Ótimos restaurantes no centro de São Paulo segundo os leitores
Post por: Aline Alcântara on 19/03/2015
Categoria: Gourmet
Tags: restaurantes, passeios
restaurantes centro de sampa
 

Há algum tempo atrás fizemos um guia com 7 restaurantes da culinária internacional no centro de São Paulo. A repercussão foi muito bacana, com dezenas de leitores comentando quais eram os seus restaurantes preferidos que faltaram na lista. Por isso, resolvemos ir conhecer as dicas e fazer uma nova seleção com as sugestões. De restaurantes centenários a culinária grega, cada um dos 5 restaurantes merecem ser visitados, confira:

Acrópoles

Restaurante Acrópoles

O restaurante inaugurado em 1959 fica localizado em pleno comércio do Bom Retiro. O local é simples e tem ares de boteco, porém, as especialidade ali preparadas são dignas de casas sofisticadas da cidade. Lá são servidos ensopados de polvo, carneiro assado, lula recheada , mussaká (torta de berinjela, batata e carne moída), tudo com um boa quantidade de azeite grego. Seu Trasso, que na verdade se chama chama Trassyvoulos Georgios Petrakis, é o dono do lugar e a simpatia em pessoa. No alto dos seus 95 anos ele sempre está por ali, trabalhando. Todos os pratos ficam preparados em rechauds do lado de dentro da cozinha, e através de uma parede vazada, você escolhe a comida que é reaquecida antes de ir a mesa. A qualidade dos ingredientes e a experiencia de viver um pouquinho a cultura grega é o ponto alto desse restaurante que vale a pena ser conhecido.

Endereço: Rua da Graça, 364 - Bom Retiro

Para maiores informações clique aqui no site do restaurante.


La Farina

Restaurante La Farinanaugurado em 1971 esse clássico do centro de São Paulo mantém tudo igual, as mesas, a decoração e provavelmente os garçons, que estão só um pouco mais grisalhos. As porções de comida são generosas, e o restaurante que a principio era italiano, hoje, já acrescenta em seu cardápio comidas típicas brasileiras, como por exemplo, o tutu de feijão e a rabada. Um ótimo lugar para comer na correria do dia a dia e também nos fins de semana. As massas caseiras são deliciosas, destaque para o tortelloni verde de ricota com passas e nozes, ao molho quatro-queijos. Outro prato delicioso é a berinjela a parmegiana e também tem a opção de diversos outros pratos executivos. O Custo beneficio é ótimo.

Endereço: Rua Aurora, 610 - Centro

Para maiores informações clique aqui no site do restaurante.


Almanara

Restaurante Almanara

O restaurante foi fundado por Zuhair Coury e hoje quem toca o negócio é seu filho, Douglas Coury. Inaugurado nos anos 50, o restaurante localizado próximo ao metro Republica, oferece rodizio típico. A abobrinha recheada de arroz e carne com molho de tomate, o espeto de cubos de pintado ao molho taratur, o quibe cru e assado, a cafta e os charutos de repolho e de folha de uva são ótimas pedidas.

Endereço: Rua Basílio da Gama, 70, Metrô República

Para maiores informações clique aqui no site do restaurante.


Carlino

Restaurante Carlino

O Carlino é o restaurante mais antigo da cidade, foi fundado em 1881 no Largo do Passaindú. Com especialidades da cozinha toscana, foi batizado com o diminutivo do nome de seu fundador - o italiano Carlo Cecchini. Permaneceu no mesmo endereço até 1960, quando foi transferido para a Avenida Vieira de Carvalho. Em 2002 chegou a fechar, porém três anos mais tarde reabriu as portas em novo endereço, perto do Edificio Copan, onde permanece na ativa até hoje. A especialidade da cozinha são os pratos de acento italiano, caso do polpettone de picanha recheado de mozarela, que chega à mesa ladeado de nhoque, e do agnolotti de vitela com iscas de picanha ao vinho branco. Uma ótima pedida são as fatias de berinjela com lascas de parmesão de entrada.

Endereço: Rua Epitácio Pessoa, 85 - República

Para maiores informações clique aqui no site do restaurante.

Morais - Rei do Filé

Restaurante Morais

Um dos restaurantes mais tradicionais do centro da cidade, com certeza é o Morais, ou Rei do Filé, como ficou conhecido nos ultimos anos. A história do Morais começou em 1914, quando ele abriu as portas ainda com o nome de Esplanadinha. Se tratava de uma pequena lanchonete instalada na rua Conselheiro Crispiniano. No mesmo ano a lanchonete evoluiu, mudou-se para a Praça Julio de Mesquisa e virou o Bar, Café e Confetaria Morais. Passado alguns meses veio a se tornar o clássico Restaurante. O tempero e o corte da carne são o motivo do grande sucesso. A forma de preparar o chateaubriand, um filé-mignon em corte sempre alto é a mesma desde sempre. Tem ainda as versões com alho frito, palmito e catupiry . O croquete de filé-mignon é uma ótima entrada. A casa oferece 16 tipos de filé que chamam a atenção pelo sabor, quantidade e qualidade. Vale lembrar que foi ali que Adoniram Barbosa compôs "Trem das Onze" e outros sucessos.

Endereço: Praça Julio Mesquita, 175 - Centro

Para maiores informações clique aqui no site do restaurante.

Está pensando em passear em São Paulo? Conheça aqui os pareciros do Cashola e compre passagens de ônibus e aéreas com cupons de desconto e dinheiro de volta. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

presentes amigo da onça
Presentes de amigo da onça para 25 tipos de amigos
amigo secreto e presentes
7 maneiras diferentes para brincar de amigo secreto
filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube