Como combinar estampas em um look harmonioso?
Post por: Aline Alcäntara on 13/08/2014
Categoria: Moda
Tags: moda feminina, compras online
Mix de estampas
 

Fazer combinações inusitadas usando estampas diferentes em um mesmo look pode parecer bem complicado. Porém com algumas dicas é possível sair da mesmice, colocar a criatividade para funcionar e criar produções incríveis.  Essa técnica é chamada de mix n’ match que consiste nesse mix de estampas e texturas que fazem o visual ficar mais despojado e moderno.  A primeira coisa a se pensar na hora de escolher as estampas da sua produção é qual parte do corpo você quer destacar. É preciso ter em mente que quanto maior a estampa mais você chamará atenção para a parte do corpo em que usar aquela peça.

Se você é iniciante o melhor é começar com estampas pequenas.  Outra dica também é misturar as estampas de uma peça do look com a estampa de um acessório, como por exemplo, sapato ou bolsa.  Misturar duas peças de roupas já de cara pode causar uma insegurança se você não está acostumada com esse mix.

Mix de estampas roupas e acessórios

Combinar padrões iguais também é uma ótima pedida, poás pequenos com grandes, listras pequenas e grandes, flores grandes com pequenas, oncinhas de tamanhos diferentes e daí por diante. Desse modo é mais fácil deixar o look harmonioso, pois as estampas não brigam entre si. Você pode usar tanto cores de fundo iguais ou que se contrapõem.

Mix de estampas iguais

Mix de estampas do mesmo padrão de tamanhos diferentes

No caso de estampas completamente diferentes é essencial que se use tons da mesma família, ou seja, estampas que possuam cores que combinem. Para usar listras com animal print, xadrez com floral, poás com listras.... essa é a regrinha que você deve ter sempre em mente.

Estampas diferentes com cores da mesma família

Estampas diferentes com cores iguais

Estampas diferentes com a mesma família de cores

Se você já ousou, fez todos esses tipos de misturas, saiu na rua e se sentiu bem, então tá na hora de passar de fase. A dica aí é brincar com padrões que conversem entre si (parecidos), mas de tamanhos e cores diferentes. Por exemplo, uma camisa com tons vibrantes e um blazer por cima com tons claros, ou vice e versa.

Estampas com padronagem parecida e cores diferentes

Marcas famosas que usam a mesma padronagem em cores diferentes no mesmo look

Atenção: no caso de você estar acima do peso, é claro que você também pode abusar da mistura de estampas. Porém procure sempre as que possuem fundo escuro e tamanho de médio à pequeno. Esse truque faz com que as estampas não aumentem a silhueta.

Aqui na Renner e aqui na Dafiti você encontra diversas peças femininas com todos os tipos de estampas. 

Conheça aqui mais parceiros do Cashola em moda feminina e compre roupas com cupons de descontos especiais e dinheiro de volta.

 

 

 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

0.25% de volta
0.25% de volta
3.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

filmes para ver em casa
Os melhores filmes para assistir online pelo Youtube
comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
patins para iniciantes
Os melhores patins para iniciantes e iniciados