Aulas de dança com descontos
Post por: Deborah Taylor on 04/09/2013
Categoria: Esportes
Tags: dança
aprender a dançar
 

A dança é uma das expressões artísticas mais antigas do mundo. Na pré-história as pessoas dançavam pela vida e sobrevivência, com a evolução do homem as danças passaram a ser sagradas, com gestos místicos que acompanhavam rituais. Na Grécia, a dança fazia parte das lutas e na conquista da perfeição do corpo, já na Idade Média se tornou profana, ressurgindo no Renascimento. A história da dança acompanha a evolução das artes visuais, da música e do teatro.

Confira abaixo algumas modalidades dessa arte e onde você pode praticá-las com descontos e cashbacks:

Stiletto Dance – a dança de salto alto

Cada vez mais em alta, esse estilo consiste em dançar em cima de salto alto, ele é inspirado nas musas do pop como Beyoncé, Pussycat Dolls, Shakira, dentre outras. É uma modalidade de dança que te ensina a fazer passos sensuais e trabalha a postura e equilíbrio em cima do salto. Como a pole dancing, envolve o poste como centro.

Além dos passos, são ensinadas expressões corporais: olhar sensual, como jogar os cabelos e andar com sensualidade e confiança. O corpo todo é trabalhado, o bumbum fica durinho, a cintura fica marcada, fortalece as costas, a lombar e as coxas. As panturrilhas também são trabalhadas nos movimentos de agachamento.

Não é indicado salto muito alto, acima de 10 centímetros. E a prática pode queimar de 400 a 600 calorias por aula. Encontre voucher de desconto aqui no Clickon e caia na dança.

Veja abaixo um vídeo e se inspire:

                      

 

JAZZ

O jazz é uma combinação de influência africana e européia (os negros imitavam as danças tradicionais dos brancos ridicularizando-as) foi nessa fusão de culturas que começou a surgir esse estilo.

No ano de 1740 os tambores foram proibidos no sul dos Estados Unidos e os negros começaram a criar sons batendo palmas e sapateando, cultivando o jazz no ambiente urbano norte-americano. Muitos princípios também foram herdados do ballet clássico e da dança moderna.

Hoje muitas escolas oferecem o curso de jazz. Consiste em uma atividade dinâmica e aeróbica muito intensa, é possível queimar até 450 calorias por aula.

Essa dança traz muitos benefícios para a saúde, além de ajudar a emagrecer, ela modela o corpo, aumente a resistência, fortalece a musculatura, dá flexibilidade e ajuda a aumentar a autoestima, já que proporciona uma maior consciência corporal.

Para fazer aula é necessário o uso de roupas confortáveis e uma sapatilha ou tênis de dança.

aulas de jazz

DANÇA DO VENTRE

A dança do ventre é uma das mais femininas e sensuais de todas as danças. O termo é a tradução do inglês ‘Bellydance’, e do árabe ‘Raqs Sharqi’ - literalmente Dança do Leste.
É comum atribuir sua origem a rituais oferecidos em templos dedicados à deusa Ísis, em agradecimento à fertilidade feminina, no antigo Egito. Com o tempo, foi incorporada ao folclore árabe durante a invasão moura no país, na Idade Média.

Dentre os estilos mais estudados estão:

Egípcia: manifestações sutis de quadril, domínio de tremidos, deslocamentos simplificados adaptados do Ballet Clássico; Norte-americana: manifestações mais intensas de quadril, deslocamentos amplamente elaborados, movimentos do Jazz;

Na passagem para o formato de palco, determinados elementos cênicos foram incorporados, principalmente no Ocidente, sendo os principais:

Espada: a bailarina que deseja dançar com a espada, precisa demonstrar calma e confiança ao equilibra-la em diversas partes do corpo; Punhal: o desafio para a bailarina nesta dança não é a demonstração de técnica, mas sim a de sentimentos; Véus: Ao contrário do que se pensa, é uma dança de origem ocidental norte-americana, tendo sido, portanto, criada há pouco tempo, ao contrário das danças folclóricas.

dança do ventre

 Encontre cursos de Jazz e dança do ventre com descontos especiais aqui no Groupon.

E para encontrar mais descontos especiais em cursos, veja aqui os parceiros do Cashola em compras coletivas.

 

 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados