10 dicas de como encontrar emprego na internet
Post por: Deborah Taylor on 04/07/2013
Categoria: Internet
Tags: empregos
vagas de trabalho
 

Acessível, barata, rápida e prática, a internet ocupa um espaço cada vez mais significativo na vida dos brasileiros, inclusive quando o assunto é encontrar emprego. O acesso rápido a informações e a agilidade nos processos fazem do meio digital uma tendência na busca vagas de trabalho e por candidatos.

Os softwares são cada vez mais sofisticados, e em poucos minutos é possível selecionar um currículo e conhecer o perfil detalhado do candidato. Confira aqui nossas dicas para você encontrar um emprego com ajuda da internet!

1. Monte o seu currículo com cuidado

Seja objetivo sem ser evasivo, seja claro com o mínimo de palavras. Aproveite e veja as dicas do Cashola para você montar um currículo de sucesso.

2. Faça um perfil no Linkedin

O Linkedin é a maior rede social profissional da web, e mantenha seu currículo atualizado lá. Melhor do que simplesmente enviar seu CV em .pdf para as empresas é eles poderem acessar o seu perfil mais detalhado no Linkedin para ter uma idéia melhor do seu perfil profissional. Você também pode utilizar essa ferramenta para fazer novas conexões com profissionais da sua área e não ficar preso simplesmente às vagas anunciadas.

3. Procure sites confiáveis

O crescimento de vagas disponíveis no mercado aumentou a procura por oportunidades de trabalho na internet. Resultado: surge uma gama de sites especializados em emprego. Para não cair em golpes e dividir suas informações pessoais com pessoas que captam essas informações para vendê-las, é importante investigar a idoneidade das plataformas digitais. Cadastre-se em sites de sua confiança e desconfie dos sites grátis. O Uol Emprego Certo por exemplo está no mercado há mais de 10 anos e possui cerca de 220 mil vagas de emprego e 6 mil novas oportunidades todos os dias.

4. Preste atenção nos requisitos

Não envie currículo fora do perfil desejado pela empresa. Leia com atenção os pré-requisitos exigidos. Caso não atenda todos os itens procure outras oportunidades.

5. Acesse o site diariamente

Não basta se cadastrar nos sites especializados e esperar que o recrutador entre em contato por telefone. É preciso navegar na internet diariamente, fazer busca de vagas e enviar seu currículo às empresas. Muitas oportunidades são perdidas por falta de uso da plataforma.

6. Se necessário, peça sigilo

Se você está empregado e não quer que sua empresa saiba que está à procura de outra oportunidade ative a opção “confidencial” ao se cadastrar nos sites de emprego. Dessa forma você não precisa se preocupar da informação "vazar".

7. Use o “trabalhe conosco”

Acesse diretamente os sites das empresas em que deseja trabalhar e busque informações sobre ela, tais como principal ramo de atuação, clientes, valores, missão e objetivos. Se possível, converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam nela para entender a cultura empresarial. Cadastre-se na seção “trabalhe conosco” ou “junte-se a nós”.

8. Fique de olho nas redes sociais 

Construir uma rede de relacionamento profissional na internet pode aumentar bastante as suas chances de conseguir um emprego. Consultores de carreira e recursos humanos consideram o networking ferramenta essencial na busca por uma oportunidade. Mas é preciso ter cuidado com as informações postadas. Utilize linguagem formal, tome muito cuidado para não deixar passar erros de português ou vacilos de digitação. Cuidado com o que você posta, não esqueça quem está conectado a você e que algumas páginas dos seus perfis podem ser encontradas no google! Adicione pessoas que você conhece e interaja com elas. Crie perfis no LinkedIn, Twitter, Facebook, Google+ e em outras redes sociais. Hoje em dia, quem não está online, não existe. Relacione todos os seus perfis (por meio de links), de modo que a busca pelo seu nome seja fácil.

9. Informe que você está procurando emprego

Use palavras-chaves como emprego, oportunidade, seleção, vaga, etc. e outras relacionadas à sua área para aumentar as chances que um recrutador seja direcionado para os seus perfis quando estiver buscando candidatos.

10. Produza conteúdo

Manter um blog atualizado pode ajudá-lo a compartilhar informações sobre temas que interessam a você, e cria um filtro que atrai oportunidades. Pense que o seu CV nas mãos de um recrutador é apenas o primeiro passo para ele se interessar por você, mas é um espaço muito pequeno para de fato passar quem você é e a que veio. Sua presença online pode ajudar e muito na hora de ser chamado para uma entrevista cara a cara.

Experimente o UOL Emprego certo por 7 dias de graça. Ali você encontra seu novo emprego enviando seu currículo direto para quem está contratando. São mais de 220 mil vagas de emprego, com mais de 6 mil novas oportunidades todos os dias de grandes empresas como Coca-Cola, Schincariol, Etna, Gafisa, Ambev, Carrefour, Riachuelo e muitas outras.



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

Nenhum resultado encontrado.

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados