Reclame Aqui - Novo aplicativo e alguns direitos do consumidor online
Post por: Carolina Duarte on 04/06/2014
Categoria: Internet
Tags: internet, compras online
como usar o aplicativo do reclame aqui
 

O site www.reclameaqui.com.br lançou recentemente mais um recurso grátis para os consumidores insatisfeitos reclamarem e exigirem seus direito através da internet. Ou então elogiarem as empresas que tiveram nível de excelência no atendimento, entrega, qualidade do produto e serviço. Trata-se de um aplicativo para android e iphone, que pode ser baixado aqui no site do Reclame Aqui.  Com ele é possível pesquisar a reputação de mais de 70 mil empresas e registrar suas reclamações aonde quer que você esteja, usando o seu celular. Com ele também é possível anexar foto a sua reclamação, o que é uma maravilha, afinal muitas vezes uma imagem vale mais do que mil palavras.

DICAS PARA COMPRAR ONLINE COM SEGURANÇA

Assim como no site, o consumidor pode através do aplicativo avaliar o atendimento, compartilhar suas experiências com outros usuários e também estabelecer diálogo com os fornecedores de forma simples. Lembrando que o aplicativo também pode ser instalado no seu computador através da webstore do google chrome clicando aqui, basta inserir a palavra chave 'Reclame Aqui' na barra de busca. Quando você entrar em qualquer site de loja a reputação da mesma aparecerá direto no seu navegador.

Aplicativo Reclame aqui

Cada vez mais as empresas tem se preocupado em manter uma boa reputação no Reclame Aqui já que o site mantém um ranking sempre atualizado com as piores e melhores empresas para se comprar na internet. Nesse critério contam os números de reclamações, tempo de resposta, ausência de resposta, índice de soluções, notas dos reclamantes, o numero de avaliações e o índice dos consumidores que voltariam a fazer negócio com a empresa. Assim como também é priorizado os elogios feitos às empresas pelos seus clientes. Por isso é muito importante contar sua experiência lá no site quando ficar satisfeito com todo o processo de compra em alguma loja, isso pode ajudar muitos consumidores indecisos. A cada reclamação ou elogio ela sobe ou desce nesse ranking que fica visível para todos.

Cheque sempre se a loja possui muitas reclamações e fique atento ao prazo de entrega prometido pelo site. Emita a nota fiscal da compra, esse documento ajuda a comprovar possíveis falhas da empresa.

Alguns direitos do consumidor que compra pela internet:

os direitos do consumidor pela intenet

- O consumidor tem direito do arrependimento da mercadoria comprada virtualmente em até 7 dias uteis APÓS O RECEBIMENTO DO PRODUTO, e não após a compra, como muitos sites alegam por aí.

- O fornecedor não pode exigir que a embalagem não tenha sido violada, como condição de receber o produto de volta em caso de troca ou devolução.

- Caso o produto apresente defeito o Código de Defesa do Consumidor estabelece um prazo de no máximo 30 dias para que a empresa resolva o problema. Caso isso não aconteça o consumidor pode exigir, a sua escolha, se quer a substituição por outro produto novo da mesma espécie (claro em perfeitas condições) ou se quer a restituição imediata da quantia paga.

- Os sites que reúnem diversas promoções não são responsáveis por eventuais problemas no produto, pois eles apenas divulgam os descontos. Nesse caso é preciso entrar em contato diretamente com a loja onde o produto foi comprado.  

- No Estado de São Paulo a empresa que fornece o produto é obrigada a dar a opção ao consumidor de escolher data e turno de entrega da mercadoria comprada.

- O atraso na entrega de um produto caracteriza descumprimento de oferta, e o consumidor pode exigir, à sua escolha, desde o cumprimento forçado da entrega, ou mesmo desistir da compra, com direito à restituição da quantia antecipada, incluindo o valor pago pelo frete, até eventuais perdas e danos.

 

Já conhece o Cashola? Veja aqui como funciona. Compre com cupons de descontos e parte do dinheiro da sua compra de volta na sua conta!



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

5% de volta
até 0.25% de volta
2% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados