"Todos Queremos Ser Jovens"
Post por: Time Cashola on 22/06/2012
Categoria: Entretenimento
 

 

O ser humano tem uma grande necessidade de nomear, classificar e arquivar coisas para dar sentido ao mundo. Quando pensamos nas últimas décadas, de grandes mudanças tecnológicas e sociais, precisamos também usar palavras para melhor assimilar essas mudanças. O vídeo "We all want to be young" é uma deliciosa colagem de imagens e sons dos anos 50 a atuais, e dá uma bela explicação sobre as últimas gerações e comportamentos ao som de Bob Dylan, David Bowie, Michael Jackson, etc.

Pois bem, nomeemos as gerações: Os Baby Boomers (aqueles nascidos até 1964), a Geração X (nascidos entre 1965 e 1977), e a Geração Y (nascida do início dos anos 80 até a virada do milênio), também conhecida como Geração We, Sell, Net, Next ou Millennials. Essa última, conectada ao mundo todo (ou quase todo) pela internet, mas transbordando o mundo digital, tem posições menos radicais que as anteriores, menos estereótipos, e a possibilidade de ser várias coisas e pertencer a vários grupos ao mesmo tempo.

Memes globais, flash mobs, hipérboles, crowdsourcing, orgânicos, ansiedade... Embora qualquer explicação seja falha porque generaliza, o filme ainda assim dá uma sensação de completude, de pertencer a um mundo emocionante e plural. O mundo está encolhendo porque as distâncias estão diminuindo ou está aumentando porque há mais acesso a informação?

"Todos querem ser jovens" é um título ousado, afinal todas as idades têm os seus prós e contras. Mas, ao final, o título faz sentido, porque a conclusão é que continuar tentando entender o mundo é uma busca que nos mantém jovens para sempre. Então, Geração Milênio, o que está por vir?

 

*O filme 'We All Want to Be Young' é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos sobre tendências de comportamento e consumo.

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
produtos esquisitos vendidos na internet
25 produtos malucos e bizarros à venda no Mercado Livre
restaurantes de vários países no centro de São Paulo
7 restaurantes internacionais no centro de São Paulo que você TEM que conhecer