Os 10 filmes mais Robin Williams do cinema
Post por: Aline Alcântara on 12/08/2014
Categoria: Entretenimento
Tags: arte
10 filmes Robin Williams
 

Ontem o mundo perdeu um dos mais brilhantes atores dos últimos tempos. Robin Williams conseguia circular perfeitamente entre a comédia e o drama. O ator foi encontrado morto em seu apartamento e investigações apontam para um possível suicídio.

Com papéis sempre contagiantes ele foi indicado quatro vezes ao Oscar, e ganhou a estatueta em 1998 como Melhor Ator Coadjuvante pelo drama Gênio Indomável. Nos anos 90 fez diversos filmes pelos quais é sempre lembrado, como a babá de Uma Babá Quase Perfeita (que era um clássico da extinta sessão da tarde), o médico Patch Adams – O Amor é Contagioso, o gênio da lâmpada de Aladdin da Disney, entre muitos outros.

Como uma singela homenagem ao ator, decidimos fazer uma lista dos 10 melhores filmes (segundo o pessoal aqui da redação) em que Robin estrelou, se consagrou e que marcaram história no cinema. Vale a pena conferir cada um desses clássicos:

Patch Adams – O amor é contagioso

(Título Original: Patch Adams)

Filme baseado na história real do médico Hunter Doherty Patch Adams (Robin Williams). Após tentar suicídio e ser internado em uma clinica psiquiátrica, Patch Adams resolve mudar de vida e ajudar outras pessoas usando o humor. Quando se forma em medicina passa a usar métodos não convencionais para que as pessoas tenham momentos felizes em seus últimos dias de vida.

Amor além da vida

(Título Original: What Dreams May Come)

Chris (Robin Williams) e Annie possuem uma família feliz até que os filhos do casal morrem em um acidente. Apesar da dor os dois conseguem levar a vida adiante, porém quatro anos depois Chris também sofre um acidente. Ele é mandado para o paraíso, onde descobre que lá cada um tem seu universo particular e o dele é uma pintura. Depois de um tempo Chris descobre que Annie tomada pela dor cometeu suicídio. Como os suicidas são mandados para outro lugar ele decide começar sua jornada em vários outros planos para resgatá-la.

Sociedade dos Poetas Mortos

(TÍTULO ORIGINAL: Dead Poets Society)

Um ex aluno (Robin Williams) se torna professor de literatura na Welton Academy em 1959.  A tradicional escola preparatória que possui uma ortodoxa direção entra em conflito, pois os métodos do novo professor incentivam os alunos a pensarem por si próprios.  

O homem bicentenário

(TÍTULO ORIGINAL:  Bicentennial man)

Conta à história de Andrew (Robin Williams), um robô que foi comprado para realizar tarefas diárias. Aos poucos ele começa a apresentar traços característicos de um ser humano como curiosidade, emoção, inteligência e personalidade própria.

Bom dia, Vietnã

(Título original: Good Morning, Vietnam)

Adrian Cronauer (Robin Williams) chega ao Vietnã para mexer com a programação da rádio do exército norte-americano.  Com seu humor acido e irônico ele consegue cativar todos os soldados, menos alguns superiores, que vem nele uma ameaça à ordem. Enquanto isso ele se apaixona perdidamente por uma vietnamita. Robin Williams teve sua primeira indicação ao Oscar com esse filme.

 

Uma babá quase perfeita

(TÍTULO ORIGINAL: Mrs. Doubtfire)

Ícone dos anos 90 esse filme conta a história de Daniel Hillard (Robin Williams), um ator limitado que tenta encontrar uma maneira de passar mais tempo com os filhos após o seu divórcio. Ele encarna a velha babá Senhora Euphegenia Doubtfire para ficar ao lado dos seus pupilos sem a ex-esposa saber.   

Gênio Indomável

(TÍTULO ORIGINAL: Good Will Hunting)

Um rapaz de 20 anos cheio de problemas e passagens pela policia surpreende ao se revelar mais inteligente do que a média da população.  Por determinação legal ele precisa fazer terapia, porém debocha de todos analistas até se identificar com Sean (Robin Williams). A partir daí ele começa a mudar os rumos da sua vida. Com esse filme Robin Willians ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, o único de sua carreira.

A gaiola das loucas

(TÍTULO ORIGINAL: The Birdcage)

Armand (Robin Williams) é o dono de um "drag nightclub". Homossexual assumido ele vive com a estrela da sua casa noturna. Quando seu filho diz que vai se casar com a filha de um senador e que os pais da noiva querem conhecer a sua família, as confusões para manter as aparências começam.

O som do coração

(TÍTULO ORIGINAL: AUGUST RUSH)

August Rush cresceu em um orfanato e é dotado de um dom musical impressionante. Ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, ele decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.

O pescador de ilusões

(TÍTULO ORIGINAL: The Fisher King)

Um ex-astro de rádio vive deprimido e bêbado após um ouvinte seguindo seus conselhos matar várias pessoas em um bar. Em uma noite na rua ele faz amizade com Parry (Robin Williams), um ex-professor de história medieval que se transformou em mendigo e vive em um mundo imaginário.

 

 

 Conheça nossa categoria de música, filmes e games e compre clássicos do cinema com os melhores descontos e dinheiro de volta. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados