Como escolher sua bicicleta
Post por: Deborah Taylor on 18/07/2013
Categoria: Esportes
Tags: compras online, passeios
escolher bike
 

O simples ato de comprar uma bicicleta pode se tornar complicado já que são tantas opções disponíveis no mercado: Modelos speed, mountain bikes, híbridas, dobráveis, comfort e  por aí vai. Você sabe a diferença entre elas e qual é a ideal para o que está procurando?

 

MELHORES BIKES PARA PASSEIOS

 

Aproveite as dicas que o Cashola preparou para você e não jogue dinheiro fora comprando a bicicleta errada ou pelo preço total. Com o tamanho e modelo certo e as dicas abaixo você vai saber exatamente qual a melhor bike para você e comprar com os parceiros do Cashola com desconto e cashback.

Confira as dicas e saia pedalando por aí!

 

1. Tamanho da Bike

Tabela básica - altura do ciclista x tamanho da bicicleta

Fonte: Escola de Bicicleta

 tabela para comprar bicicleta

 

2. Modelo 

Lazer e recreação

lazer e recreação bike


Há vários tipos de bicicletas que podem ser classificadas como bicicletas de lazer e recreação. Enquadram-se aqui as Comfort Bikes, Beach Bikes (bicicletas praianas) e os modelos Mountain Bikes mais simples.

São bicicletas mais robustas, com uma geometria confortável e que empregam componentes mais simples que tornam o preço bastante atraente. Podem ser a grande pedida para quem está em busca de uma bike simples para lazer e sem maiores aspirações.

São perfeitas para pedalar no parque, na ciclovia, em passeios ciclísticos e em deslocamentos de curta distância. Mas são limitadas para outras aplicações, como trilhas ou viagens longas de cicloturismo.

 

Mountain Bikes

 

moutain bikes


São as bikes mais comuns hoje em dia. Têm a grande vantagem de serem as mais versáteis e encaram desde um passeio no parque, uma viagem de cicloturismo e até corridas em terrenos difíceis. Grosso modo, atendem as necessidades de praticamente 80% dos ciclistas.

Hoje, praticamente todas já saem de fábrica com suspensão na frente e com freios a disco nas duas rodas. Os preços vão variar bastante em função dos componentes que, por sua vez, vão influenciar diretamente no peso da bicicleta. Há opções nacionais (Caloi, Houston, Soul) a partir de R$ 1.600.

Há também modelos com suspensão na traseira (full suspension), que são bem confortáveis no off road. Mas atenção, pois uma bike full suspension pesa bastante e os modelos de baixo peso custam bem caro. Os quadros podem ser feitos de aço (muito pesados), alumínio (tendem a ser mais leves e duráveis) e de carbono (bem leves e mais caros), que são perfeitos para quem quer competir.

A última palavra em mountain bikes são os modelos com aro 29, que por terem a roda maior, rodam com mais facilidade em terrenos planos por terem maior inércia.

Uma dica para quem quer fazer cicloturismo: escolha um modelo que tenha furação nos stays traseiros. Esse detalhe será fundamental na hora de fixar o bagageiro para levar os alforjes.

 

Ciclismo

speed bike
Também chamadas de speed ou road bikes, esse tipo de bicicleta é para um público bastante específico. Com pneus finos e delicados, são bicicletas feitas para rodar em bons pisos asfaltados, com uma posição de pedalada que pode ser bastante desconfortável para muitos. 

Os modelos mais em conta são feitos de alumínio, mas há também opções (mais leves e mais caras) em fibra de carbono e também em titânio. Se pretender pedalar em regiões montanhosas considere adquirir uma speed com pedivela compacto e um cassete de 25 ou 27 dentes na traseira.


Dobráveis

bike dobravel


Essas bicicletas compactas ainda são novidade no Brasil. Normalmente têm aro 20 e são perfeitas para serem utilizadas no transporte urbano do dia a dia. Quando dobradas, podem ser carregadas a tiracolo e embarcam facilmente em trens e ônibus ou ainda guardadas num cantinho do apartamento ou escritório.

 

Híbridas

bike hibrida


São bikes multiuso, em geral com aro 27 e pneus mistos, que vão bem tanto no uso urbano, quanto em longas pedaladas no asfalto e cicloturismo. Podem ser uma opção interessante para boa parte de ciclistas que buscam pedaladas tranquilas nos momentos de lazer já que não foram feitas para competir e nem para enfrentarem trilhas.

 

 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.15% de volta
até 0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados