Músicas anos 80 para dançar
Post por: Aline Alcantara on 27/09/2013
Categoria: Entretenimento
Tags: música, anos 80
musicas anos 80 new wave
 

Nós aqui do Cashola adoramos as músicas dos anos 80, a década perdida, por isso fizemos para você uma seleção de músicas dançantes dos anos 80, mais precisamente as do estilo New Wave, que ainda hoje são hits em várias baladas por todo o país! Apesar desse estilo musical ter surgido nos anos 70, o grande boom se deu nos anos 80 e trata-se de um gênero musical do rock que teve grande influência do punk rock antes de se tornar um estilo independente - a grande diferença é a incorporação de músicas experimentais, eletrônica, mod e disco.

 

SELEÇÃO DE JOGOS DE VIDEOGAME PARA JOGAR COM OS AMIGOS

 

Eu cresci nos anos 80, por isso essas músicas também me trazem um ar nostálgico de infância e me lembram de bons tempos. Além disso, foi com elas que eu aprendi a falar inglês, e morro de dar risada lembrando como eu enrolava a língua pra cantar e o "Don't you Want Me" do Human League virava "dontiuwãnmi" no meu inglês enrolado. Confira as bandas e alguns clipes aqui embaixo e se você também se interessa por aprender inglês com música, clique aqui para ver como fazer.

THE B’52

Formada em 1976 nos Estados Unidos por Kate Pierson (vocais), Cindy Wilson (vocais), Fred Schneider (vocais), Ricky Wilson (guitarra) e Keith Strickland (bateria), os The B-52s começaram tocando nos três primeiros anos apenas em clubes, e devido a  falta de conhecimentos musicais chegavam ate a utilizar gravações de guitarras e percussão em suas apresentações.

Em 1979, quando lançaram o seu primeiro álbum ‘The B-52's’, marcado por ritmos de dança e bastante humor (do qual se destaca a musica "Rock Lobster") foi quando a banda começou a ser reconhecida nacionalmente. O segundo álbum Wild Planet, de 1980, segue a mesma linha do anterior, com destaque para as faixas "Private Idaho" e "Give Me Back My Man", os lançou para as paradas de sucessos mundo afora.

Encontre o DVD Gravado no Rockpop Fest, em Dortmund (Alemanha) aqui.

                              

THE HUMAN LEAGUE

The Human League é uma banda britânica formada no final dos anos 1970, atingindo grande popularidade na década de 1980. Originalmente uma banda pós-punk, a sua sonoridade foi-se modificando ao longo dos anos, sendo que o único membro original ainda na ativa é o vocalista e compositor Philip Oakey. Em seu repertório, destacam-se "Heart like a Wheel", "Human", "Don't you Want Me", "(Keep Feeling) Fascination" e "Open your Heart".

                             

OINGO BOINGO

Oingo Boingo foi formado em 1972 na California, e reformulado em 1978 com uma roupagem new wave. Na década de 1980 a banda alcançou o sucesso, particularmente pelo fato de suas canções estarem na trilha sonora do filme ‘Weird Science’ (Mulher nota mil), de 1985. Ainda durante essa década a banda emplacou os hits ‘Stay’, ‘Just Another Day’, ‘Dead Man's Party’.

                            

NEW ORDER

O New Order é uma banda inglesa formada no ano de 1980 por Bernard Sumner, Peter Hook, Stephen Morris (membros remanescentes do grupo Joy Division) e Gillian Gilbert. É uma das bandas pioneiras da dance music eletrônica e foi a primeira a unir esse estilo musical com o rock. Já vendeu mais de 20 milhões de álbuns e seu maior hit é a canção ‘Blue Monday’. Tanto por sua música quanto por sua própria casa noturna inaugurada em 1982, ‘The Haçienda’, o New Order é um dos nomes mais influentes e revolucionários de todos os tempos no rock e na música eletrônica.

Confira aqui na Livraria da Travessa o DVD sobre a história do New Order.

                           

THE CURE

The Cure é uma banda formada em 1976 na Inglaterra. O vocalista e líder da banda Robert Smith é o único elemento constante desde a sua formação, além de se manter responsável sozinho por sua direção musical, sendo produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista. Várias canções do The Cure tornaram-se sucesso nas rádios, tais como "Just Like Heaven", "Close To Me", " Boys don’t cry ", ou "Friday I'm in Love", com indicações e vários prêmios conquistados.

Aclamados no final dos anos 1980 e princípio da década seguinte, com diversos álbuns que alcançaram grande exposição e popularidade, passaram a ser negligenciados pela imprensa na segunda metade dos anos 1990, mas com a chegada do novo século a banda foi reconhecida mundialmente como uma das mais influentes do rock alternativo moderno.

Livro da história do The Cure aqui na Saraiva.

                           

 

 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
até 0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados