casa de Juan em Oviedo. Só não imaginavam que ele mantinha um relacionamento conturbado com a ex-esposa Maria Elena (Penélope Cruz) e que essa aventura poderia se transformar em um ‘quadrado’ amoroso.

Woody Allen: Um Documentário - 2012

Penélope Cruz e Woody Allen

Esse é um documentário sobre Woody Allen que aborda vários momentos da carreira do cineasta e conta com depoimentos de importantes nomes da sétima arte, incluindo, é claro, depoimento da aniversariante de hoje, Penélope Cruz. Antonio Banderas, Josh Brolin, John Cusack, Larry David e Scarlett Johansson são também alguns dos nomes que dão entrevistas falando sobre Allen. 

 

Os amantes passageiros - 2013

Penélope Cruz em Os amantes passageiros

Filme hilário em que um grupo de personagens excêntricos acredita estar vivendo suas últimas horas de vida. O longa mostra uma tripulação e passageiros de um avião que ruma até Cidade do México, uma mulher que consegue prever o futuro afirma que o avião vai cair, causando pânico entre os presentes, que começam a reavaliar suas vidas. Em meio ao desespero geral eles começam a fazer confissões inesperadas sobre seus pecados e suas últimas vontades.

 

Para Roma, Com Amor - 2013

Penélope Cruz Para Roma, com amor

O filme de Woody Allen, “Para Roma, Com Amor” é uma comédia dividida em quatro segmentos, duas com personagens americanos e duas com italianos. O filme nos coloca em contato com um reconhecido arquiteto americano revivendo sua juventude, um simples romano de classe média que de repente se transforma na maior celebridade de Roma, um jovem casal provincial cheio de encontros e desencontros românticos, e por fim um americano diretor de ópera procurando colocar um agente funerário cantando no palco. No filme Penélope Cruz esbanja sensualidade ao viver a prostituta italiana Ana, que é envolvida em um triângulo amoroso com um casal recém-casado.

 

 

 Vá por aqui e seja redirecionado com dinheiro de volta para o Mercado Livre. Coloque 'Penélope Cruz' na barra de pesquisa e encontra diversos filmes da atriz.

Clique aqui e veja DVD de filmes da atriz na Saraiva.

Você sabe como funciona o Cashola?! Clique aqui e saiba como se cadastrar!

 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta
até 0.25% de volta
até 0.25% de volta
até 0.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados