Melhores bikes para passeios
Post por: Aline Alcântara on 15/09/2015
Categoria: Esportes
Tags: compras online, passeios
bicicletas
 

Escolher uma bicicleta para começar a praticar (ou recomeçar) uma atividade física, muitas vezes pode ser um tarefa difícil, já que existem diversas opções disponíveis. Cada modelo se destina a uma finalidade diferente. O primeiro passo antes de investir em uma bike é pensar em como você vai usá-la. Se faça as seguintes perguntas: se você irá andar somente na cidade, ou também na estrada (tanto de terra quanto asfalto), se usará a bicicleta como transporte para o trabalho e recreação, ou somente para passear, o tempo médio que você irá pedalar por dia, o valor que está disposto a gastar para comprar a bike. É muito importante saber exatamente a sua finalidade.

Entre os modelos que o mercado oferece estão: modelos speed, mountain bikes, híbridas, dobráveis, comfort, lazer, aro 26, aro 29, com suspensão na frente, etc. Existem bicicletas para todos os gostos e bolsos. Hoje, decidimos focar somente nos modelos para passeios, para aqueles que querem começar a pedalar. Assim, você escolhe o modelo ideal e não joga dinheiro fora. As mais indicadas para os recém-chegados são as bikes urbanas e híbridas, que têm o quadro com maior distância entre os eixos. Com a maior distância, o ciclista pedala em uma posição mais ereta do que na bicicleta de estrada ou na mountain bike. Essa posição favorece mais a visibilidade e o conforto, mas diminui a performance. Confira abaixo os melhores modelos para iniciantes:

Lazer e Recreação

Bicicleta de passeio

 

Encontre o modelo acima aqui no Submarino. 

Nessa categoria se encaixam as Comfort Bikes, Beach Bikes (bicicletas praianas) e os modelos mountain bikes mais simples. Esse modelo geralmente é mais robusto e possuem uma geometria confortável. O preço também é outro fator bem atraente. São ótimas para pedalar no parque, ciclovias, e são um tanto quanto limitadas para viagens longas e trilhas.

Mountain Bikes

Mountain Bike

 

Encontre o modelo acima aqui na Netshoes.

Esse é um dos modelos mais comuns do mercado. São bastante versáteis e servem tanto para um passeio no parque quanto para uma viagem de cicloturismo. As mountain bikes aguentam caminhos difíceis pois possuem rodas largas e com cravos, que ajudam a absorver impactos e dão mais aderência em terrenos de lama. O preço pode variar bastante em função dos componentes. Praticamente todas as bicicletas desse modelo já vem com suspensão na frente e freio de disco nas duas rodas. Os quadros podem ser feitos de aço (muito pesados), alumínio (tendem a ser mais leves e duráveis) e de carbono (bem leves e mais caros), que são perfeitos para quem quer competir.

Dobráveis

Bicicleta dobrável

 

Encontre o modelo acima aqui na Kanui. 

Esse modelo é perfeito para ser utilizado no transporte do dia a dia. Por serem dobráveis essas bicicletas embarcam facilmente em trens e ônibus e podem ser guardadas sem grandes dores de cabeça em apartamentos pequenos. Há ainda modelos que possuem bateria, que podem ser carregadas na tomada e podem ser acionadas durante uma subida, por exemplo. Não são indicadas para viagens e terrenos difíceis.

Híbridas

Bicicleta híbrida

 

Encontre bicicletas desse modelo aqui nas Americanas. 

Geralmente essas bikes possuem aro 27 e pneus mistos que são usados tanto em áreas urbanas quanto longas pedalas no asfalto. Esse modelo multiuso, é uma opção interessante para pessoas que querem pedalar tranquilamente em seus momentos de lazer, mas que também querem percorrer longas distancias de bicicleta. Lembrando que elas não foram desenvolvidas para competir e nem pegar trilhas.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

até 0.25% de volta
até 0.25% de volta
até 0.25% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados