Dicas de roupas para cada tipo de corpo
Post por: Carolina Duarte on 10/06/2014
Categoria: Moda
Tags: moda feminina
roupas para diferentes tipos de corpos femininos
 

Cada mulher possui um tipo de corpo e por isso é preciso saber exatamente qual o seu tipo físico para acertar na roupa. Pensando nisso decidimos falar um pouquinho dos tipos mais comuns e dar algumas dicas preciosas que com certeza irão valorizar o seu corpitcho. A primeira coisa é ter sempre em mente que não é porque determinada peça está na moda que você tem que usar, e sim analisar quais as peças que caem melhor no seu corpo e que vão a deixar elegante, bem vestida, além é claro de valorizar os seus atributos físicos.

 tipos físicos femininos

CORPO OVAL

Geralmente as mulheres com esse tipo físico são mais cheinhas e como é difícil deixá-las com o efeito ‘corpo de ampulheta’ é preciso tirar a atenção da barriga e explorar pernas, decotes e tentar diminuir os quadris. Invista em roupas com estampas verticais, chame a atenção para o colo e o pescoço com decotes em V, brincos e colares. Use calça com cintura em cima do umbigo e corte reto. Blazers e camisas que fiquem abaixo da linha da cintura, nada de parar na altura da barriga, usados assim essas peças disfarçam o quadril. Última dica é usar cores sóbrias tanto no quadril quanto no tórax. Confira diversos modelos de camisas aqui na Marisa.

CORPO triângulo

Esse é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras, os quadris são largos e os ombros são estreitos. O truque nesse caso é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente, fazendo o quadril diminuir visualmente. Use camisas e tricôs com a cava caída, ultrapassando a linha dos ombros, decotes de ombro a ombro, mangas com volume e apliques, blusas coloridas e com estampas vivas. Além de cores sóbrias na parte inferior, saias e vestidos evasê. Echarpes, lenços, colares e brincos volumosos também ajudam na missão de chamar atenção para parte superior do corpo. Veja acessórios femininos como brincos e colares aqui na Amo Muito.

CORPO AMPULHETA

Esse é o conhecido corpo violão e o sonho de toda mulher. Se você tiver o corpo ampulheta e for magra, pode usar de tudo. Caso não seja, é preciso diminuir seios e quadris. Abuse de gola alta se não tiver busto grande. Saias fluidas ou justas, regatas, frente única, calças em corte reto são algumas dicas. Se estiver mais cheinha não esqueça de explorar e marcar a cintura – como no caso do tipo físico retângulo.

Corpo Retângulo

Se você possui os ombros, a cintura e o quadril na mesma medida, então esse é seu tipo físico. Nesse caso é preciso criar uma cintura para dividir o corpo e ele não ficar uma reta só. Invista em casacos com pences, pois eles deixam a roupa mais fina na cintura, marcando-a. Calças com cortes retos e afunilados ou com a boca mais larga. Se você não tiver barriga use cintos ou faixas escuras sobre a roupa, a fim de marcar a cintura. Abuse de blazers com cinto no mesmo tecido ou com pences. Desvie a atenção para o seu colo, usando decotes, colares e brincos. Uma outra dica é usar corselete, pois eles ajudam a esculpir as curvas. Você encontra corselets e bodys clicando aqui na Dafiti.

Corpo Triângulo Invertido

Quem possui esse tipo de corpo precisa chegar a um equilíbrio entre o ombro e o quadril, conseguindo alcançar uma medida proporcional. Para isso é preciso dar volume a região do quadril e ajustar cores escuras nas peças da parte de cima para disfarçar o tronco e ombros largos. Invista em saias rodadas como a evasê, no caso do jeans prefira os mais claros e que possuam linhas horizontais no quadril. Aposte no decote V e blazer aberto, eles chamam atenção para o centro do corpo. Regatas com alça fina, frente única, vestidos de cava americana e calças pantalonas também são ótimas pedidas.

 + DICAS

tipos de corpos

Baixinhas - abuse dos looks monocromáticos ou de peças de um mesmo tom, em degrade. A unidade de cor entre a parte superior (tórax) e inferior (pernas) tende a alongar a silhueta. Invista em vestidos longos ou então bem curtos. Melhor ainda se for com estampas verticais.

Peito grande Invista no decote V, blazer aberto, camisas com botões, blusas soltas e com tecidos leves e peças com linhas verticais.

Pouco peito Volume em cima da cintura, como blusas com estampas chamativas, aplicações, bolsos, sobreposições, lenços, echarpes e colares são ideais para criar volume. Pode investir sem medo no tomara que caia, esse tipo de peça é ideal para quem tem seio pequeno e médio.

Muito magra – Nesse caso é ideal que se use cintos largos, listras, detalhes horizontais e tecidos volumosos com texturas.

Coxas grossas É preciso equilibrar o volume das coxas com calças de corte reto e flair. Também é uma boa pedida chamar atenção para o colo e ombros.

Conheça nossas lojas parceiras em moda feminina e compre com cupons de desconto e parte do que gastar na compra de volta na sua conta corrente. 



FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog! (sem spam, palavra de escoteiro)

Lojas mencionadas nesse post

5% de volta
4% de volta
0.5% de volta

Relacionados


Cashola Facebook

Popular

comprar roupas online
Comprar roupas online: tirar medidas, tipos de corpo, e dicas para comprar sem erro
produtos esquisitos vendidos na internet
25 produtos malucos e bizarros à venda no Mercado Livre
restaurantes de vários países no centro de São Paulo
7 restaurantes internacionais no centro de São Paulo que você TEM que conhecer