7 pratos que você tem que provar quando viajar para a Europa
Post por: Debora Taylor on 11/12/2014
Categoria: Gourmet
Tags: vinhos, companhias aéreas, passeios
culinária européia
 

Fizemos uma seleção de 7 pratos típicos de alguns países da Europa e que se você der um pulinho em algum desses lugares não pode deixar de provar. Das tortilhas da Espanha até o famoso tiramisú da Itália, são pratos doces e salgados, cada um com o seu sabor e aroma recheado de tradição. Confira e se delicie:


Sunday Roast – Inglaterra e Irlanda

Sunday RoastEsse prato é tradicionalmente servido aos domingos e consiste de carne assada, batata assada ou purê de batata e tem como acompanhamentos o yorkshire pudding (uma massinha frita em forma de vol-au-vent, feita de farinha, óleo e água), vegetais variados e o molho gravy (que é feito com o caldo da cocção da carne). Esse prato pode ser encontrado em qualquer PUB britânico.


Haring – Holanda

HaringO arenque é o peixe mais popular da Holanda. Você pode comer ele da maneira tradicional, segurando-o pela cauda ou então comer ele em um pão com cebolas ou picles.


Tortilhas Espanholas de Patatas – Espanha

Tortilha espanhola
Feito com ovos e farinhas esse é um típico prato espanhol que se assemelha com o nosso omelete. Varia de região para região, em Madrid, por exemplo, é servido com um tempero picante a base de páprica. Pode ser encontrado com champignon, pimentão e linguiça.


Goulash – Hungria

GoulashEsse prato é muito rico em aromas e sabores picantes. Consiste de carne de vaca picada cortada em cubos e rapidamente alourada em gordura quente. Na mistura vai também farinha, cebola (muita cebola) e especiarias (principalmente paprika) e o conjunto é cozido em água.

Apfelstrudel – Alemanha

Apfelstrudel

Essa é uma deliciosa massa recheada com maçãs, canela e migalhas de pão. Ela é esticada e amassada até que fique fina como uma massa folhada. Depois de ser enrolada em muitas camadas essa massa é cozida. Ela é servida quente em fatias e polvilhada com açúcar.

Coq au Vin - França

Coq au Vin

Esse é uma dos pratos mais tradicionais da França. O galo (opcionalmente feito com frango) ao vinho tinto é preparado com bacon, cogumelos, alho, cebola e claro, vinho tinto.

Tiramisú – Itália

Tiramisú

Essa famosa sobremesa é feita a base de café e queijo mascarpone, Ela nasceu possivelmente na região de Vêneto, em bordéis, e era usada para aguçar a libido dos clientes.

E aí tá planejando fazer uma viagem pela Europa? conheça aqui os parceiros do Cashola que oferecem passagens aéreas e hospedagem com cupons de desconto e dinheiro de volta.

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

1.5% de volta
2.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados